Back to top

O Sonho de Eva de Chico Anes – Resenha

O Sonho de Eva
Dormir pode ser um jogo perigoso
Autor: Chico Anes
FICÇÃO/FANTASIA
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Páginas: 304

Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.

Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Resenha por Eliane Teixeira

A   Dr.Eva Abelar,pesquisadora e especialista em Sonhos Lúcidos,vê sua realidade ser transformada em pesadelo,durante um congresso em Viena é informada que sua irmã Anna  suicidou-se e seu filho Joachim foi sequestrado.Passa meses sem receber qualquer noticia,ou pedido de resgate.

 Yume e dono de um projeto chamado Dreamgames,que esta em desenvolvimento,convida a Dr.Eva para substituir Anna sua irmã neste projeto secreto,levando-a fazer uma correlação com o sumiço de seu filho,principalmente depois de ler o diário de sonhos de Anna.Disposta a encontrar seu filho a Dr.Eva aceita o convite de Yume e embarca para a China para terminar o projeto,oniro-game,que é um jogo onde os participantes,jogam enquanto estão dormindo.Porém a Dr.Eva percebe que se trata também de uma arma que pode controlar a vontade das pessoas.
 “O Sonho de Eva” é um suspense,que você não consegue largar enquanto não chegar ao final, a maneira como o passado de Eva foi revelado aos poucos para os leitores e a habilidade do autor de deixar alguns elementos em segredo até o desfecho da trama são alguns dos pontos altos do livro,assim como as referências à psicologia e os aspectos místicos da história.
Livro gentilmente cedido pela editora parceira

Comentários

  1. Boa tarde!! Estou super curiosa para ler esse livro. Tenho visto tantas resenhas positivas que não vejo a hora de ler. Adorei a sua resenha. Acho interessante esse envolvimento dos sonhos na trama, lidar com o subconsciente. Tenha um ótimo domingo!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *