Resenha de Book Tour

O Punhal

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469716
Ano: 2012
Páginas: 322

Compre:Saraiva,Travessa,Cultura e Loja Singular

 

Sinopse:

Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

 

Resenha por Bianca Benitez
O Punhal é o primeiro livro da autora Jéssica Anitelli.

Diogo de 17 anos,forte e conquistador com seus lindos olhos verdes está acostumado a ter todas as garotas aos seu pés,mas está enfeitiçado por Júlia,e eles acabam juntos.

Durante uma caminhada com Júlia,eles são assaltados e Diogo tenta defender sua namorada,mas é baleado,e para poder salvá-lo da morte,Augusto,o homem com ele sonhava o transforma e apresenta uma nova existência a ele.

A vida noturna logo seduz Diogo,mas ele também precisa fazer concessões e seguir algumas regras,a mais difícil para ele é nunca mais ver Júlia e sofre demais com isso.Augusto o leva para a sua toca e apresenta a ele outros vampiros,dentre eles conhece  Marta  que acaba se interessando por ele.

Augusto conta para ele sobre seus antepassados,e sobre Henrique,que tinha os mesmo olhos verde esmeralda,e quem tem uma ligação muito profunda com Diogo,mesmo ele não tendo ideia de quem ele seja.

Mas um acontecimento pode mudar tudo mais uma vez.

Quem andava decepcionado com os livros de vampiros,vai ser reconquistado por este,que resgata os costumes dos seres da noite com muito sangue,lutas,traições e violência.

Se deixe seduzir por este universo,muito bem criado pela autora.

 

Personagens segundo a autora:

Diogo

“Novamente os observava. Aqueles mesmos olhos profundos e frios. Sentia mais medo deles do que da figura que os portava, um homem alto, magro e com a pele extremamente pálida. Desde criança era perseguido por aquele sujeito, mas nunca soube o porquê. Sua lembrança mais antiga, quando tinha por volta de 4 anos de idade, era daquele homem; lembrança muito assustadora para uma criança. Aqueles olhos castanhos que pareciam sem vida penetraram em sua alma.”

Júlia

“Aqueles olhos o deixavam tonto. Colocou a mão delicadamente no rosto dela, que sorriu e fechou os olhos. Aproximou-se mais. Encostou seus lábios perto do olho direito dela, repetiu o gesto carinhoso algumas vezes, na testa, na bochecha e no nariz de sua amada. Afastou seu rosto para poder observá-la melhor. Ela sorriu levemente. Não mais aguentando começou a beijá-la. Seus lábios estavam frios por causa do vento da rua. Passou a beijá-la no pescoço. Júlia estremeceu. Voltou para a boca.”

 

Augusto

 “Com ajuda dos seres do submundo joguei uma maldição em sua família, uma maldição que só cessaria assim que o verdadeiro herdeiro nascesse, este já nasceria preparado para dar de seu sangue a Henrique, pois se eu transformasse qualquer outro homem que pudesse ter nascido não funcionaria. Mas em troca tive que esperar, pois me avisaram que demoraria para que o herdeiro, que nasceria com fragmentos da alma de Henrique, viesse para esse mundo, e para que a maldição se realizasse eu teria que tomar conta de cada criança que nascesse anteriormente a ele. Segui sua família por gerações. Luiza, Matilde, Marlene, Roseli, Sílvia, Sofia e você.” Pág. 271

 

 

Marta

“Ao abrir a porta do quarto se espantou ao ver aquela cena. Marta deitada nua em sua cama, apenas coberta pelo lençol.
— Agora podemos continuar de onde paramos — levantou–se da cama e caminhou tranquilamente até ele, abraçou-o e deixou que o lençol escorregasse pelo seu corpo até que caísse ao chão.” Pág. 150 – 151

Para conhecer mais este livro e a sequência dele,O Ritual,acesse o site da autora Jéssica Anitelli

12 respostas a O Punhal de Jéssica Anitelli – Resenha de Book Tour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank