oinfernodegabriel2Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Fabiano Morais

Sinopse

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. 

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Impressões por Bianca Benitez

Quando foi vinculado o lançamento do livro,achei que seria mais um livro na modinha dos livros hot do momento,mas não,fui surpreendida e arrebata pela narrativa,conquistada pelos personagens e pela atmosfera criada pelo autor.

Julia Mitchell é aluna de pós graduação em Dante,inteligente,bonita,mas retraída  e com seus traumas do passado,logo de início conquista seu colega de classe,ao mesmo tempo que desagrada o conceituado professor do curso Gabriel Emerson, professor de de mestrado na Faculdade de Toronto,especializado em Dante,reconhecido por sua inteligência,com uma carreira acadêmica perfeita,esconde um homem torturado pelo passado,com uma péssima fama em relação as mulheres e que se acha destruído e destituído de tudo,inclusive de alma,mas isso é só a superfície de um homem lindo,rico,inteligente e que acha que não merece ser amado por seus pecados,com uma vida cheia de vícios e sexo casual,mas que guarda a esperança de que um sonho do passado volte para salvá-lo.Ele não lembra,mas já conhece Julia.

Há uma antipatia entre eles como prelúdio do romance,mas o livro é muito mais do que isso,com conteúdo sobre a Itália e suas maravilhas e muitas alusões a Divina Comédia de Dante Alighieri,que enriquecem mais ainda a narrativa,o livro nos conquista no charme,na inteligência dos personagens,eles tem defeitos sim,mas a sensualidade do livro gira em torno da inteligência e sofisticação como propulsor da atração,a inocência vencendo a luz e a libertação de uma alma conturbada.

Estou apaixonada pelo Gabriel,não porque ele é rico e lindo,mas por seu charme,inteligência e cavalheirismo,ele é tudo o que um homem deve ser,e a autora,ou autor soube conquistar o leitor a cada página,sem cair em clichês ou exagerar,Julia tem seus momentos de birra,mas são perdoáveis e o final do livro e fofo,muito fofo,sou suspeita pois estou totalmente in love pela narrativa e aguardo ansiosa o que Julia e Gabriel viverão no segundo volume.

Espero ter conseguido passar para vocês como esse livro mexeu e me emocionou,super indico a leitura,pois quem espera mais um livrinho hot,vai se surpreender muito.

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

32 respostas a O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard – Resenha

  • Amanda Lucena disse:

    Oie, nossa eu to qse uma viuva do Gabriel rs… terminei de ler e esperar ate julho pelo segundo e dezembro pelo terceiro vai ser de doer… Realmente ele supera a literatura Hot principalmente pelo embasamento do classico a divina comédia, o autor teve uma sacada mto boa de juntar romance proibido com um toque de sensualidade, historia que prende do começo ao fim , por fim eu amei …e o Gabriel é o the best!!seguido pelo Gideon Cross …

  • Vanessa Paiva disse:

    Então! Confesso que achava que era algo no estilo 50 tons e imediatamente torci o nariz…mas conforme fui lendo e ouvindo as opiniões de pessoas que já leram…surgiu o interesse em ler. Sua resenha só veio confirmar o que eu já suspeitava…realmente preciso ler o livro. E eu sou simplesmente apaixonada pela Divina Comédia de Dante Alighieri…ponto para o livro… =)

  • Rangel Lobo disse:

    O livro é incrível, gosto de livros desse estilo literário.Para ser sincero ainda não tinha lido nada sobre o livro, esse foi o primeiro post a ser lido…gostei muito da estória e já esta na minha lista de desejados.Suas palavras me fizeram correr para uma livraria mais rápido possível!!! =) abraços e espero ler logo o livro!!!

  • Gel Borges disse:

    Oi amore…
    Adorei a resenha, a sua foi diferente das que eu li por ai cheio de críticas ao Gabriel.
    Asseguro que ler esse livro será uma aventura!
    parabéns!

  • Nardonio disse:

    Desde o lançamento desse livro fiquei com vontade de lê-lo. Imaginei que ele era mais um livro hot, mas pelo que entendi, ele é muito mais do que sexo. Ou melhor, pode ter tudo, menos sexo. O que me irrita um pouco é que parece que é um pré-requisito que todos os protagonistas tenham traumas no passado.

    @_Dom_Dom

  • Vanilda Procopio disse:

    Eu ainda não li muitos livros desse estilo erótico que está “na moda” agora, mas tenho a impressão de que “O inferno de Gabriel” traz algumas coisas diferentes e talvez até essas referências a clássicos sejam um diferencial. Estou bem curiosa para ler.

  • Jarles Tarsso disse:

    O livro que mais desejo atualmente. Será um dia de muita alegria quando fizer a aquisição. A cada resenha que leio, aguça ainda mais minha curiosidade.

  • Adorei a descrição do livro, estou saturada desses “Hot” repetitivos e fiquei super atraída pela ideia de ter um romance real em um livro com cenas mais picante no ponto certo. Desde a primeira resenha que li sobre o livro adorei. Pena que é trilogia, nossa num aguento mais ter que esperar para ler a continuação das historias, agora que conheço tão bem o Gabriel preciso conhece-lo o mais rápido possível e ter que me aguentar depois para ler as continuações.

  • Alessandra cordeiro disse:

    Tipo de livro que te prende do inicio ao fim, com aquele toque de suspense e sensualidade. Adorei a resenha e já tô querendo o livro. Amei .

  • Ual, o livro realmente agradou, né? É ótimo quando apaixonamos por um personagem e quando a autora sabe realmente como desenvolver uma história.
    Quero muuuito ler esse livro pois dizem ser muito bom! Sua maravilhosa resenha me deixou mais ansiosa ainda!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

  • Elimar disse:

    Sou suspeitosíssima para falar desse livro, porque simplesmente adorei. Nem o considero erótico e sim sensual, porque a atmosfera que sentimos entre Julia e Gabriel está envolta em um clássico da Literatura Mundial. O tormento de Gabriel faz dele um personagem impossível de não ser amado, o que me deixou extremamente feliz, já que os outros livros “do gênero” tinham me enojado. Parabéns mais uma vez para a Arqueiro, que saiu na frente…

  • Waldirene disse:

    Logo quando vi este livro fiquei com medo que fosse mais uma copia de 50 tons..não que não tenha gostado dele rs. Mas queri um romance hot diferente. E fico bem feliz em saber que este é bom, que o Gabriel é um fofo, pretendo lê-lo em breve e tomara que não demore tanto para sair os outros livros, beijos.

  • Kelry Caroline disse:

    O livro é lindo, adorei a historia, sou daquelas que gosta de historia com romance proibido e foi ai que o Inferno de Gabriel me tocou.

  • Vanessa Riper disse:

    Oiee!
    Eu adorei a sua resenha sobre o livro e fiquei super animada pra ler, pq das ultimas resenhas que li a sua foi a unica super positiva sobre a história! E como eu estou super curiosa pra ler, fiquei mais curiosa ainda! E ainda bem que não é só mais um erótico neh? pq histórias assim a gente ja cansou.
    Bejos! 😉

  • Bia Carvalho disse:

    Esse livro é maravilhoso.
    Confesso que no final fiquei um pouco decepcionada pela falta de “gancho”. Não houve nenhum conflito mais dramático… e olha que tinha abertura para isso!
    Vamos esperar o próximo vol.. Espero que seja tão bom quanto o primeiro!

    Bjs

  • Bem o que falar, sua resenha está muito boa, você gostou mesmo. O que mais me conquistou neste livro, foi o enredo muito bem apoiada pela Divina Comédia. Gabriel é tudo e Julia é uma chata, mas espero que ela melhore. Valeu Bi!!!

  • Alessandra Fernanda de Souza disse:

    Esse livro é lindo, não é somente um livro hot. É um livro romântico lindo demais, fazia tempo que não lia um livro tão interessante e lindo como esse. Fiquei tentada em conhecer mais sobre Dante depois que li o livro. Estou apaixonada por Gabriel, srrsrs <3

  • EYKLER disse:

    Ai amiga, que vergonha… Ainda não li esse livro. Todas as resenhas que li so falaram bem do livro. Alias Bem é um modo singelo de falar que o livro é maravilhoso, e eu aqui com minha pilha toda atrasada. Tenho que sanar isso rápido. Adorei a resenha. Avisem ao Professor Gabriel e Julia que jajá eu chego. bjoks
    Eykler

    http://www.aghridoce.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank