o duque e eu

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Página no Skoob

Página no Facebook

Impressões de Bianca Benitez

Simon Basset nasceu após várias tentativas de seus pais em conseguir um herdeiro para o ducado de Hastings,seu nascimento custou a vida de sua mãe,mas seu pai só pensava no herdeiro,e quando a criança apresentou dificuldades na fala seu pai o tratou como um idiota,retardado e esqueceu sua existência,chegando a dizer a todos em Londres que seu filho havia morrido.

Daphne entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele.”

Mas Simon passou a vida toda aprendendo a controlar sua dificuldade,e tentar ser o herdeiro que seu pai queria,por ódio ele conseguiu se tornar um homem inteligente,lindo,bem sucedido nos estudos,mas com fama de libertino.

Depois de passar 06 anos viajando pelo mundo e da morte de seu pai,Simon volta a Londres,mas decidido a não fazer da vida social da cidade e mais ainda de nunca se casar,nem ter filhos,são sentimentos bem arraigados em seu coração e alma,ele só quer continuar com sua vida livremente e  vencer seu pai.Mas ele encontra um antigo amigo de Oxford,Antony Bridghton e se sente bem por estar de volta a seu país e reencontrar antigos amigos.

Simon tem tudo sob controle,mas em um baile ele conhece Daphne,irmã de Antony e se encanta com ela,com sua atitude e beleza e eles acabam em um plano louco de fingir que Simon a está cortejando,para que seus pretendentes aumente e ele fique livre das mães casamenteiras da temporada.O plano até começou dando certo,mas Violet,a matriarca dos Bridghton,faz de tudo para aumentar a centelha que está nascendo entre o duque e sua filha,e como eles irão controlar esse incêndio iminente ??

Tudo o que ele sabia era que sentia indefeso contra a própria natureza diabólica quando se tratava daquela garota.”

Escolhi esse para começar a leitura dos romances de época lançados pela Editora Arqueiro,e já me apaixonei perdidamente,Julia Quinn tem o dom de envolver,cativar e nos deixar de quatro por seus personagens e pela narrativa.

Daphne é linda,inteligente e por mais que ame e respeite sua mãe tem comportamentos um pouco ousados e eu adoro quando a protagonista não é uma bobona apagada,um a zero para autora… Simon é charmoso,com um sorriso lindo,gentil e não conhece bem a si mesmo,nem o que quer pois está cego pela raiva e Daphne faz o que todas nós faríamos,ela se apaixona e quer seu amor cure as feridas desse homem lindo e carente.

E pensou… e se ela o beijasse? E se o levasse para o jardim,levantasse a cabeça e sentisse os lábios dele tocarem os seus? Será que ele perceberia quanto ela o amava? Quanto poderia vir a amá-la? Quanto ela poderia fazê-lo feliz?”

A leitura é um deleite e como todo bom romance de época,o leitor é transportado para a realidade narrada e mergulha nos sentimentos dos personagens com muita intensidade,amei cada palavra desse livro que me conquistou desde a primeira página e tem um detalhe que gostei muito no livro,foi o fato da autora realmente contar sua história e mesmo sendo uma série,não deixou o leitor imaginando o final feliz,Julia Quinn deixou toda a história bem amarradinha e o final é previsível,mas é tudo o que eu queria e esperava que fosse,Simon e Daphne lutaram muito para chegar até ele,e no fim do livro parecia que era o meu final feliz naquelas páginas,de tanto que me envolvi com o livro.

Não sei como vou conseguir esperar pelo próximo livro!!!

Muito obrigada Editora Arqueiro,esse lançamento foi mais que um presente!!!

Livro gentilmente cedido pela

arqueiro romances

 

 

 

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

18 respostas a O Duque e Eu de Julia Quinn – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank