Back to top

Novidades dos Autores #1

Olá apaixonados,vários novidades rolando com os nossos autores favoritos e eu resolvi juntar todas aqui e deixar vocês por dentro das notícias.

Janaina Rico

A autora Janaina Rico acaba de divulgar a capa do seu novo livro!!!

Apimentando

Sinopse:
Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil.
Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo o país.
Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido.
Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.

Capa Aberta:

 

Nos próximos dias a editora confirmará a data do lançamento e a pré-venda, com um kit especial para o lançamento.

 

Página do livro no        

 

Quem amou a capa levanta a mão !!!  \o/

 

Patrícia Barboza e Paula Pimenta

 

As autoras Patrícia Barboza de As Mais e a autora Paula Pimenta da série Fazendo Meu Filme e Apaixonadas por Palavras foram convidadas pela Editora Galera Record para participarem de um projeto,onde escreveram um livro sobre princesas juntamente com as autoras Meg Cabot e Lauren Kate.  #todoscomemora !!!!!!!

A Galera convidou essas suuuuper autoras para participar de uma iniciativa muito legal! O projeto consiste em recontar as histórias das princesas da Disney! Cada uma irá recriar da forma que achar mais interessante e temos certeza que vamos nos divertir muito!

Quem já está SUPER curioso?

O que sabemos até agora são as princesas escolhidas por cada uma:

Meg Cabot (diva) – A Bela e a Fera

Lauren Kate – A Bela Adormecida

Paula Pimenta – Cinderela

Patrícia Barboza – Rapunzel

O livro está programado para maio do ano que vem!

“O desafio é criar uma Cinderela moderna que não pareça com tantas outras do cinema ou da literatura.”– Paula Pimenta

Estou ansiosa por esse livro e mega orgulhosa de duas autoras brazucas estarem no projeto!!!

Adriana Vargas

A autora lançará ano que vem na Bienal o livro Vozes do Silêncio

Para ler trechos do livro enquanto ele não é lançado acesse o blog da autora AQUI

No blog da autora encontramos ainda alguns trechos de livros não lançados e eu escolhi um que me chamou muito a atenção para apresentar hoje a vocês.

Encontro de Almas

Autora: Adriana Vargas de Aguiar

Linha editorial: Romance Sobrenatural

Editora: MODO Editora
Sinopse:

Ideologias; batalhas; intrigas; heresias; mortes e bruxarias farão parte de um cenário impar e que perpassará por séculos com uma fabulosa história de amor. Ele, um professor revolucionário que lutava de modo secreto pela liberdade da classe pobre da Inglaterra que padecia entre o conflito pelo poder – Igreja e o Reino. Sophia, uma estudante da Universidade de Oxford, onde Arthur lecionava línguas, apaixonou-se irremediavelmente por seu mestre, fugindo com o ele no dia de seu casamento com o velho Duque de Yorkshire. Porém, não contavam com os dons sobrenaturais que a bela jovem adquiriu desde o nascimento e os utilizou durante batalhas onde lutou bravamente em busca de revolução e liberdade.

Uma história que começa no século XXI e encontra suas raízes nos meandros do século XVII. A morte e o tempo não puderam romper com os laços amorosos que se firmaram. Como será o desfeche desta trama?

 

Trecho do livro – ENCONTRO DE ALMAS
Inglaterra – Século XVII

— Vamos, trouxe o que lhe pedi? – a anciã perguntou, enquanto Sophia erguia a sua saia e retirou da parte interior, uma pequena trouxa que cabia na palma da mão, amarrada com um tira e presa em seu saiote a um alfinete de costura.
— Confira, por favor, se está de acordo com o que precisa? – entregou a pequena trouxa encomendada pela senhora.
Senhora Stwart, tomou o saco com suas mãos enrugadas e ásperas, manchada por algo de cor amarelada. Abriu o embrulho e observou atentamente. Retirou de dentro, uma pequena porção de cabelos castanhos enrolados, e outra porção menor, de cabelos negros com alguns fios grisalhos. Logo em seguida, outro pequeno embrulho com algumas sementes.
— Sim, querida, está tudo como pedi. Estas sementes, você conseguiu apanhá-las nos primeiros raios de sol?
— Sim, senhora. Do modo como me pediu.
Neste instante, ouvem-se os cascos dos cavalos da cavalaria do reino passar. Eram nobres comandados por milícias composta de soldados de infantaria e arqueiros. O barulho que rugia no solo, como se fosse arrancar o chão de terra das ruas do vilarejo, acordando os mortos enterrados pela antiga civilização daquele lugar, observação que constantemente era ouvida nas casas da redondeza, quando se sentiam ameaçados por algo, pediam vingança pelos antepassados de parentescos que lhes correspondia. Alguns gritos de criança, e outros de mulher, acompanham o cenário imaginário do que esteja ocorrendo lá fora. O choro da mulher persistia em calvário de dor e lamentação. O reino estava recolhendo as pessoas que haviam sido condenadas por heresias, para serem queimadas na fogueira.

 

Conheçam os outros livros ainda não lançados e botem na enquete,clicando AQUI

 

ENTRE LINHAS E LETRAS

O grupo literário Entre Linhas e Letras divulgou a agenda das próximas palestras em colégios,todos eles localizados na cidade de Niterói:

Dia 21 Às 9:40 da manhã palestra no Colégio Itapuca
Dia 18 e 19 de Outubro palestra no colégio Salesianos Santa Rosa
Dia 24 palestra na Universidade Estácio de Sá
Vamos torcer para o grupo realizar logo um novo evento pois o último foi maravilhoso!!!!

Larissa Siriani

A autora acaba de lançar um novo vídeo Falando Sobre,com um tema bem polêmico: Preconceitos Literários e seria muito legal que todos assistissem e comentacem.

É só acessar o blog da autora AQUI.

E para quem ainda não tem Toda Garota Quer,a autora recebeu novos exemplares e já está vendendo na loja virtual do seu blog a 25 Reais,imperdível!!!

Clique AQUI e adquira o seu!!

 

 

Faah Bastos

 

A autora acaba de revelar que está super envolvida com seu novo romance!!!

O nome do livro será “O Doce Veneno da Ambrósia”

Sinopse e trechos:

Não foram poucos os poetas que alardearam sobre o fim do amor; cronistas, amantes e até bêbados, já se arriscaram a contar os destroços dos términos amorosos. É com uma carta abarrotada de sentimentos entre as linhas simples, desmistificando a falência do amor que tem início “O Doce Veneno da Ambrósia”. Baltazar, nosso protagonista, traça sua vida a partir da revelação da traição da sua estimada-quase-noiva Sofia, uma mulher indiscutivelmente bonita, abençoada com um charme fora do comum. Após ser presenteado com um par de chifres, as certezas de Baltazar sobre o amor são colocadas em discussão. Ele perde a estabilidade dos seus próprios sentimentos, e, ao longo do romance, revive dores, sensações, histórias, e decisivos períodos necessários para trilhar a sua nova estrada. Munido pela vergonha e covardia, aleijado de capacidade em conseguir encarar a sua ex-musa a desfilar pelos corredores do jornal em que trabalha, Baltazar aceita ser responsável pela biografia de um dos poetas mais renomados da literatura nacional, Rubens Andrade, conhecido pelo seu estimável cartel literário e sua antipatia com jornalistas.

Página a página, cena a cena, entre as ruas de estilos coloniais, mergulhando nos costumes de uma pequena vila fictícia, no interior de São Paulo, Baltazar encontra, não apenas o seu refúgio, mas o confronto necessário para o seu despertar. Apaixona-se proibida e irremediavelmente por Eleonor, uma jovem cuja a vida ainda não começou completamente, dona de uma lista imensa de sonhos que aguardam à sua vez, enquanto ela luta internamente para medir suas ações, jamais confrontando os planos estabelecidos pelos seus pais. Nasce um amor regado de poesia e revelações, lutando contra a diferencia de idade, e o entusiasmo pela vida.

 – Parece que o mundo corre de nós – disse com os olhos serenos, observando as árvores do lado de fora do automóvel.

– O que quer dizer?

– Veja! – indicou o caminho através do vidro da janela. – Dá a impressão que estamos parados e o mundo em constante movimento. Não tem medo, Baltazar?

– Medo de nós? – sondei receoso.

– Não, não – negou pensativa. – Medo do mundo.

– Algumas vezes – confessei.

– Eu também tenho, Baltazar. Tenho medo do mundo não entender o que estamos prestes a fazer.

– E o que estamos prestes a fazer?

– Viver.

(O Doce Veneno da Ambrósia, pág. 226)

 

Na narrativa de Baltazar, há um recuo de tempo sistemático, oscilando entre a trama do ponto de vista do jornalista, e de um outro narrador, revelado ao fim do romance, sobre a visão que Eleonor tem do mundo. Assim, o leitor vai topar com um romance que dá importância aos demais personagens, como essência para as vitórias e derrotas de Baltazar, nosso anti-herói. Entre as conversas com Rubens, Baltazar descobre um novo laço que o une com a poesia, e, posteriormente, com seu interior.

– E o amor?

– O amor me dilacera, Baltazar.

(O Doce Veneno da Ambrósia, pág. 161).

 

“O Doce Veneno da Ambrósia” resulta numa fusão de vários corações angustiados e esperançosos, dispostos a tropeçar e prosseguir pelo amor. E, aos poucos, em lentos passos, Baltazar, Sofia, Eleonor, Silvia, Rubens, Igor, Amália e Antunes, se reencontram e se preenchem, assim como os momentos da nossa vida.

 “Eu via em seus gestos discretos que as distrações da vida eram propositais, e eu prosseguia naquele faz de conta perfeito, diante à luz das minhas verdades, afastando-me das dores, da única verdade que poderia ser absoluta: Sofia estava deixando de me amar. Mesmo quando em noites comuns, a fodia com toda a vontade que existia em mim, mantendo-me laborioso e ausente, ao mesmo tempo, enquanto contemplava os seus olhos fechados, diante o espelho, com suas mãos espalhadas na parede, uma das pernas erguidas a altura da minha cintura, penetrando-a apenas com fúria, com desejo, esquecendo completamente a premissa básica que nos manteria apaixonados – ou pelo menos, ela apaixonada por mim. Eu tinha pressa em domá-la, deixando marcas avermelhadas nas curvas das suas pernas por tanto puxar a calcinha que faltava vontade – ou paciência – para tirar. Tantas outras vezes, o trâmite sexual era tão desprendido de corpulência, desenvolvimento, que nem chegávamos a suar, somente expelíamos – pelo menos em meu caso – fluidos que significavam a minha incapacidade em ser mais homem do que uma mera junção de esperma. Não fazíamos amor, mantínhamos uma relação profissional, e o desapego era evidente assim que terminávamos, quando a libertava de me sentir dentro dela, como partes bilaterais compostas pela obrigação em cumprir um contrato que fora assinado sem antes ter sido lido com cuidado. E eu aceitava, com resignação, os falsos orgasmos que ela produzia.”

(O Doce Veneno da Ambrósia, pág. 164).

 

 

 

Já estou com muita vontade de ler… E vocês??!!

 

Gostaram das novidades???

Fiquem ligados em breve voltaremos com mais um plantão literário!!!!

Comentem!!!

 

Comentários

  1. Muitas novidades e cada livro melhor que o outro,mais uma capa linda da Janaina Rico,e que legal essse projeto das autores Patricia Barboza e Paula Pimenta,parabéns as duas por participarem e principalmente a Galera Record por dar valor aos nossos autores.

    Acabei de conhecer o blog e adorei.

    Reply
  2. Eu preciso ler o livro da Janaina Rico,adorei a capa,e o trechos do livro da Adriana Vargas,são maravilhosos,fiquei muito curiosaquando lança???
    Muitas novidades bem legais,nossos autores estão mandando ver!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *