Edição: 1
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795520
Ano: 2011
Páginas: 312

 

Onde comprar:
Saraiva
Travessa
Submarino

 

Sinopse:

O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Resenha por Bianca Benitez

Renata e Vitor tem uma história,primeiro namorado,primeiro beijo,primeira transa e tudo era lindo até a faculdade,eles terminaram se amando,mas as dificuldades eram muitas e eles preferiram sucumbir a sofrer mais ainda.

03 anos se passam e eles se reencontram,o que faz com que todo o sentimento  que eles haviam pensado estar enterrado ressurgir,mas tudo está ainda mais complicado agora,os dois estão namorando,não sabem como agir um com o outro,temem magoar as pessoas a sua volta e não sabem como suas familias irão encarar essa reaproximação.

“Um abraço mudou tudo.O reencontro mudou tudo.”

 

Renata,mais intrépida,em pouco tempo decide o que quer,o que sente e termina com Rodrigo,mas Vitor não,ele tem uma viajem de intercâmbio marcada para os EUA por 06 meses e sua acompanhante é Tatiana,sua namorada,que lhe deu todo apoio para que ele tivesse essa experiência,que será tão boa para a sua carreira.

Renata e Vitor não conseguem se segurar e começam a se encontrar,combinam tanto um com o outro e ficam relembrando o passado e cada vez mais percebem o quanto se amam,mas Vitor está em cima do muro,indeciso,em um dia diz que ama Renata,no outro some,desaparece.

Numa desses sumiços de Vitor,Renata fica revoltada e resolve sair com as amigas Pri,Raquel e Flávia,que estão sempre ao seu lado,apoiando,dando conselhos.Nessa noite ela conhece Carlos,um gato,divertido,bom papo,que a faz esquecer os problemas,Vitor,sua namorada,porque ela não pode se apaixonar por alguém como Carlos?? Não seria tudo mais fácil?? Menos doloroso??

Mas o coração dela não consegue escutar a razão e os altos e baixos desse relacionamento continuam,e vai se tornando insustentável e Renata dá um ultimato a Vitor,ele demora muito,mas termina com sua namorada,o que deixa Tatiana louca,psicótica.

Agora nossa protagonista acha que tudo vai se acertar,quase um ano esperando por Vitor,ela estava enganada,ele fica distante,frio e some mais uma vez.

O que estaria acontecendo agora?

Chega o Reveillon,suas amigas não iam abandona-la como Vitor,vão comemorar na praia e chamam Carlos,ele é muito importante para ela,mas infelizmente como amigo.Quem disse que as questões do coração são fáceis??

Na praia Vitor vê Renata com Carlos e isso o faz repensar tudo o que ele tem feito a ela,cedendo a todos os caprichos da Tatiana,levando em consideração a opinião de todo mundo menos da Renata,que agora já decidiu se afastar e não atende mais suas ligações,não responde seus emails,e ele pensa que a sua chance de ser feliz com ela,o amor da sua vida,já passou,ele deixou escapar,será que o amor tinha morrido depois de tudo o que eles passaram,ou ainda seria suficiente para concertar tudo?

Vou ser bem sincera,odiei a Renata em vários momentos do livro,o cara não se decidia e ela sofrendo,sofrendo e não se deixa ser feliz com outra pessoa,entra no papo da psicopata ex namorada dele,depois Vitor é mais indeciso do que qualquer pessoa que já vi,não sabe o que quer,empurra as decisões sempre para depois,não tem posicionamento em relação a nada,olha o sofrimento tanto de Tatiana,quanto de Renata como se não fosse responsável por ambos.

Raivinha dos dois,mas em certos momentos consigo realmente entender e principalmente depois do final feliz do livro,eu fiquei horas pensando na paciência e resignação de Renata que foram recompensadas,ela sofria mas acreditava no amor deles.Hoje em dia desistimos tão facilmente de tudo,das pessoas que amamos na primeira dificuldade,Louca por Você me fez pensar sobre o que realmente vale a pena,sobre esperar e ter paciência e que,mais uma vez, o amor verdadeiro sobrevive a tudo.

Trechos:

“Ele colocou a mão na minha boca,me impedindo de completar a frase.A música tocava no rádio,o céu já tinha escurecido completamente.Vitor me olhava como se estivesse tentando decorar meu rosto.Parecia querer guardar em sua mente cada traço,cada linha,cada cor.Ao mesmo tempo em que olhava,passava a mão com carinho no meu cabelo,olhos,testa,nariz,boca … Que momento! Evitava até mesmo piscar,não queria perder nada.”

 

Indico o livro,pois não deixa nada a perder para os títulos internacionais,bem escrito,leve,divertido e nos leva a pensar nas decisões que a gente toma ao longo da vida.

Gostou da resenha??

Comenta !!!

3 respostas a Louca por Você de Fernanda Belém – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank