O Começo do Adeus – Aprendendo a se Despedir…

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630397
Ano: 2012
Páginas: 208

Sinopse:

Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

 

Resenha por Eliane Teixeira

O Livro fala da perda do amor,quem nunca passou por isso?

Aaron é casado com Dorothy que morre na queda de uma árvore em sua casa,por conta do estrago causado na casa ele vai morar com sua irmã Nandina,eles trabalham na editora  herdada de sua família,seus funcionários Peggy,Irene e Charles os ajudam na empresa.

O tema principal do livro é o romance que começa através de uma pesquisa para edição de um livro sobre o câncer.Aaron e Dorothy não são referências de beleza,mas isso não importa durante a trama que retrata o envolvimento dos dois.

A história é feita contada bem lentamente,com aspectos bastante melancólicos e depressivos,o que torna a leitura um pouco entediante em determinados momentos,mas a autora tem uma forma bem peculiar de estruturar os personagens,sem  agentes mais importantes,onde todos os personagens interagem entre si,formando um elo.

Particularmente,não gostei muito do livro,mesmo que a mensagem final seja que tudo na vida é superável,e a dor chega ao fim,como conclui o protagonista: A vida é feita de ciclos.

Recomendo o livro para aquelas pessoas que tiveram uma grande perda na vida e após viverem um dia de cada vez,conseguiram superar e alcançar a felicidade.

Trechos:

“Não estaria sendo sincero se dissesse que nunca mais pensei em Dorothy.Eu penso nas duas Dorothys – Aquela com quem me casei e aquela que voltou para me visitar.”

 

“É claro.O mundo é feito de ciclos,e aqui vamos nós de

novo.”

 

 

 

Assista aqui o Book Trailer do livro e se emocione:

 

Livro gentilmente cedido pela editora parceira:

 

Gostaram?? Comentem muito!!!!

 

5 respostas a O Começo do Adeus de Anne Tyler – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank