Back to top

O Imortal de Vanessa Orgélio – Resenha de Book Tour

 

 

O Imortal

 

Edição: 1
Editora: Apoio e Produção Editora – APED
ISBN: 9788598792583
Ano: 2012
Páginas: 216

Sinopse

Maxwell é um jovem que vê sua vida mudar dramaticamente após a morte da mãe quando uma misteriosa mulher adota-o como filho. Ele passa de um simples camponês à um respeitado Cavaleiro da ordem do Dragão Dourado e quando finalmente acredita ter encontrado o motivo de sua exitência, descobre que tudo que ele não acreditava era real e que ele tem um papel importante e fundamental de proteger as pessoas que ele ama. Infelizmente o destino lhe impõe difíceis tarefas fazendo-o afastar-se de tudo o que ele mais amava e desejava proteger.

Em “O Imortal – A Saga de um Guerreiro” Voce vai mergulhar num mundo de amor e mistério, fantasia e realidade, sofrimento e compaixão seguindo as lembranças de Maxwell na tentativa de cumprir seu destino. ”

Página no   

para saber mais sobre a autora acesse Vanessa Orgélio

Resenha por Bianca Benitez

A história de Maxwell é contada em o Imortal,ele vivia uma vida bem normal com sua mãe,mas quando ela morre,Luna,uma senhora que sempre os ajudava,o leva para um lugar distante.Neste lugar ele vai ser preparado  para ser um guerreiro,mas Max não entende muitas coisas que estão acontecendo em sua vida,porque é chamado de bastardo,porque a sua misteriosa tatuagem em seu braço cresce junto com ele e porque Luna o ordenou a escondê-la de todos,e não entende principalmente porque quando está em perigo sua tatuagem  queima em seu braço como se estivesse  viva e querendo avisá-lo do perigo.

Para ser treinado ele vai morar com um cavalheiro e sua família e acaba se apegando muito a eles,como se fosse sua família de verdade.

Mas como se torna um ótimo cavalheiro e agrada muito ao Rei,ele vira seu braço  direito e precisa abandonar as pessoas que tinha como família,e mesmo orgulhoso pelo posto sente uma imensa infelicidade em ter que largá-los.

Mas muitos segredos ainda precisam ser desvendados enquanto Max desempenha seu trabalho e sua vida acontece,Luna parece estar envolvida em todos estes segredos e não tem como largar o livro até que ela desvende esses mistérios para Max.

Ao ler este livro,você consegue perceber que é o primeiro da autora,mas isso não quer dizer que ele é não é bem escrito,gostei da história,da narrativa,mas em algumas partes ela se prende muito a detalhes deixando alguns capítulos um pouco chatos,mas em contra ponto você percebe que a escritora é boa quando ela consegue dosar o mistério,ir revelando os segredos aos poucos e  assim te prendendo a narrativa dela.

Eu sou fã da autora e por isso meio suspeita para analisar,mas gostei do livro,pois adoro o tema medieval e com guerreiros e um toque sobrenatural que torna a história ainda mais atrativa.

Pois o livro narra toda a vida de Maxwell,desde pequeno,conta sobre seu amadurecimento,de como ele vai se descobrindo e também sobre os relacionamentos familiares e de amizade,a autora consegue deixar leve o livro de um guerreiro e que vai conquistando os que gostam de uma boa leitura e também aos que querem junto com o personagem descobrir sentimentos.

Trechos

“- Maxwell como você pode? Preste muita atenção nas minhas palavras: Você não deve  deixar NINGUÉM  ver essa marca! Nunca mais! Você está expondo sua vida em perigo desse jeito.Nunca mais faça isso!”

 

“-Sabe o que mais me encanta em você depois do seu caráter? Esses seus olhos azuis… São tão destemidos! Tão gentis! Seu olhar é tão transparente.Só de olhar em seus olhos já sabemos o que está pensando.”

 

“Eu a amava como jamais havia amado alguém antes – respirei fundo para que pudesse continuar a história – Rose ,me amava também.Nosso amor era puro,verdadeiro  e mais forte que qualquer coisa do mundo,mas era proibido.Fiquei dividido entre minha lealdade ao rei e meu amor por Rose – Sorri  em meio as lágrimas que agora já banhavam meu rosto – mas do amor não se foge e eu não pude fugir do meu!!

 

 

 

Gostaram da resenha??
Comentem muito!!!

 

 

Comentários

  1. Conheço a narrativa da Vanessa e sei que é qualidade garantida. É uma pena que seu trabalho ainda seja restrito a um grupo seleto de leitores e blogueiros. Ela merecia uma divulgação melhor para que outras pessoas pudessem ter contato com sua escrita contagiante… BJS!

    Reply
  2. Oi Bianca!!
    Não conheço essa autora, mas sou super a favor de apoiarmos novos talentos nacionais e com certeza vou querer ler esse livro.
    Cavaleiros medievais tb fazem parte do meu mundo de sonhos e iso é mais um ponto a favor do livro.
    bjs

    Reply
  3. Oi Flor!!!
    Adoreeeeeeei a resenha! Obrigado! **.**
    Estou ansiosa mesmo é com a resenha de Atemporais! Rsrsrsrsrrsrs
    Mas essa, continuo pedindo pra que espere mais um pouquinho, que vai valer a pena aguardar! ^^

    Beijos!!!!

    PS: Sabado nos veremos lá hein? Vou ir te dar um abraçooooo!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *