Back to top

O Céu está em Todo Lugar – Resenha

 

Sinopse:

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando…” – Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

 

Resenha:

 “Nos três,todos com o mesmo tipo de cabelo encaracolado,acomodado em nossa cabeça como um bando de corvos pretos e brilhantes,ficamos assim,olhando para o nada,pelo resto da tarde.

É como estamos desde que minha irmã Bailey faleceu,há um mês,de arritmia fatal,durante um ensaio para uma produção local da peça Romeu e Julieta.É como se alguém tivesse aspirado o horizonte enquanto estávamos olhando para o outro lado.”

Livro mais lindo que li nos últimos tempos,o processo de cura do luto descrito com tanta emoção,tão honesto mas nunca deprimente,o crescimento através da perda.

O caminho de Lennie é longo,nem sempre a presença daqueles que a amam ajuda,mas ela prossegue e encontra o amor em meio a dor,é contraditório mas também é curativo,restaurador.

” O céu está espetacular e espero que Joe o contemple,neste instante.Não importa para onde olhe dentro de mim,sempre encontro mais amor por ele,por tudo nele,pela sua raiva e sua ternura.”

Recomendo a leitura a todos,me emocionei quase em todos o livro,frases que quero copiar,ler,gravar e guardar do lado do coração e usar a vida toda,nem preciso dizer que terminei o livro chorando,mas não de tristeza,mas de emoção por entender que continuar apesar da dor é crescimento e no fim liberdade para ser FELIZ !!!!

 

Livro cortesia da

 

Comentários

  1. primeiro a capa… não tenho este livro, mas olhei em alguma fotos que é hardcover, amo livros com essas capas..

    E a sua resenha foi ótima curta porém direta, este livro é um romance com auto-ajuda!! uma mistura destes dois gêneros..

    A NC está apostando em gêneros assim!! Espero ler este livro um dia, vou até fazer a solicitação dele!!

    Reply
  2. Ótimo post, Bianca. Você foi convincente, breve e escolheu ‘quotes’ bem chamativos pra sua resenha. Acho muito mais prático quando as resenhas são menores. Eu mesmo tenho o defeito de fazê-las grande demais, mas já tô trabalhando nisso rs

    A NC está trabalhando muito nesses romances de cura pessoal. Esse livro parece ser bem bacana, ouvi dizer até que vai virar filme.
    E, claro, não posso deixar de falar da capa. A arte é ótima. Sabe, você poderia fazer um paralelo depois, relacionar a capa com o conteúdo. Será que a folha em forma de coração significa a mudança de estação, a mudança drástica na vida da Lennie?
    Parabéns pela resenha! Uma das mais simples e realmente interessantes que li até agora ^^

    Abração!

    Reply
  3. Este foi o melhor livro que eu li ano passado, adorei, como sou vidrada em O morro, foi para mim uma lição srsr Ta eu já li o livro O morro dos ventos uivantes umas 5 vezes, e não me canso da historia srsr Otima resenha amiga…

    Bjkss
    Ká Guimaraes

    Reply
  4. Esta é uma arte que eu adoraria ter. A de criar mundos, pessoas, vidas e encantar pessoas reais. Um brinde a todos os escritores que conseguem por no papel e em nossos corações as emoções que criam com suas almas!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *