Back to top

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs – Resenha

O Orfanato da Srta. Peregrine1

Edição: 1
Editora: Leya
ISBN: 9788580442670
Ano: 2012
Páginas: 336
Tradutor: Edmundo Barreiros

Sinopse

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas.

Página no Skoob

Impressões por Bianca Benitez

Jacob  sempre amou as histórias de seu avô Abe,onde crianças diferentes e coisas incríveis eram possíveis,mas ele cresceu e passou a não acreditar mais nessas histórias fantásticas,o Sr Portman foi ficando cada vez mais distante de todos,como tinha sido com seus filhos e esposa,Jacob se ressentia disso e queria estar próximo do avô e suas histórias do passado,mesmo se sentindo traído por ter um dia acreditado nelas.

Mas seu avô morre em seus braços e suas últimas palavras são um enigma para ele,Jacob começa a ter pesadelos e seu comportamento preocupa seus pais e sua família que o mandam a um psiquiatra,prestem atenção nele,pois ele terá papel importante no desfecho da trama,(eu nem reparei o que estava bem na minha frente)acham que ele está louco assim como achavam que estava o Sr Portman.

Jacob não consegue parar de pensar no que seu avô disse ao morrer e nas pistas que deixou e convence seus pais a viajarem até a ilha onde seu avô cresceu,ele encontra o orfanato abandonado e quando já está achando que a viajem foi em vão coisas estranhas começam a acontecer e ele está prestes a descobrir toda a verdade.

Confesso que não esperava uma narrativa tão emocionante,cheia de mistérios e que quase me levou as lágrimas em alguns momentos.

O livro fala de crianças diferentes,na narrativa elas tem características sobrenaturais,mas principalmente discorre sobre aceitação ao não usual,ao desconhecido e aborda o tema de forma leve e interessante através de um adolescente comum,com poucos amigos,e que não gostaria de ser assim,tão normal,ele tem um interesse,e respeito nada comum nos jovens em seus antepassados e quer resgatar a história de seu avô,em meio a esse resgate ele é envolvido em mistérios e acontecimentos inimagináveis,na maior aventura de sua vida,para entender melhor seu parente mais amado,e através dessas descobertas se encontrar e muito mais do que podia imaginar,o amor e companheirismo que só uma família pode dar,mesmo que não sejam sangue do seu sangue.

Me emocionei em várias passagens da narrativa que é muito bem escrita e me prendeu de tal maneira que devorei o livro em apenas um dia,pois precisava saber mais dessas crianças peculiares,suas vidas,seus sentimentos e seus segredos.

Um livro indicado para o público juvenil e também o adulto que vai com toda certeza se emocionar com a busca de Jacob e com todo o extraordinário mundo que o espera.

O livro é recheado de fotos meio sinistras,muito antigas que só enriquecem a narrativa e acrescentam mais veracidade a história.

Leiam mergulhem fundo nessa aventura sobrenatural,fantástica e peculiar e se apaixonem como eu.

Livro gentilmente cedido pela Editora:

logoleya_

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

Comentários

  1. Amiga, essa sinopse é de assustar heimmm
    esse livro despertou minha curiosidade só de ler essa sinopse, embora tenha me deixado intrigada ou assustada.. hehe
    e como ele tem o tema de sobrenatural irei gostar também, e adoro narrativa emocionante e cheia de mistéiro, isso faz agente não querer largar o livro..
    Vou colocar nos meus desejados..

    Beijos Mila

    Reply
  2. Eu não me interessei pelo livro, quando o vi pela primeira vez. Não sei porque, achei a capa estranha e a sinopse também não me atraiu. Mas, aí vem você e me faz esta resenha linda, falando do livro com tanta paixão que conseguiu enfim despertar o meu interesse… Danada… kkkkk
    Coloquei na minha lista de desejados, e logo que possível irei conferir.
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  3. Menina, eu fiquei louca para ler esse livro desde que eu vi a sinopse e a capa. E olha que não é um estilo que eu estou acostumanda normalmente. Na verdade, eu nem procuro ler nada assim. Mas achei tão legal. Depois da sua resenha então, vou dar uma chance… BJS!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *