Back to top

O Ritual de Jéssica Anitelli – Resenha de Book Tour

 

o ritual

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 380

Sinopse

Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.

Página no Skoob

 

Impressões por Bianca Benitez

No segundo livro da série de Jéssica Anitelli,Diogo e Júlia estão juntos, mas as coisas não são como ele sempre imaginou que seriam.

Diogo e Julia estão sendo protegidos por Augusto e seus vampiros, pois o conselho chefiado por Miguel quer matar Julia e impedir que Henrique seja trazido de volta.o casal está junto mas tudo fica muito complicado, Júlia não consegue dormir ao lado do namoro frio e em transe,tem que aguentar as possessões de Henrique no corpo do namorado e ainda tem Martha, a vampira com quem Diogo está mais que envolvido, a menina está tão infeliz que perdeu o brilho, e longe de toda a sua família não há ninguém que possa confortá-la.

O Conselho manda seus vampiros para caçar o casal e exterminar os subordinados de Augusto, mas não conseguem cumprir a tarefa e são obrigados a chamar Miguel que está fora do país para terminar a tarefa.

Os embates entre os  vampiros de Augusto e os do conselho são as melhores partes do livro, e esse conflito entre os dois grupos é muito interessante.

No meio de lutas, explosões e vampiros perdendo membros e muito sangue, Júlia acaba ferida e tem sua vida transformada de muitas formas.

A Júlia do primeiro livro não existe mais, ela vai perdendo suas características marcantes ao longo do segundo livro e depois da transformação fica mais estranha ainda, só encontrando seu equilíbrio quase no final do livro.

Eu gostei bastante do primeiro livro da série, mas confesso que não curti tanto esse, são muitos personagens envolvidos e eu acabei perdida na trama, o drama do triângulo Diogo/Júlia/Martha em meio a trama principal perde o sentido e parece que a autora se perdeu em algum momento.

Vale ressaltar que a trama principal é muito boa e a gente tem a necessidade urgente de saber o desfecho dela, mas com tantas histórias paralelas o livro acaba um pouco enfadonho.

Alguns personagens tem suas vidas alteradas e alguns desfechos são bem legais, outros eu não imaginava nem de longe, então minha opinião final sobre o livro é que mesmo com alguns percalços a autora soube escrever um bom livro e Indico o livro para os fãs de vampiros e histórias extravagantes, com bastantes personagens interligados e algumas lutas.

book tour O Ritual

 

 

assinatura.fw

 

Comentários

  1. Engraçado conheci a autora em um evento, mas ainda não li o livro. Ela é uma amor, mas logo de cara detestei a capa, se bem que não leio livro pela capa rsrsr… Sabia que era sobre vampiros, gostei muito da resenha Bi, qualquer hora dessas leio.

    Reply
  2. Olá!!!!Bom eu tenho o primeiro livro da autora,e confesso que estou muito curiosa para lê-lo.Ms vejo que este o segundo não lhe agradou muito.;Mas como sou apaixonada por livros com vampiros(hahahahaha),vou ler mesmo assim e tirar as minhas conclusões sobre ela.

    A resenha esta maravilhosa!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    Reply
  3. Primeiro quero deixar claro que acho fenomenal a ideia do book tour, estou participando do meu primeiro e adorando.
    O livro não me agradou nem na capa e nem na sinopse. Gostei da sua resenha sincera e por tudo o que foi dito deixei este livro de lado no momento.
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    Reply
  4. Esse livro é o segundo de uma série da autora, ou o segundo livro escrito por ela? fiquei confusa, não tive coragem de ler a resenha porque não sei se tem spoiler, então vou esperar a resposta pra ler hihi
    Beijo

    Reply
  5. Olha, não gostei da capa… A história em si até parece boa, mas não sei… Não li nem o primeiro e começar uma nova série sobrenatural agora não está nos meus planos… Mas gostei da resenha… Deixou claro a sua opinião e porque preferiu o primeiro ao segundo livro!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *