Olá apaixonados!!!

Hoje é Dia das Mães e eu queria fazer uma homenagem a todas nós juntando nesse post mães que adoramos, que são exemplos de força e amor.

happy-mother-s-day-grunge-rubber-stamp-on-white-vector-illustration-Stock-Vector

 

Melhores mães da literatura 

 

Molly Weasley – Harry Potter

Molly é o tipo de mãe que protege seus filhos de forma feroz, confirmamos isso na batalha com Bellatrix Lestrange no último livro e foi muito gratificante o modo com ela, em toda a série , cuidou,amou e se fez presente na vida dos filhos e também na de Harry. Ela é a cola que mantém a família Weasley junta, uma super cozinheira e uma bruxa muito poderosa. Um modelo para todas as mães.

 

 

 

Mrs. Bennet – Orgulho e Preconceito

Ela é sem graça e tacanha, a matriarca tem cinco filhas para casar, o que a deixa com um monte de preocupações. Suas prioridades podem não ser muito coerentes, mas ela tenta! Mrs. Bennet é completamente dramática e há algo de delicioso em seu jeito despropositado que faz com que ela seja uma mãe amorosa, mas absolutamente equivocada e com uma inépcia social exacerbada, que quer apenas o melhor para suas filhas.

 

mrs bennett

 

Rosa Hubermann – A Menina que Roubava Livros

Ela é uma força a ser reconhecida, adota Liesel e a ama como se fosse sua própria filha. Rose é franca e parece austera, mas nós sabemos que ela não é bem assim.

 

 

Natalie Prior – Divergente

A mãe de Tris é uma caixinha de surpresas. Admirável e calma, ela visa proteger os seus filhos, não importa a que custo. Perita em fugas sorrateiras, ela sempre contribui para que o mal seja frustrado.

 

 

Frannie Lancaster – A Culpa é das Estrelas

Mãe de uma adolescente que está em fase terminal de câncer, Frannie aprende a não estar o tempo todo pairando sobre Hazel, verificando se ela está bem ou e a deixa ir, para que ela possa viver sua própria vida e experimentar coisas e sentimentos que nunca pensou que a filha fosse conseguir vivenciar. Ela também é uma mulher genuinamente divertida, compreensiva e muitas vezes otimista, incentivando a filha na maior parte do tempo.

 

frannie lancaster

 

 

Marmee – Mulherzinhas

Margaret March é devotada, calma e gentil, ela encarna a graça e altruísmo da maternidade e é o núcleo de sua família, comanda a casa sozinha enquanto o marido está longe, na guerra, e educa suas filhas, ajudando-as a se tornarem mulheres inteligentes, fortes e amáveis.

 

mulherzinhas

 

 

 

Violet Bridgerton – Série Os Bridgertons

Ela aprendeu a lidar com a falta do marido e criou oito filhos lindos e incríveis, e está sempre cuidando e zelando por eles e principalmente quer todos casados e amados assim como ela foi. Em todos os livros sua presença é constante e suas orientações são sempre levadas em consideração. O melhor de tudo é ela ser divertida e meio temida pelos filhos.

 

 

 

Blaire Win – Série Rosemary Beach

Uma mulher que encarnou a maternidade muito cedo cuidando de sua mãe doente sozinha e depois,quando finalmente teve seu filho se encontrou nesse papel e é uma mãe dedicada e amorosa,apesar de ser bem novinha.

 

53849f5e624362251162b9492d7cb3c1

 

 

 

Claire Randall – Outlander

Uma mulher que desiste do homem que ama por amor a um filho merece nosso respeito,e foi isso que Claire fez,largou Jaime no passado para dar segurança a sua filha Brianna e esmo sofrendo com isso fez de tudo para a filha ser feliz, deixou todos os seus sentimentos e interesses de lado por ela e se isso não é o principio fundamental da maternidade, eu não o que mais é.

 

11174558_864832100242667_5623459128170118230_o

 

 

 

 

 

Camilla Traynor – Como eu era antes de você

Deve ser difícil para uma mulher assistir a um filho preso em uma cama, tetraplégico depois de ele ter tido uma vida cheia de aventuras. Ela aparenta ser fria e distante, mas acho que por baixo dessa fachada sofre pelo filho de forma contida e reservada ,tenta, a sua forma , fazer o melhor para ele , e quando não consegue respeita sua vontade e fica ao seu lado.

 

 

 

Essa foi minha lista, o que acharam? Deixei alguma super mãe de fora?

Comentem …

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

6 respostas a [Listas] Top Ten Mães da Literatura !!!

  • Karla Samira disse:

    Olá! Adorei esse post. Apesar de não ter lido todos os livros citados, tive certa nostalgia ao lembrar das personagens dos que já li e concordo com você. Violet protege os filhos ao máximo e me parece uma grande mãe. A forma como Blaire encarou a maternidade para mim foi uma surpresa, tendo em vista sua falta de maturidade durante grande parte da história. Camilla me matou de raiva durante uma parte da leitura (e também em alguns trechos do livro da continuação). Em fim, só tenho a te parabenizar pelo post. Adorei.
    Beijos.
    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br

  • Liliane Dantas disse:

    Oi, Bi!

    Eu não conheço a de Outlander e nem a de Mulherzinhas, mas as outras, já tem a minha admiração faz tempo, assim como vc, my friend! Parabéns também por ser essa mãe batalhadora e dedicada (só uma mãe reconhece a outra).
    Ps: desde que vc disse que estava fazendo esse post, fiquei curiosa! AMEI!

    Beijos,
    Lili

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank