Back to top

O Futuro de Nós Dois de Jay Asher e Carolyn Mackler – Resenha

 

 

o-futuro-de-nós-dois

 

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097231
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ana Ban

 

Sinopse

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…

Página no Skoob

 

Compre logo+cultura logo+saraiva

 

 

 

Impressões por Bianca Benitez

 

Josh e Emma são amigos desde pequenos, moram ao lado um do outro e estavam sempre juntos, até o inverno passado, quando Josh entendeu errado os sinais de Emma e tentou beijá-la e foi rejeitado, os dois quase não se falam a 06 meses.

Emma Mora com sua mãe e seu novo marido,seu pai se mudou e começou uma nova família e agora tem um bebê,por causa disso ela ganhou um presente de seu pai,um computador.Josh quer ser legal e dá a Emma um cd-rom da Aol com 100 horas de navegação grátis e ela usa o presente,mas quando ela acaba de cadastrar seu email uma tela branca e azul aparece no monitor,ela faz o login e se depara com o facebook que ainda não foi inventado e sua vida daqui a 15 anos,Emma fica louca com o que vê,pois sua vida não é nada daquilo que imagina que seria.

Namorando Graham,mesmo sem gostar muito dele,ela sonha com o dia que terá chance com Cody,sua melhor amiga Kellan vai e volta com Tyson,e tem Josh que é era seu melhor amigo e a única pessoa que pensa em chamar para ajudá-la a entender o facebook é ele,e os dois entram em uma paranoia quando começam a saber como será o futuro deles.

Emma tenta a todo custo mudar o seu futuro e a cada decisão que ela toma,vários desdobramentos acontecem no futuro dela e dos seus amigos.Eles ficam obcecados pelas informações do site,Josh feliz por se casar com a garota mais linda da escola e Emma desesperada em mudar seus terríveis casamentos e uma carreira nada promissora.

Emma,Josh,Kellan e Tyson são adolescentes normais,legais e muito fofos,me apaixonei por eles nas primeiras páginas e a maneira como eles se preocupam uns com os outros é muito lindo.Eu já sabia que o final,que é previsível,mas ler o desenrolar dos fatos,as atitudes e escolhas dos personagens ´para que eles cheguem a esse final é emocionante,linda e apaixonante.

Narrativa sensível,sincera e que nos leva a refletir sobre nossas escolhas e ações e ainda coloca o jovem de hoje inserido na realidade dos anos 90,antes do boom da internet e o que fazíamos quando não estávamos conectados.

Com toda certeza você vai ficar presa a história para saber o que futuro reserva a esses personagens tão cativantes.

 

Livro gentilmente cedido pela record

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Que bom ler mais uma resenha falando bem dele. A premissa parece ótima e muito nostálgica para mim, que vivi os anos 90 e vi o surgimento e vício da internet. O romance eu dispensaria, mas tudo bem, tomara que sejam personagens cativantes mesmo.

    Reply
  2. Oi, Bi
    Este é um romance que me interessei demais e estou doida pra ler. Gostei de sua resenha e só está reforçando, porém estou em uma fase de contenção, kkkkk vem a Bienal ai e tenho muitos livros para por em ordem. Valeu , Bi.

    Reply
  3. Oi
    Tava falando estes dias sobre este livro, que ele parece muito bonitinho, gente os anos 90 era tão dificil neh, penso agora, pq a gente conhecia um cara numa festa e não conseguia descobrir nada dele, teria que esperar encontrar de novo hahahahahaha
    Mas era bom tb rsrs
    Bjoss

    Reply
  4. Eu já tinha ficado de olho nesse livro desde ler a sinopse numa livraria. Acho que a record investe muito bem nesses livros fofos. É tanta coisa boa que as vezes a gente se perde em meio a tanta novidade… Gostei da resenha. BJS!!

    Reply
  5. Resenha linda e o livro só cresce no meu conceito. Só vejo resenhas boas e críticas bem positivas! Logo, não preciso dizer, estou morrendo de vontade de ler esse livro! O tema, viajem no tempo, sempre me agradou… Além de boas risadas, nós somos questionados a pensar várias coisas! Adorei a resenha e ele já está a algum tempo na minha lista.

    Reply
  6. Oi,Bia!
    Eu amei esse livro. Tão fofo e com uma narrativa tão sensível. Viajei relembrando dessa época tão nostálgica e tão importante na vida de todos nós. Adorei a resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *