Metamorfose-Gail-Carriger

O Protetorado da Sombrinha: O Segundo Livro

 

 

Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Sinopse

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade.

A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Página no Skoob

Adquira o seu Saraiva Submarino Promoção Imperdível

 banner resenha metamorfose

Impressões por Bianca Benitez

Metamorfose? é o 2° livro da série O Protetorado da Sombrinha,leia a resenha de Alma?,que conta a história da preternatural Alexia Tarabotti,agora Lady Maccon,e suas aventuras na Inglaterra vitoriana cheia de seres sobrenaturais  vivendo pacificamente com os humanos.

O livro começa com Alexia casada com Conall  e vivendo no castelo de Wosley,trabalhando como conselheira da rainha e vivendo as delícias da paixão com seu marido,eles se entregam aos desejos carnais com muita frequência.Ma a vida da personagem não fica muito tempo livre de confusões,e quando ela é acordada por berros de seu marido e logo depois descobre  que ele foi correndo,literalmente,como,lobo,para a Escócia,descobre ainda que uma onda de humanização assola os arredores de Londres e para completar isso tudo seu jardim está tomado por exército de lobisomens,ela percebe que precisa fazer alguma coisa e com a ajuda de seus amigos Lorde Alkedama,professor Lyall,Ivy Hisselpenny, sua nova amiga a intrigante Madame Lafoux  e ainda a insuportável Felicity Loontwil ,sua meia irmã parte para uma viagem de dirigível,tão sonhada por Alexia,para a Escócia,ela vai atrás de Lorde Maccon sem ter a menor do noção do que irá encontrar e muito menos de como ela irá terminar.

Alexia continua perspicaz e bem abusada,o status de casada não mudou em nada sua comportamento,ainda bem,mas agora ela tem muito mais coisas com o que lidar,é alfa fêmea da alcateia,esposa,conselheira da rainha e até que está se saindo bem em todos esses papéis,ela é determinada e vai atrás do seu marido nas terras altas e em sua viagem de dirigível que é empolgante e ao mesmo tempo perigosa e cheia de surpresas,com roubos,atentados,ela não se deixa abater por nada e quer saber  o que aconteceu para seu marido ir tão longe sem nem ao menos avisá-la.

Francamente, irmã, não está se dedicando a escrever, está? – Felicity fingiu estar chocada. – Como se não bastasse tanta leitura. Pensei que o casamento curaria essas suas tendências insensatas.” 

Na escócia ela encontra Maccon e se depara com uma alcateia enfurecida,uma parente direta  de seu marido e muitas dúvidas,e ela tem que lidar ainda com sentimentos  que nem sabia poder sentir.

 

Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha.
– Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.
– Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão – Retrucou a preternatural, sem ajudar.”

Sou muito suspeita paral escrever sobre  essa série,pois virei fã  nas primeiras páginas de Alma? e isso não mudou no segundo livro,a autora continua escrevendo uma história ousada,engraçada e que estimula o leitor a imaginar a realidade retratada nele,é impossível se desgrudar  das páginas,a necessidade de saber o que Alexia e Maccon vão aprontar a seguir é enorme e impossível de conter.

Nesse segundo livro Gail mantém o ritmo do primeiro livro,acrescentando personagens e aprofundando  o conhecimento e o envolvimento do leitor com os personagens já apresentados.Em Alma? a tensão e o suspense estão presentes e nada é realmente o que parece,o clima de suspense nesse livro segue uma escala crescente contínua e a revelação desse suspense segue o mesmo ritmo,a descoberta dos fatos não decepciona e o final do livro  é impactante,com uma reviravolta  impossível de se imaginar e é de deixar o pobre leitor sem chão e tenho certeza que causará danos cardíacos aos mais sensíveis.

O que há de errado com você? Você está doente? Eu a proíbo de ficar doente, mulher.”

A capa é linda e segue a linha do primeiro livro, a diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

Livro recomendado  a todas as idades,pois tem elementos  que conquistam  leitores de todas as faixas etárias,as partes mais quentes estão inseridas no texto de forma  sútil e aparecem em menor número e dão um toque extra a narrativa já tão rica.

Gail Carriger é escritora,excêntrica e tem vários livros lançados do gênero steampunk,para conhecer a autora acesse o seu site oficial

 

Livro gentilmente cedido pela

editora valentina

Gostaram da resenha?

Já leram o livro?

Comentem…

assinatura.fw

15 respostas a Metamorfose? de Gail Carriger – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank