Meu Namorado é um Zumbi

meunamoradoeumzumbi5

 

Ficha técnica

Diretor: Jonathan Levine
Elenco: Dave Franco, Teresa Palmer, Nicholas Hoult, John Malkovich, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Cory Hardrict, Rochelle Okoye, Patrick Sabongui, Keeva Lynk, Ruth Chiang, Justin Bradley, Diana Laura, Ayisha Issa, Arthur Holden, Dawn Ford, Tod Fennell, Marcello Bezina, Daniel DiVenere, Geneviève Joly-Provost, Claudia Tiseo, Mizinga Mwinga, Jan Pivon, Qamar Abbas, Felix Bergeron, Christine Rodriguez, Eric Daniel, Elodie-Lorie Jean, Abdul Ayoola, Anne-Sophie Bozon, Irma Evangelista, Jennifer Herrera, Vincent Leclerc, Sylvia Stewart
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman, Bruna Papandrea
Roteiro: Jonathan Levine
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Duração: 98 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Mandeville Films / Summit Entertainment
Classificação: 10 anos

 

 

Em um mundo pós-apocalíptico, o zumbi R. (Nicholas Hoult) faz amizade com a humana Julie (Teresa Palmer), a namorada de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que o transformará, assim como outros mortos-vivos, perseguidos pelo general Grigio (John Malkovich).

Página no Facebook

 

Filme adaptado do livro Sangue Quente do autor Isaac Marion,lançado no Brasil pela Editora LeYa.

sangue-quente-livro-horzCapas brasileira e americana

Página no Skoob

Página no Facebook

 

Minhas impressões:

 

O filme é todo narrado pelo zumbi e no inicio ele nos ambienta em seu mundo pósapocalíptico,onde ele só andando e pensa em voz alta seus sentimentos ou a falta deles e a vontade de estar conectado,de sentir,é meio enfadonho,até o zumbi colocar uma musica romântica e isso é tão fofo,o zumbi,que não lembra seu nome é diferente e quer ser mais que um comedor de cérebros,quer se conectar com as pessoas e diferente dos outros zumbis tem um “amigo” e consegue falar algumas poucas palavras,mas seu mundo é lerdo e limitado e ele não está satisfeito com isso.

 

meunamoradoeumzumbi1
Os zumbis do filme não são tão feios e podres quanto estamos acostumados,mas ainda comem gente e o principal,ainda estão mortos.

Julie vive dentro um parte da cidade murada,onde seu pai é o comandante da resistência contra os zumbis e nesse lugar eles tentam sobreviver se organizando militarmente,ela faz parte disso tudo e tem um namorado,mas é questionadora e transgressora,acha o pai paranoico demais e que o mundo ainda pode mudar e ser melhor.

meunamoradoeumzumbi6

 

Mas quando Julie,seu namorado Perry e seus amigos estão em uma missão para conseguir suprimentos ela se encontra com o zumbi,que sente culpa por comer cérebros dos humanos,mas ele só faz isso para ter as lembranças daqueles quem ele se alimenta ,se sentir mais humano e se conhecem e algo muda nele,mas Julie tem medo,e o zumbi tenta ser bonzinho com ela,para que ela não tenha mais medo dele,o ponto alto disso tudo é quando ele coloca Patience – Guns N’ Roses  para eles ouvirem,ele tenta fazer com que ela fique perto dele,pois sabe que a chave para a sua mudança e para e o que está começando a sentir é ela.O zumbi pensando e tentando não ser esquisito é meio cômico,mas também é bonitinho,mas o filme não é um romance água com açúcar não.

meunamoradoeumzumbi2

 

A trilha sonora do filme é um show a parte! Formada por artistas como: Bruce Springsteen, Scorpions, Bob Dylan e Guns N’ Roses que eu já havia mencionado lá em cima e a música é algo que os conecta,pois para ele a música tem vida,a vida que ele queria tanto ter,a trilha também é usada em alguns dos momentos mais cômicos do filme,onde a amiga de Julie coloca Oh Pretty Woman para tocar,mas não vou contar o contexto para não dar spoiler.

Julie e R passam um tempo juntos e um sentimento nasce entre eles e tanto R,quando os outros zumbis são afetados por esse sentimento, o amor,a ligação, entre os dois inicia uma transformação em todos eles,eles voltam a sentir,a lembrar e estão mudando e R precisa contar tudo isso a Julie,pois ela foi embora para sua casa,deixando ele sozinho com todos essas coisas que ele está começando a sentir.

 

 

meunamoradoeumzumbi7

 

Como as irmãs Bronte disseram a século atrás,o amor é o único sentimento que redime,e é assim no filme,a cura para o estado zumbi é através do sentimento e podíamos ficar horas aqui discutindo o que a força do amor é capaz de fazer,juntamente com a aceitação,mas seria falar de algo já muito dito,como não li o livro posso dizer sem pré julgamentos que gostei do filme que é misto de romance e ação,com um pouquinho de drama,vale a ida ao cinema pelo roteiro e principalmente pela trilha sonora,mas se você espera alguma semelhança com Crepúsculo,esqueça,apesar da premissa de espécies diferentes e do amor impossível,as semelhanças acabam por ai.

 

meunamoradoeumzumbi8

 

Bom essa foi a minha primeira resenha de filme,espero que vocês tenham gostado, assistam o filme e depois contam o que acharam,quem já viu conta aqui para gente se concorda com o que achamos e suas impressões!!!

 

Comentem people!!!

maisblog_c6bea18f4e13b8fd9d14a4758ef6d9311346198594

13 respostas a Meu Namorado é um Zumbi – Impressões do Filme

  • Adriana Brazil disse:

    Oi Bia!
    Acabei de assistir no cinema! Na verdade, fui para ver João e Maria, mas não tinha mais ingressos, então escolhi esse. Algumas partes são engraçadinhas, outras fofinhas, como quando ele coloca a música do Guns, mas não é lá grandes coisas, achei tudo parado demais, acho que é um filminho de Sessão da tarde, nada demais, mas valeu a pena.
    Adorei a resenha do filme, super bem escrita!
    bjs

  • Elimar disse:

    Eu estou louca para ler o livro e assistir o filme, mas vou fazer ambos de mente aberta, porque sou daquelas que gosta dos zumbis do jeito que a série Walking Dead mostra: sem emoção! Acho que o filme pode ser um bom entretenimento, mas mostrar zumbis com pensamentos e voltando a ser humano, é um pouco demais pra mim. Vamos ver o que eu vou achar… BJS Bia!

  • EYKLER disse:

    Oi Bianca! Duas coisas que não sou chegada: Zumbi e adaptação de livro para o cinema. Tem algumas adaptações que ainda passam, mas outras me matam. Por que mudar o nome para a adaptação? Gostei da sua resenha, mas não sei se assistirei o filme. em todo caso, parar quem gosta do gênero, é uma boa pedida para o feriado. bju

  • Aaaaaaaaaaaaado rei sua resenha. Sou fã desse livro e sinto que vou gostar do filme, mesmo que saia um pouco da história original. Andei vendo os trailers e gostei do ar cômico da história, gostei dos personagens, etc.
    Agora é assistir, o carnaval taí pra isso. Livros, filmes e cama!
    Parabéns pela resenha
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

  • Bianca!
    Eu adorei o livro e estou roendo os dedos pelo filme. Vou assistir só na próxima semana, então fujo um pouco dos textos. Mas como já vi o trailer um milhão de vezes, e a curiosidade é maior, passei por aqui para ler suas impressões, que me animaram ainda mais. Acho que vou assistir antes do previsto!

    😉

    Beijão!
    >> Nine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank