o julgamento de Gabriel

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Fabiano Morais

Sinopse

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Página no Skoob

Página no Orelha de Livro

Adquira o seu Saraiva Submarino Cultura Travessa

Impressões por Bianca Benitez

Julia e Gabriel estão na Itália e tem enfim sua primeira noite de amor e nada poderia ser mais lindo e perfeito,mas a felicidade  dos dois dura somente até eles deixarem a cidade  das artes,pois quando retornam ao Canadá e a faculdade os dois recebem a notícia de que foram denunciados e a carreira acadêmica dos dois está em risco,Julia pode perder o pouco que conquistou e Gabriel tem muito o que perder

Mas os dois se amam de verdade e colocar na balança o amor que os redime e suas carreiras,que os dois valorizam muito é muito difícil,mas o Professor Gabriel Emerson facilita a vida dos dois e toma uma decisão,mesmo que isso doa muito,Julia fica arrasada e acaba questionando tudo o que eles viveram.

O livro tem muito sofrimento,mas a irmã de Gabriel,Rachel,Paul dão suavidade a narrativa e ganharam muitos pontos comigo.

Eu acabei criando muita expectativa para esse livro,o que nunca é bom,porque Gabriel estava perfeito no primeiro livro e Julia e ele são personagens marcantes e inteligentes e fica quase impossível não se apaixonar por eles e então eu espera muito desse segundo livro e me decepcionei um pouco,vou explicar,gostei do livro em sua totalidade,mas o início moroso me assustou,e eu não conseguia sentir aquela conexão e parecia até que estava lendo um livro de outro autor,foi difícil para mim,mas somente por Gabriel perseverei na leitura e acabei me reconciliando com o autor,tudo bem que Julia tem umas atitudes muito infantis e Gabriel atitudes exageradas e radicais demais ao meu ver,eu me revoltei com os dois em alguns momentos do livro,mas o autor soube retomar o ritmo da narrativa e desenvolver  a história dessa duas pessoas que se amam e tem seus traumas e dramas a transpor,mas eles não vivem só de amor,e tem expectativas altas e realizáveis em suas carreiras.

Os dois sofrem muito,Julia externa mais o que sente,mas o desfecho foi feliz,mas eu realmente queria mais do livro,mas gostei e indico mesmo assim,e agora é esperar pelo terceiro livro ansiosa e temerosa ao mesmo tempo,mas a Editora Arqueiro já anunciou que A redenção de Gabriel será lançado em Janeiro de 2014.

Resenha em parceria com

arqueiro

assinatura.fw

18 respostas a O Julgamento de Gabriel de Sylvain Reynard – Resenha

  • Adriana disse:

    Que bom que gostou do livro, mesmo com algumas ressalvas, afinal, quando depositamos muitas expectativas numa leitura, corremos esse risco né, mas o bom é que a leitura arrastada do início se dissipou e deu lugar à uma leitura gostosa! Não li o primeiro livro dessa série ainda, já tenho, mas estou esperando os outros pra poder ler de uma vez só…gostei muito da sua resenha, espero poder gostar tanto dessa série assim como voce! 🙂

  • Aline Ramos Costa disse:

    Oi Bianca, eu fiquei fascinada pelo livro 01.Quando soube desse segundo livro, fiquei louca pra ter mais um gostinho de Gabe…mas, depois de ver sua resenha, minha ânsia baixou um pouco, sei que vou gostar, mas agora estou com os pés no chão. Muito obrigada pela ótima resenha. Nem li esse e já estou ansiosa pela chegada de Redenção.
    bjs

  • Nardonio disse:

    Esse é o típico caso de síndrome do segundo volume. Geralmente eles dão uma leve declinada em relação a qualidade do primeiro. Fica bastante complicado quando o início é bem mais ou menos. O negócio é não desistir, e seguir em frente com a leitura, pois sabemos que, uma hora ou outra, a parte boa da trama vai surgir das cinzas.

    @_Dom_Dom

  • Jois Duarte disse:

    To no comecinho de O Inferno de Gabriel, então não li a resenha por medo de achar spoiler… sei lá, sou paranoica com isso hahahahaha Depois volto aqui pra dizer o que achei.

  • Cibele Santos disse:

    Amei a sua resenha, e já tinha lido outra resenha que a autora concorda plenamente com o que você escreveu, que no primeiro livro foi tudo muito lindo e no segundo decepcionou…Mas ainda estou curiosa para ler, apesar de que vou me alegrar mais no primeiro, vamos esperar o terceiro..
    😀

  • Vanilda Procopio disse:

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas o que mais me chama atenção e acho que diferencia a história são as referências a Dante. Que pena que o livro não foi tudo o que você esperava, mas às vezes é assim, quando nos empolgamos com o primeiro, nem sempre o segundo atende nossas expectativas.

  • Jakeline Lima Silva disse:

    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas pelas resenhas que andei lendo incluindo a sua deu para perceber que esse não empolgou tanto quanto o primeiro, não importa sou curiosa e quero ler mesmo assim. Gostei da resenha e até mais!

  • Alice Guerreiro disse:

    Sempre tive vontade de fazer essa leitura e entendo o seu susto porque quando nos apegamos demais aos personagens esperamos muito deles. Mesmo assim pretendo ler essa trilogia que parece ser bem envolvente!

  • Eu terminei O Inferno de Gabriel já faz alguns dias, eu gostei muito da leitura, só achei que a autora escapou um pouco da personalidade proposta para Gabriel. Ok, que ele iria mudar quando se visse apaixonado, mas ele mudou radicalmente, não sobrou nenhum resquício de sua personalidade. Eu não gostei muito disto, mas a leitura é bem agradável, além de hot. Estou doida para ler a continuação desse lindo amor entre Gabriel e Julia.

  • Oi Bianca!
    Vivi momentos de amor e ódio com esse livro, demorei inacreditáveis três semanas para lê-lo, veja bem, eu nunca intercalo livros, sempre pego um, leio até o final, faço a resenha e parto para o próximo, mas dessa vez não deu, li uns quatro enquanto lia O Julgamento de Gabriel. Assim como você, me parecia que era outra pessoa que tinha escrito aquilo. Ahh como xinguei o(a) autor(a)!!! Mas amei o final, e isso fez com que a leitura fosse salva na minha opinião, porém… estou com medo do próximo amiga!!
    Beijos… Elis Culceag. * arquivopassional.com *

  • Priscila disse:

    Oi Bia,
    tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro, ainda não tive tempo. E também estava com muita expectativa pelo segundo, pois as resenhas do primeiro foram ótimas. Mas se deu tudo certo como disse, se o autor recuperou o fôlego e a história de amor entre eles é tão intensa assim, é claro que irei me apaixonar pelos dois e lerei o primeiro livro, o segundo, o terceiro e todos os outros se tiverem (risos…)
    Não é a coisa mais linda do mundo o sacrifício por amor? Quem não quer um Gabriel?
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank