Back to top

Metamorfose? de Gail Carriger – Resenha

 

Metamorfose-Gail-Carriger

O Protetorado da Sombrinha: O Segundo Livro

 

 

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Sinopse

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade.

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Página no Skoob

Adquira o seu Saraiva Submarino Promoção Imperdível

 banner resenha metamorfose

Impressões por Bianca Benitez

Metamorfose? é o 2° livro da série O Protetorado da Sombrinha,leia a resenha de Alma?,que conta a história da preternatural Alexia Tarabotti,agora Lady Maccon,e suas aventuras na Inglaterra vitoriana cheia de seres sobrenaturais  vivendo pacificamente com os humanos.

O livro começa com Alexia casada com Conall  e vivendo no castelo de Wosley,trabalhando como conselheira da rainha e vivendo as delícias da paixão com seu marido,eles se entregam aos desejos carnais com muita frequência.Ma a vida da personagem não fica muito tempo livre de confusões,e quando ela é acordada por berros de seu marido e logo depois descobre  que ele foi correndo,literalmente,como,lobo,para a Escócia,descobre ainda que uma onda de humanização assola os arredores de Londres e para completar isso tudo seu jardim está tomado por exército de lobisomens,ela percebe que precisa fazer alguma coisa e com a ajuda de seus amigos Lorde Alkedama,professor Lyall,Ivy Hisselpenny, sua nova amiga a intrigante Madame Lafoux  e ainda a insuportável Felicity Loontwil ,sua meia irmã parte para uma viagem de dirigível,tão sonhada por Alexia,para a Escócia,ela vai atrás de Lorde Maccon sem ter a menor do noção do que irá encontrar e muito menos de como ela irá terminar.

Alexia continua perspicaz e bem abusada,o status de casada não mudou em nada sua comportamento,ainda bem,mas agora ela tem muito mais coisas com o que lidar,é alfa fêmea da alcateia,esposa,conselheira da rainha e até que está se saindo bem em todos esses papéis,ela é determinada e vai atrás do seu marido nas terras altas e em sua viagem de dirigível que é empolgante e ao mesmo tempo perigosa e cheia de surpresas,com roubos,atentados,ela não se deixa abater por nada e quer saber  o que aconteceu para seu marido ir tão longe sem nem ao menos avisá-la.

Francamente, irmã, não está se dedicando a escrever, está? – Felicity fingiu estar chocada. – Como se não bastasse tanta leitura. Pensei que o casamento curaria essas suas tendências insensatas.” 

Na escócia ela encontra Maccon e se depara com uma alcateia enfurecida,uma parente direta  de seu marido e muitas dúvidas,e ela tem que lidar ainda com sentimentos  que nem sabia poder sentir.

 

Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha.
– Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.
– Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão – Retrucou a preternatural, sem ajudar.”

Sou muito suspeita paral escrever sobre  essa série,pois virei fã  nas primeiras páginas de Alma? e isso não mudou no segundo livro,a autora continua escrevendo uma história ousada,engraçada e que estimula o leitor a imaginar a realidade retratada nele,é impossível se desgrudar  das páginas,a necessidade de saber o que Alexia e Maccon vão aprontar a seguir é enorme e impossível de conter.

Nesse segundo livro Gail mantém o ritmo do primeiro livro,acrescentando personagens e aprofundando  o conhecimento e o envolvimento do leitor com os personagens já apresentados.Em Alma? a tensão e o suspense estão presentes e nada é realmente o que parece,o clima de suspense nesse livro segue uma escala crescente contínua e a revelação desse suspense segue o mesmo ritmo,a descoberta dos fatos não decepciona e o final do livro  é impactante,com uma reviravolta  impossível de se imaginar e é de deixar o pobre leitor sem chão e tenho certeza que causará danos cardíacos aos mais sensíveis.

O que há de errado com você? Você está doente? Eu a proíbo de ficar doente, mulher.”

A capa é linda e segue a linha do primeiro livro, a diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

Livro recomendado  a todas as idades,pois tem elementos  que conquistam  leitores de todas as faixas etárias,as partes mais quentes estão inseridas no texto de forma  sútil e aparecem em menor número e dão um toque extra a narrativa já tão rica.

Gail Carriger é escritora,excêntrica e tem vários livros lançados do gênero steampunk,para conhecer a autora acesse o seu site oficial

 

Livro gentilmente cedido pela

editora valentina

Gostaram da resenha?

Já leram o livro?

Comentem…

assinatura.fw

Comentários

  1. Seus quotes matam um eim! Foram selecionados para fazer isso conosco! Risos!!!!!
    Essa série quero muito ler, não sei se vou esperar todos os lançamentos, é que tenho medo da editora não continuar a série… rsss

    Reply
  2. Bianca, adorei a resenha…

    Já li Alma? pela recomendação e divulgação no FB e não me arrependi. Estou com Metamorfose? em mãos pra ler e muito feliz que todo o trabalho de vcs deu muito certo e teremos os 5 volumes publicados.
    Alexia e Maccon já se tornaram um casal queridíssimo.

    Luciana

    Reply
  3. Gente, pelo visto eu vou me divertir com essa série. Não vejo a hora de ler! Adorei a resenha Bianca! Devo desafogar a leitura e ler os dois na sequência. Fiquei muito feliz de terem prometido os demais livros para esse ano ainda!

    Reply
  4. Tenho que adquirir essa série… porém………….. $$$$$$$ não deixa kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cada vez que vejo uma resenha tenho vontade de sair comprando… Parabéns pela resenha Bi

    Lorde Maccon ui… delícia!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  5. Bom ,bom, bom eu sou suspeitíssima para falar da série. Ótima resenha Lia, de fanzoca, hein. Agora conseguimos o melhor que a série siga em frente, eu já estou nervosa em saber como a Alexia vai se virar depois do que aconteceu.

    Reply
  6. Bom, levando em consideração que ainda não li o primeiro livro, fiquei até ansiosa por fazê-lo o mais breve possível, já que temos a continuação bombando, para a alegria dos leitores. Gostei bastante da resenha e valeu por me lembrar que devo iniciar logo a minha coleção.

    Bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *