Back to top

O Segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella – Semana de Resenhas Record #1

o segredo de emma corrigan

 

Edição: 4
Editora: Record
ISBN: 8501069574
Ano: 2005
Páginas: 383

 

Sinopse

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público – foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil – e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional – e voltar às boas com o pessoal do escritório – Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

 

Página no Skoob

 

Impressões por Bianca Benitez

Emma tem uma vida normal em Londres,mas é cobrada pela família para ser como sua prima Kerry,linda,bem sucedida,dona de sua própria empresa,a mesma prima que sempre a humilhou desde que foi morar com ela e seus pais assim que sua mãe morreu,por esse motivo seus pais sempre ficaram do lado dela,Emma sempre sofreu muito por causa disso,mas agora ela já não mora com seus pais e sim com duas amigas,Lissy e Jemina,trabalha em uma empresa no setor de marketing e tudo o que quer é uma promoção para poder ser o orgulho de seus pais,namora Connor,que é perfeito,mas ela sente que falta algo,sente que alguma coisa extraordinária ainda vai acontecer em sua vida.

Depois de uma reunião em Glasgow onde pode ser a sua chance de subir na empresa ela estraga tudo e tem um dia terrível e por pena a aeromoça acaba colocando ela numa classe melhor no avião,ao lado de um homem lindo,mas muito calado,mas quando o avião passa por turbulências e todos pensam que ele vai cair,Emma confessa todos os seus segredos a esse desconhecido,todos mesmo,até aqueles que ela nunca teve coragem de contar a ninguém e o avião não cai,ela morre de vergonha,mas por sorte ela nunca mais verá esse homem.No aeroporto Connor está muito nervoso pelo seu atraso e seu estado que acaba se declarando e pedindo que ela vá morar com ele,ela não quer fazer isso,mas acaba aceitando para não magoar seu namorado,e eles tem um fim de semana bem romântico,mas na segunda feira quando ela vai trabalhar e o dono da empresa está chegando para uma visita,Emma quase morre pois ele é o desconhecido do avião e ela não sabe o que fazer,todos estão empolgados com a visita de Jack Harper,dono e fundador da empresa,mas não ela,ainda mais quando ele olha para ela e a reconhece de imediato,o que poderia ser pior?!

Emma leva uma vida mediana,com um relacionamento mediano e um trabalho que não gosta muito,quer mudar mais continua a viver dessa forma para não magoar aos que ama,e acaba mentindo muito,para todos,mas principalmente para ela mesma,dizendo a si mesmo que viver assim está bom,contanto que ela tenha uma promoção para esfregar na cara de Kerry,está tudo bem,mas Jack chega e balança sua vida,a coloca de pernas para o ar,muda tudo,inclusive sua maneira de pensar,desafiando-a sempre e deixando bem claro que lembra de tudo o que ela lhe disse no avião e se diverte provocando Emma,ela fica morrendo de medo de perder o emprego,e principalmente dele revelar algum dos seus segredos,mas ao mesmo tempo se sente atraída por ele,mas se segura,pois ele só ficará na empresa por uma semana e depois disso sua vida poderá voltar ao normal,mas com toda a bajulação em torno de Jack ele acaba sempre procurando por Emma que é a única sincera com ela e eles acabam conversando muito,passando muito tempo juntos,ele está sempre em seu caminho,inclusive se metendo em sua vida,achando que a conhece melhor do que qualquer um,e Emma fica morrendo de raiva dele,mas algo vai mudando dentro dela,enquanto ela se mete nas maiores confusões por causa dele,que são muito engraçadas e eu gargalhei em diversos trechos do livro,eles vão ficando cada vez mais próximos e quando Emma pensa que estava vivendo um romance de sonhos com ele,seu mundo desaba.

O livro mais divertido que li em toda a minha vida,já gostava da narrativa de Sophie e agora virei fã de vez,ela é mestre em escrever romances lindos,criveis e divertidos,ela acerta na dosagem de cada elemento,em cada detalhes.Emma é uma garota comum que tem pequenos segredos como cada um de nós,só quer mais emoção em sua vida,mas não faz nada para mudar,mas isso acaba acontecendo quando Jack aparece e ela pensa que vai viver um sonho,a tal experiência extraordinária que tanto queria,mas ele revela a todos os seus segredos,a usa,e a deixa devastada,humilhada na frente de todos que conhece,mas Emma não abaixa a cabeça e enfrenta a tudo e a todos,continua no trabalho mesmo com todas as piadinhas,enfrenta seus pais,kerry,suas amigas e depois disso descobre que não foi tão ruim e sim libertador.

Claro que ela gostaria que alguns de seus segredos não fossem revelados,mas não morreu por isso,aprendeu e muito.

Não pense que o livro é somente engraçado,chorei em algumas partes da narrativa,a autora sabe perfeitamente levar o leitor das gargalhadas as lágrimas com maestria e no fim temos um romance que nos ensina muito,Emma e Jack são personagens muito humanos e a história está cheia de erros e acertos de cada um deles,assim como em nossas vidas.

linda narrativa,engraçada,que me fez suspirar e chorar por um casal quase que verdadeiro,com toda certeza,a Sophie Kinsella não pode ficar de fora da sua estante.

 

 

Esta resenha pertence a Semana de Resenhas Record

semana de resenhas record

Essa resenha faz parte do Projeto Semana de Resenhas Record, e tem como blogs participantes os abaixo relacionados:

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

Comentários

  1. Adorei sua resenha Bianca! Este foi um dos melhores livros que li na vida… Engraçado, empolgante e muito, muito gostoso de ler. Lembro de dar gargalhadas com ele. Uma vez passei a maior vergonha, rindo igual uma doida no ônibus indo para o trabalho…kkkkk
    Eu gosto muito desta autora e posso dizer que neste gênero ela é uma das melhores. Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  2. Oi amiga, ótima dica de livro..
    Eu também nunca li os livros da autora, e bom já anotei a dica da Eli, agora mais este livro que quero ler…
    Acho que vou gostar muito e quando isso acontecer não vou querer parar ^^

    Beijos Mila

    Reply
  3. Se a gente tivesse combinado, não teria dado certo: adivinha qual o livro eu coloquei como primeiro nessa semana de resenhas? Estamos virando gêmeas. Só pode… kkkkkkkkkkkk
    Amo Sophie Kinsella. Ela consegue ser engraçada, divertida, doida… E ainda consegue passar uma mensagem positiva em seus livros. Emma é doida de pedra, mas por ser autêntica ela consegue conquistar as pessoas ao seu redor. Que o diga o seu chefe gato. Sabia que o ator que faz o Eric em True Blood está contato para viver o chefe dela no cinema??? Eu vou surtar, com toda a certeza. BJS!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *