Back to top

O Segredo de Eva -Adriana Vargas- Resenha de Book Tour

 O Segredo de Eva

Edição: 1
Editora: MODO Editora Tradicional
ISBN: 9788565588133
Ano: 2012
Páginas: 210

Sinopse

As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes…

 

Resenha por Eliane Teixeira

É muito difícil descrever o sentimento em que Adriana Vargas nos mostra ao nos apresentar a sua personagem principal,pois a autora se vale de metáforas durante todo o livro,o que enriquece e confunde ao mesmo tempo.

Eva é tem uma historia de vida triste e com diversos traumas em relação ao amor,que não quer se envolver com ninguém,vive com seu amigo gay Cris,Samantha e Thabata,mas é Cris seu amigo verdadeiro e para todas as horas.A  autora a descreve introspectiva,muito sensível em relação a amizade e ao trabalho.Eva é escritora e vê a vida sob outro prisma,e a batalha que ela trava dentro de si em relação ao amor é enorme,pois quer muito ser amada,mas ao mesmo tempo não acredita no sentimento.Vê sua vida mudar ao conhecer Tom que consegue derrubar todas as suas barreiras,o que acaba fazendo com Eva se entregue totalmente.

Tom é um fotógrafo que é apaixonado por Eva,e quando a conhece luta para conquistá-la e chegar a sua alma e coração e quando consegue,eles vivem uma paixão avassaladora.

Mas conhecemos uma  Eva que também é forte diante as diversidades dos acontecimentos,se mostrando uma pessoa leal,ela prefere perder o amor a ver a outra pessoa sofrer,colocando de lado seus sentimentos.Vivenciei vários tipos de emoções durante a leitura,chorei,sorri,e sofri junto com a protagonista.

Achei a história muito triste,mas envolvente,mostrando uma personagem depressiva,complexa e densa,a autora domina muito bem a arte de descrever tais sentimentos e personagens,de forma bem intensa,mas sem deixar a narrativa cansativa.

Recomendo o livro, adorei a maneira poética e simbólica que autora usa para enfatizar seus pensamentos,a linguagem coloquial  reforça os sentimentos.Adriana Vargas sabe reproduzir sentimentos sem cair nos velhos clichês românticos.

 

 

Gostaram???

Comentem bastante!!!!

 Resenha pertencente ao

 

                               

Comentários

  1. A cada resenha que leio deste livro minha vontade de ler aumenta.
    Pelo que percebo Adriana é uma autora que sabe mexer com as emoções do leitor e adoro quando isso acontece.
    bjs

    Reply
  2. Eu amooooooooo esse livro. Quando terminei de l^-lo me sentia devastada. Ri, chorei e sofri ao longo do livro. Uma das minhas melhores leituras desse ano. E a sua resenha, descreveu perfeitament os sentimentos que os livros nos traz. Adorei ler a reseneha, apesar de me emocionar toda vez que leio uma resenha do livro, gosto de recordar toda a trama do livro. Acho que com relação a esse livro, sou meio masoquista, sofro mas amo. bju
    Eykler

    Reply
  3. Menina, só leio ótimas recomendações dessa autora. Cada dia que passa me convenço mais e mais que preciso ler. Senti que ele tem uma pegada do jeito que eu gosto… Preciso de dinheiro emprestado para comprar. Vou passar por aí para pegar tá? kkkkkkkkkkkkk

    Reply
  4. Como disse anteriormente, este é o único livro de Adriana que ainda não possuo. Logo, logo terei o mesmo prazer de lê-lo e resenhá-lo. Enquanto isso, fico admirando as opiniões alheias, que por sinal são sempre positivas.
    Sua resenha nos deixa curiosas e enfatiza o quanto nossa querida autora consegue conquistar-nos com seu jeito único de escrever.
    Parabéns
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *