Back to top

Louca para Casar de Sophie Kinsella – Resenha

Louca para casar_SAÍDA

 

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501094032
Ano: 2013
Páginas: 348
Tradutor: Alice França

 

Sinopse

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

 

Impressões por Bianca Benitez

Milly ama Simon e eles vão se casar daqui a alguns dias,mas ela esconde alguns pequenos segredos dele,seu gosto para roupas,programas de televisão e o fato de fingir ler os jornais para parecer mais culta do que é,e também que já se casou a há 10 anos atrás para ajudar um amigo gay a ficar no país,mas ninguém sabe disso e ela nem dá muito importância a esse detalhe,até que o fotógrafo do seu casamento a reconhece!!!

A família O’Nelly está muito empolgada com o casamento,quer dizer,a mãe de Milly ,Olívia,quer que tudo seja perfeito,pois sua filha irá casar com o herdeiro de Harry Pinnacle,um multimilionário.Mas esse casamento acaba servindo para esconder e revelar os problemas das duas famílias envolvidas,e quando Milly vai atrás de Allan,com que se casou em busca do divórcio,a verdade será o suficiente para libertar ou magoar ??

Confesso que esse não é o meu livro favorito da autora,ele é bom,mas não tão empolgante quanto Fiquei com seu Número,a trama  demora um pouco a envolver,mas acaba engrenando,também senti falta da marca registrada da Sophie que é envolver a protagonista em situações hilariantes.

Milly é mais sensata,calma e seu único erro foi casar com um amigo para lhe fazer um favor,mas quando tudo vem a tona,e os problemas entre Olívia e James,a gravidez de Isabel que está insatisfeita com sua brilhante porém solitária carreira a autora nos mostra os caminhos que as mentiras e escolhas equivocadas nos levam,é gostoso ver todo desenvolvimento dessa drama.

Rupert que era amante de Allan e hoje vive uma vida de fachada,acaba arrastado nessa onde de revelações e vê sua vida mudar totalmente.

Louca para Casar é basicamente sobre relacionamentos e mais ainda sobre honestidade,principalmente sobre a quem realmente somos e o que queremos.Gostei do livro,pois não é um conto de fadas,mas uma história cheia de erros ,sobressaltos e reviravoltas em alguns momentos,uma verdadeira jornada sobre autoconhecimento,o livro pode até não ser tão engraçado,mas é gostoso de ler,e emocionante de acompanhar, depois que a história te conquista,para descobrir a caminhos as escolhas dos personagens os levarão.

Um livro sobre amor e felicidade que vale a pena ser lido.

 

Resenha em parceria com

record

assinatura.fw

Comentários

  1. Ainda não consegui ler um livro da Sophia Kinsella.Estou com “Fiquei com seu número’, mas não tive tempo. Dizem que o universo chick-lit criado por ela tem características diferencias, mas me parece que este foge um pouco né? Gostei da resenha preciso conferir.

    Reply
  2. Esse livro, pelo que andei sabendo, ele não é um tanto de chick lit, é uma escrita mais séria da Sophie. Dela eu li Os delírios de consumo de Becky Bloom, e AMEI.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *