Back to top

O Duque e Eu de Julia Quinn – Resenha

 

o duque e eu

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Página no Skoob

Página no Facebook

Impressões de Bianca Benitez

Simon Basset nasceu após várias tentativas de seus pais em conseguir um herdeiro para o ducado de Hastings,seu nascimento custou a vida de sua mãe,mas seu pai só pensava no herdeiro,e quando a criança apresentou dificuldades na fala seu pai o tratou como um idiota,retardado e esqueceu sua existência,chegando a dizer a todos em Londres que seu filho havia morrido.

Daphne entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele.”

Mas Simon passou a vida toda aprendendo a controlar sua dificuldade,e tentar ser o herdeiro que seu pai queria,por ódio ele conseguiu se tornar um homem inteligente,lindo,bem sucedido nos estudos,mas com fama de libertino.

Depois de passar 06 anos viajando pelo mundo e da morte de seu pai,Simon volta a Londres,mas decidido a não fazer da vida social da cidade e mais ainda de nunca se casar,nem ter filhos,são sentimentos bem arraigados em seu coração e alma,ele só quer continuar com sua vida livremente e  vencer seu pai.Mas ele encontra um antigo amigo de Oxford,Antony Bridghton e se sente bem por estar de volta a seu país e reencontrar antigos amigos.

Simon tem tudo sob controle,mas em um baile ele conhece Daphne,irmã de Antony e se encanta com ela,com sua atitude e beleza e eles acabam em um plano louco de fingir que Simon a está cortejando,para que seus pretendentes aumente e ele fique livre das mães casamenteiras da temporada.O plano até começou dando certo,mas Violet,a matriarca dos Bridghton,faz de tudo para aumentar a centelha que está nascendo entre o duque e sua filha,e como eles irão controlar esse incêndio iminente ??

Tudo o que ele sabia era que sentia indefeso contra a própria natureza diabólica quando se tratava daquela garota.”

Escolhi esse para começar a leitura dos romances de época lançados pela Editora Arqueiro,e já me apaixonei perdidamente,Julia Quinn tem o dom de envolver,cativar e nos deixar de quatro por seus personagens e pela narrativa.

Daphne é linda,inteligente e por mais que ame e respeite sua mãe tem comportamentos um pouco ousados e eu adoro quando a protagonista não é uma bobona apagada,um a zero para autora… Simon é charmoso,com um sorriso lindo,gentil e não conhece bem a si mesmo,nem o que quer pois está cego pela raiva e Daphne faz o que todas nós faríamos,ela se apaixona e quer seu amor cure as feridas desse homem lindo e carente.

E pensou… e se ela o beijasse? E se o levasse para o jardim,levantasse a cabeça e sentisse os lábios dele tocarem os seus? Será que ele perceberia quanto ela o amava? Quanto poderia vir a amá-la? Quanto ela poderia fazê-lo feliz?”

A leitura é um deleite e como todo bom romance de época,o leitor é transportado para a realidade narrada e mergulha nos sentimentos dos personagens com muita intensidade,amei cada palavra desse livro que me conquistou desde a primeira página e tem um detalhe que gostei muito no livro,foi o fato da autora realmente contar sua história e mesmo sendo uma série,não deixou o leitor imaginando o final feliz,Julia Quinn deixou toda a história bem amarradinha e o final é previsível,mas é tudo o que eu queria e esperava que fosse,Simon e Daphne lutaram muito para chegar até ele,e no fim do livro parecia que era o meu final feliz naquelas páginas,de tanto que me envolvi com o livro.

Não sei como vou conseguir esperar pelo próximo livro!!!

Muito obrigada Editora Arqueiro,esse lançamento foi mais que um presente!!!

Livro gentilmente cedido pela

arqueiro romances

 

 

 

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

Comentários

  1. Oi amiga,

    Adorei sua resenha e parece que você começou bem em escolher este livro para seu primeiro da Editora Arqueiro…
    Nossa, incêndio imineste?! Ui…
    Vc foi categórica com dom de envolver, cativar e nos deixar de quatro hehe

    Beijos
    Mila

    Reply
  2. Bianca, eu já reli ele inúmeras vezes na edição mutilada de banca. Tenho um amor imenso pelo Simon. Eu quero botar ele no colo, dar carinho, acalentar… A Daphne é um charme só, e eu a adoro muito.
    Julia Quinn me ganhou quando li História de Um Grande Amor.
    Estou mega ansiosa para ler o livro do Anthony.

    Bju

    Reply
  3. Bela resenha, Bia =)
    Já faz um tempinho que li essa série… E fiquei toda feliz quando soube que seria publicada aqui.
    O Duque e eu tá na minha lista imediata de livros a comprar.
    Bjsss

    Reply
  4. Adoro esse livro, já li três vezes kkkkkkk Amo o relacionamento de Simon e Daphne os diálogos são ótimos, tem cenas engraçadas, a cena da lua de mel foi ao mesmo tempo sensual e hilária.

    Adorei a resenha deu vontade de ler de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *