Olá apaixonados!!!

O dia da Mulher está chegando e a Geração Editorial preparou uma seleção de livros sobre mulheres que ao longo do tempo constestaram o estereótipo de “sexo frágil” e se tornaram peças importantes para escrever a história.

 

semana da mulher geração editorial

 

 

42109521

Esta obra busca ser a biografia de Domitila de Castro (1797 -1867), a marquesa de Santos, amante do primeiro imperador do Brasil e uma das mulheres mais notáveis e influentes da América Latina, que, segundo o escritor Paulo Setúbal, ‘encheu um Império com o ruído do seu nome e o escândalo do seu amor’.

Adquira o seu

 

 

 

30369190

Os últimos anos da lendária rainha da Inglaterra não somente através dos olhos desta, mas também pelos de sua prima e rival Lettice Knollys, banida da corte por ter se casado com o grande amor de Elizabeth, o conde de Leicester. Essa rivalidade gera conflitos que envolvem personalidades da época, como o filósofo Francis Bacon, o explorador Walter Raleigh, o pirata Francis Drake e os dramaturgos Marlowe e Shakespeare (um dos amantes de Lettice). Quando o conde de Essex, filho de Lettice e do amor da soberana, se torna o favorito de Elizabeth, a Rainha Virgem enfrenta a maior ameaça à sua vida e a tudo que ela construiu em quase quarenta e cinco anos de reinado, a chamada era elisabetana. Em 1588, às vésperas do ataque da Invencível Armada espanhola ao reino inglês, Elizabeth I, rainha da Inglaterra, começa a contar a sua história até a sua morte em 1603, período do seu longo reinado que constituiu a primeira Idade de Ouro da história de seu país.

Adquira o seu

 

 

 

307834311912. Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista – mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a História como o maior desastre marítimo de todos os tempos – o naufrágio do Titanic.

Adquira o seu

 

 

 

22324912

Este romance narra o envolvimento de Stingo com a bela Sofia, assombrada pela terrível escolha que precisou fazer um dia e que definiu o resto da sua vida. ‘A escolha de Sofia’ mostra uma mulher entregue a uma relação alucinante e destrutiva, impermeável a qualquer felicidade capaz de desviá-la do puro e simples aniquilamento. Para além das cercas eletrificadas e das câmaras de gás, Auschwitz continuava a fazer vítimas. Por trás das angustiantes lembranças que atormentam Sofia, cujos mistérios são aos poucos implacavelmente revelados, o autor mergulha nas raízes da loucura e da crueldade humana.

Adquira o seu

 

 

 

23049762

A obra reúne dicas de uma ex-modelo para superar o câncer e manter a saúde, a sensualidade e o alto astral. Flávia abre o coração e conta todos os percalços que o tratamento quimioterápico para combater um câncer de mama – principalmente para uma ex-modelo e jovem – traz.

Adquira o seu

 

 

 

42150751

 

Este livro de Naomi Wolf é um trabalho de ciência e história cultural que reformula radicalmente a forma pela qual entendemos a vagina e, consequentemente, como entendemos as mulheres, seu desejo sexual e sua criatividade. Ela defende a ideia corajosa, firmada em descobertas científicas, de que o órgão sexual das mulheres não é meramente carne, mas um componente intrínseco do cérebro feminino – e assim tem uma conexão fundamental com a consciência feminina em si.

Adquira o seu

 

 

 

hilda-furacao-capa-blog

Hilda, a Garota do Maiô Dourado, enfeitiçava os homens na beira da piscina em um dos mais tradicionais clubes da cidade, o Minas Tênis. Desprezava todos os pedidos milionários de casamento e por algum motivo secreto muda-se para o quarto 304 do Maravilhoso Hotel, na zona boêmia da cidade. Transformada em Hilda Furacão, a musa erótica tira o sono da cidade. Sua vida de fada sexual cruza-se com os sonhos de três rapazes vindos do interior – um é inspirado no notório Frei Betto, que queria ser santo, mas se tornaria frade franciscano, líder político e escritor; outro queria ser ator em Hollywood – torna-se dom juan de aluguel; o terceiro, aquele que queria ter sua Sierra Maestra, é o próprio Roberto, narrador da história.

Adquira o seu

 

 

 

13000184

Repórteres de uma publicação de turismo encararam a estrada, rodando 87,5 mil quilômetros por ano, explorando cantos e recantos do país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Alexandra, Beatriz, Cristina, Karina e Sonia fizeram mais do que visitar hotéis e restaurantes, atrações turísticas e praias exuberantes – elas respiraram brasilidade. Sobre rodas, tentaram redescobrir o país, seus personagens, suas belezas e muitos de seus segredos. Resolveram dividir neste livro suas histórias de ‘caminhoneiras’ como elas mesmas se denominavam, que vão desde relatos sobre trocas de pneus em situações inusitadas a aventuras e desventuras amorosas.

Adquira o seu

 

Gostaram da seleção separadas para vocês?? Acho que eles iriam agradar tanto a mulheres quanto aos homens,então se joguem na leitura!!!

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

 

assinatura.fw

19 respostas a [Novidades] Semana da Mulher Geração Editorial !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank