Back to top

Novidades da Editora Modo

Destaque do mês de Maio da

Lançamento de Carmela e Lorenzo

RUBENS CONEDERA

Bio do autor

FOTOS DO LANÇAMENTO DE CARMELA E LORENZO

Depoimento do autor sobre sua noite de autógrafos

Depois do lançamento em Porto Alegre, onde recebi meus exemplares em mãos, não tive dúvidas em procurar a maior livraria da região sul do Rio Grande do Sul, a Vanguarda, na cidade de Pelotas, para realizar o lançamento. Logo no primeiro contato, percebi porque a Vanguarda alcançou este título. A empresa realmente apoia a literatura, e não apenas vende livros. Fui bem recebido, e já no primeiro dia de conversas, marquei com o gerente da livraria, André Menaré, a melhor data para o lançamento, e recebi as instalações da livraria e os serviços de seus funcionários sem custo nenhum. Então comecei a divulgação do lançamento. Confeccionei convites e tive apoio da editora mais uma vez, pois recebi orientações quanto a procurar jornais locais para divulgação.

A Livraria Vanguarda colocou o livro na vitrine, fixou banner, mandou e-mail para seus clientes cadastrados divulgando a data do evento. Encaminhou o livro para um blog local, que resenhou o livro e divulgou o lançamento também. Entreguei convites pessoalmente, caminhei bastante, e tive uma bela notícia na semana do lançamento: o livro esgotou!!! Realizamos a reposição às pressas. Contratei um Buffet e me preparei para a grande noite.

Na véspera, dia 05/06, passei por duas situações, uma ruim e outra boa. Sofri um acidente automobilístico, meu carro foi colhido por um motorista distraído, mas escapei ileso do acidente. Chegando à minha casa, após o acidente, ainda assustado, recebi a ligação do maior e mais antigo jornal da região Sul, o Diário Popular, que solicitou uma entrevista minha, e a publicou no dia do lançamento, auxiliando na divulgação. No dia do evento, outro inconveniente: o frio que beirava zero graus, e uma chuva fina deixaram-me apreensivo, pois pensei que as pessoas não compareceriam ao coquetel.

Ledo engano, após a chegada do primeiro convidado, a movimentação foi intensa. As pessoas desafiaram o frio e a chuva. Familiares, amigos que se tornaram familiares, blogueiros e clientes da livraria, que eu nunca tinha visto em minha vida, compareceram em massa. A livraria ficou tomada. Fiz dedicatórias e dei tantos autógrafos, que no final, minhas palavras chegavam incompletas ao papel. Minha obra teve o poder de reunir a família, que é numerosa, e quase nunca se encontra. Reuni antigos colegas de trabalho, e ganhei novas amizades. O serviço do Buffet merecia um premio tamanha a eficiência em servir meus leitores de iguarias. Salgados, canapés, e é claro, os famosos doces de Pelotas, estavam no cardápio, acompanhados de vinho branco, coquetéis, refrigerantes e água mineral. Conversei com professores universitários, falando sobre o mercado literário e contando minha trajetória até o lançamento, falando da Modo Editora e seus outros livros. Fui surpreendido por um rapaz que disse que meu livro tinha sido o primeiro que ele tinha lido em sua vida. Fui cobrado pelo gerente da Livraria Vanguarda, para que os próximos lançamentos fossem realizados lá também.

Nesta noite, recebi o reconhecimento pelo meu trabalho em parceria com a MODO Editora, e foi tudo com certeza gratificante, maravilhoso e único.

Todo trabalho gera frutos, e eles são doces e abundantes, quando cultivados com carinho.

Entrevista concedida ao Jornal Diário Popular de Pelotas – RS: 

http://www.diariopopular.com.br/site/content/zoom/detalhe.php?noticia=4863

Livro

Já fizemos resenha dele aqui no blog,leia aqui

Onde encontrar Carmela e Lorenzo

Os leitores poderão encontrar esta obra, com desconto,  no link:http://modoeditora.com.br/loja/carmela-e-lorenzo

Curioso para saber quais autores da Modo estarão na Bienal??

 

Lançamentos do mês de Julho

Para mais informações sobre os títulos da editora,acesse o site aqui

Gostaram das novidades?? e o que acharam das capas ,eu estou apaixonadas por várias delas e ainda tem muito mais novidades da editora.. em breve por aqui!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *