o caminho para casa

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410815
Ano: 2012
Páginas: 352
Tradutor: Carolina Alfaro

 

Sinopse

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.

Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Impressões por Eliane Teixeira

Com um pouco de tédio ou com uma ressaca literária procurava um livro na estante quando me deparei com o livro O Caminho de Casa de Kristin Hannah,no inicio pensei ser uma história de conflito,de uma adolescente carente e conflituosa,porém me deparei com um livro sensível e de uma narrativa surpreendente.

Narrado em terceira pessoa destacando três momentos marcantes da história,o primeiro momento mostra  ida de Lexi  para a casa de sua tia-avó ,sem saber da existência de qualquer membro familiar ,ela se lança nessa nova família apesar de a vida toda  neglicenciada por sua mãe e pular por diversos lares adotivos.Nessa nova vida Lexi vai estudar numa escola tradicional fazendo amizade com Mia e Zach.Sendo bem recebida no seio de uma típica família americana ,ela conhece Jude mãe dos gêmeos,uma mulher forte ,passando  valores tradicionais ,fazendo parte da vida dos filhos nas atividades escolares ,preocupada sem oprimir os filhos ela sempre faz com que eles entendam o risco ao ingerir álcool. Jude apesar de não ter conhecido nada disso com sua mãe após a perda de seu pai ,tenta não repetir o mesmo erro.

O segundo momento ocorre quando um acontecimento muda tudo ,como nada dura pra sempre um fato inesperado muda e abala o relacionamento de Lexi com a família de Zach trazendo consequências  para uma vida toda onde a dor e o sofrimento estarão presentes enquanto não houver Perdão.O terceiro momento ocorre quando Lexi tenta voltar a relacionar com Zach o grande amor se sua vida ,os traumas sofridos pela família de Jude e também por Lexi não vão impedir que os laços sejam restabelecidos ocasionando um final feliz.

Recomendo o livro ,a história  é muito bem desenvolvida com horas alegres ,trites.O tema nos descreve os relacionamentos,a maternidade e principalmente sobre o perdão.Mas uma vez  vou descreve-lo como lindo,pois me emocionei diversas vezes,senti  raiva da protagonista,mas valeu muito a pena,uma narrativa onde o  amor,o perdão e a compreensão fazem que os relacionamentos deem certo.

 SUPER RECOMENDO.

A porta do motorista se abriu vagarosamente e uma mulher saiu do carro.
Era baixa, tinha cabelo grisalho, olhos de um castanho pálido e aquele tipo de
pele vincada de quem fuma muito. Parecia incrível, mas ela tinha um ar familiar,
como uma versão mais velha e enrugada da mãe de Lexi. E então aquela palavra
impossível estava de volta, agora preenchida com significado. Família.”

Livro gentilmente cedido pela

arqueiro

assinatura.fw

15 respostas a O Caminho para Casa de Kristin Hannah – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Apaixonadas Por Livros - Paixão Transformada em Palavras

Vote no Apaixonadas!!!!
O Protetorado da Sombria!!!

.alma-gail-carriger

Promoções

banner promoção o amor nao tem leis

esse blog e parceiro

Arquivo
Saraiva
O Apaixonadas apoia a publicação
PageRank

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Protected by Copyscape Online Copyright Protection