Já estamos na segunda semana de 2017 e eu enrolando para fazer a retrospectiva do ano passado,é difícil destacar os dez melhores livros em um montante de cento e quatorze lidos,eu nunca consigo me decidir,mas deixando a indecisão de lado,vamos a eles.

 

 

De todos  os livros lidos ano passado,setenta e seis  foram resenhados, seis delas são da querida amiga e colaboradora Rami.

Vamos conhecer as melhores leituras?

1 – Redoma :

Um livro surpreendente e impactante sobre a dor da perda . O leitor é o observador em uma história comovente, ele é levado a pensar com os personagens, sofrer e amadurecer com eles, aprender com suas dores e se alegrar com as conquistas e amizades que acabam se forjando na agonia compartilhada. Mas não fique pensando que o livro é feito somente de dor e sofrimento, a amizade, as descobertas que eles fazem sobre si mesmos e o perdão são pontos muito presentes e alentam tanto os personagens quanto a gente que acaba vivendo dentro do universo do livro.

Leia a resenha !

2 – Belgravia :

Uma grata surpresa.Apesar de Belgravia se passar em 1800, eu acho que as pessoas ainda podem relacionar muitas questões da história com os dias atuais, há escândalos, romances secretos, relações familiares complicadas, famílias que lutam por dinheiro, problemas com heranças, ciúme, pais que tentando controlar seus filhos, gravidez secreta e muito mais.

Os leitores que amaram Downton Abbey irão desfrutar profundamente de Belgravia. Alguns pontos da dinâmica familiar, bem como as regras da sociedade são muito similares. Toda a luta de encontrar e / ou lidar com um herdeiro também é semelhante à Downton e, claro, os segredos de família profundamente enraizados  também são. Fãs de romance histórico precisam ler esse livro.

* Leia a resenha !

3 – Raio de Sol :

Sabe aquele livro que você lê e fica com ele por dias e dias na mente e não consegue de forma nenhuma digerir todas as emoções que sentiu? Assim é Raio de Sol e realmente Kim Holden fez épico!!!

Em certo ponto, o livro vai te deixar sem fôlego, e, por favor, não deixe que isso pare você, continue lendo.Para todas as pessoas que dizem que não gostam desses tipos de livros, histórias que fazem você sofrer e sentir, se agarrar ao livro às 3 da manhã, enquanto as lágrimas borram sua visão e sua esperança luta contra o inevitável quando o personagem não está na direção que você esperava e queria,tenho algo a dizer a vocês: Essas histórias mudam a gente.

* Leia a resenha !

4- Senhorita Aurora :

Babi A. Sette tem o dom de encantar o leitor com sua narrativa, e em Senhorita Aurora este poder está nível máximo.

Um romance polêmico, envolvente e encantador, Babi A. Sette foi corajosa no tema escolhido e acertou em cheio nessa releitura contemporânea de A Bela e a Fera, onde a narrativa segue uma crescente de sentimentos e arrebata o leitor,quando ele pensa que tudo está indo bem a autora tira o chão de seus pés e faz com que o seu coração seja destroçado para depois reconstruí-lo com muito amor,reconstruindo relações, corações e almas, dos personagens e do leitor. Não é somente o amor a palavra de ordem da trama, mas o perdão e a restauração.

*Leia a resenha !

5 – Pecados no Inverno :

Uma das razões para que Lisa Kleypas seja uma das minhas autoras favoritas é o caminho que ela consegue trilhar ao escrever este tipo de protagonistas. Eles não são apenas duques e condes, e mesmo que eles sejam parte da aristocracia ou não, eles têm um cerne trabalhador e o desejo de fazer parte de alguma coisa muito além de seus títulos. Eles têm profundidade e integridade e uma personalidade intrinsecamente forte, fato este que acho extremante atraente. Outra razão é o seu toque divino com o romance. Essa mulher entende o poder de uma história de amor. Ambos os traços dela estão claramente evidentes nesta história.

*Leia a resenha !

6 – Destrua-me :

Eu me envolvi profundamente com esse livro e amei cada minuto, J. L. Mac fez um trabalho fantástico ao escrevê-lo! Ela realmente me destruiu, mas de modo maravilhoso eu não sei como vai ser para segurar a ansiedade pela leitura do segundo livro!

Quando li Destrua-me fiquei sensibilizada por tudo o que Josephine viveu e depois vibrei com o modo com que Damon a curou. Ri com a sua boca suja, compreendi perfeitamente a personagem, e fiquei feliz por eles. Eu realmente amo segundas chances, amo acompanhar um personagem sofrido reconstruir sua dura vida e enfim ser feliz, ou quase.

*Leia a resenha !

7 – A Promessa da Rosa :

Um romance histórico com uma protagonista a frente de seu tempo. Você pode presumir que esta afirmativa define A Promessa da Rosa, mas está enganado, um romance singular, profundo, com situações inusitadas e profundamente dolorosas, que arrastam o leitor para uma jornada de desencontros, sofrimento, luxúria, amor, vingança e principalmente de superação.

Uma história completa, magnífica, com personagens complexos e críveis, que tem defeitos e qualidades, principalmente que aprendem com isso e se desenvolvem e se renovam durante a trama. Emoções tangíveis extravasam as páginas e enfeitiçam o leitor que se joga na história sem limites e reservas e muito bem recompensado no final. Babi A. Sette tem o poder de conquistar o leitor logo nas primeiras frases e só aumentar seu envolvimento, a autora tem o dom de encantar com sua narrativa ímpar, complexa, algo rebuscada, mas suas principais características são a emoção e a sensibilidade.

*Leia a resenha !

8 – Sway :

Este livro definitivamente não é um romance contemporâneo típico, e acho que me apaixonei exatamente por isso. A premissa me intrigou porque soava como um romance mediano, mas ele é muito mais do que isso.

Isso não é uma adaptação de Grease com um garoto fingindo ser mau, Kate Spears consegue delinear para o leitor cada nuance de Jesse despertando-o do inferno em que ele tem vivido e nos deixando acompanhar as mudanças a partir dos seus crescentes sentimentos por Bridget.

*Leia a resenha !

9 -Prometida :

A história de Elisa e Lucas tinha tudo para ser morna e entediante,mas não nas mãos da diva Carina Rissi,esses dois personagens que acompanhamos desde o primeiro livro da série e torcíamos para que enfim tivessem seu final feliz sofreu desencontros e desentendimentos,muitos percalços pelo caminho,mas isso só fez de sua história de amor uma das lindas de se acompanhar.

*Leia a resenha !

10 – Coração Perverso :

Leisa Rayven vai fazer você rir, chorar e quase desmaiar nesta fantástica adição à série Starcrossed. Elissa e Liam nos contam sua história de amor cheia de emoção, intensidade e gostosura que irá manter o seu coração acelerado. Uma vez que você começar a ler este livro, não será capaz de parar.

Este livro balançou meu mundo. É a leitura perfeita para os fãs de romances intensos e angustiantes, quente, apaixonantes. Eu recomendo que se organize antes de pegar esse livro, pois uma vez que você começar a ler, não será capaz de parar.

*Leia a resenha !

 

Vocês pensaram que eu ia conseguir escolher só dez livros para essa lista? #NuncaConseguiriaTalFeito

11 -Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar :

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro. A narrativa é rica e cheia de profundidade e ainda conta com personagens que despertaram meu interesse somente ao ler a sinopse.

A narrativa é incrivelmente sexy. Há algumas cenas bem picantes que envolvem muita sedução, e elas são muito bem escritas. A química entre Gabriel e Callie é palpável. O leitor consegue sentir a forma como eles são atraídos um para o outro, e por que eles não conseguem resistir. Essas cenas de amor realmente me mantiveram no limite enquanto lia.

*Leia a resenha !

12 –Eu Nunca :

Uma história cativante e emocionante entre uma garota louquinho e um menino extremamente gentil e carinho,que são opostos,mas se completam de forma sobrenatural. O desenvolvimento da trama pelas duas autoras foi impecável e leva o leitor aos seus limites, divertindo e encantando.

13 – O  Príncipe dos Canalhas :

Um dos mais interessantes e divertidos romances de época que já li, e preciso ressaltar que já li quase todos lançados pela Editora Arqueiro, O Príncipe dos Canalhas não começa de forma usual e nem retrata um amor à primeira vista, mas uma atração que leva duas pessoas que quase se odeiam a um nível muito mais sentimental e só depois ao amor. A história se desenvolve de forma leve e com muitos toques divertidos,os protagonistas não fazem nada do que esperamos e nos surpreendem a cada página. A autora nos leva durante a narrativa a clímax após clímax não deixando nunca de nos arrebatar a cada acontecimento.

*Leia a resenha !

14 – A Fúria e a Aurora : 

Este romance trouxe um novo significado para a frase: “As histórias que têm poder”. A tática da autora de nos fazer esperar, nos dando apenas um pouquinho do mistério de cada vez, um pouquinho da resposta do enigma de cada vez funcionou muito bem neste livro Quando tudo é revelado o leitor sente que recebeu um presente extremamente valioso e quer guardá-lo para sempre.

*Leia a resenha !

15 – Amos e Masmorras :

Um romance BDSM intrigante e completamente diferente de todos que já li,você não vai encontrar uma protagonista fraca e sensível na trama,mas sim uma mulher disposta a desafios.

16 – Beleza Perdida :

Beleza Perdida é um daqueles livros que você começa esperando um romance trivial e com o passar das páginas você percebe o tesouro que tem em suas mãos.

*Leia a resenha !

 

 

Essa é a minha lista de favoritos do ano de 2016!!! Veremos que surpresas e que leituras esse ano reserva para cada um de nós !!!

Que seja lindo,que seja emocionante,que seja épico!!!!

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit e no momento completamente envolvida e apaixonada por Outlander.

 

7 respostas a [Listas] Retrospectiva 2016 !!!

  • Aline Coelho disse:

    Nossa sua lista de melhores do ano está mesmo enorme, mas te entendo porque deve ter sido mega difícil escolher numa lista de 114 lidos. Nossa você leu demais, menina um dia chego aí. Mas enfim gostei demais do post, das escolhas e das informações que você adicionou, só senti falta de imagens sobre os livros (alguns tive que pesquisar no Google pq não tinha certeza se era o que eu lembrava. Fica a sugestão!!!!
    Adoro romances de época e sua sugestão de Belgravia está mais que anotada, bom saber que a leitura é ótima e envolvente.
    Raio de sol está sendo tão elogiado que mesmo evitando dramas vou adicioná-lo a lista de desejo.
    Quando a Babi fez toda campanha sobre Senhorita Autora fiquei tentava a ler, mas como tenho todos os livros dela mas ainda não li decidi esperar o lançamento do livro físico, assim posso ler os livros que já tenho antes.
    Também adorei Pecados no Inverno, amo a Lisa Kleypas, iniciei a leitura de romances de época por ela então tenho todo um carinho especial por ela.
    Comprei Destrua-me e sua sequência após ler opinões positivas como a sua, emprestei a minha mãe e pretendo ler ainda no primeiro semestre do ano.
    Esse ano farei maratona Carina Rissi, tenho todos os livros mas só li dois por enquanto.
    9 regras foi um dos romances de época mais picantes que li até agora, gostei desse diferencial da autora.
    Eu nunca fui uma paixão para mim, ele está na minha lista de melhores do ano. Acredita que sempre que escuto Anita me lembro da maluca da Pauline!!??? E que coisa é aquele Joseph!!?? Paixão eterna!!!
    O Princepe dos canalhas também foi marcante para mim.
    Enfim amei o conteúdo da sua postagem. Beijos e desejo que 2017 te traga ainda mais leituras maravilhosas.

    Leituras, vida e paixões!!!

  • Andresa Lee disse:

    Oie, Bianca!
    MDS QTA COISA, hahaha!
    Estou lendo Belgravia nesse momento e sou louca por Downton, tanto que comprei o livro justamente por isso! Espero amar tbm! <3
    "O Príncipe dos Canalhas" gostei demais, mas confesso que o final não me agradou… Senti que desviou um pouco a atenção da história, sei lá… Rs. Mas não deixou de ser uma grata surpresa e um dos meus queridinhos de romance de época!
    A maioria dos que vc citou está na minha lista de leitura e outros me interessaram. Adicionei na lista de desejados, haha.
    Adorei a retrospectiva!
    Bjocas!

    http://www.umdiamelivro.com.br
    http://www.youtube.com/literamigas4

  • Patricia disse:

    Ainda não li nenhum dos livros no seu top. Mas estou louca para ler Prometida e A Fúria e a Aurora, então fico muito feliz em saber que são bons. Bem, Prometida eu já sabia que seria, hahahaha.
    Eu também tenho de montar um top, mas cadê a coragem? Cadê que eu consigo escolher só alguns? Vai chegar 2018 e ainda não vou ter feito isso…

    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank