Back to top

[Listas] Os Melhores Livros de 2015 segundo o Goodreads !!!

 

Olá apaixonados!!

O fim do ano se aproxima e começam a pipocar aqui e ali as listas dos melhores e piores livros do ano. E hoje vou mostrar à vocês os melhores escolhidos pelo super site Goodreads.

 

Melhor Livro de Ficção

vá,coloque um vigia

Continuação de O Sol é para todos (To Kill a Mockingbird) , lançado aqui no Brasil pelo Selo José Olympio da Editora Record, não agradou a todos,mas foi muito falado pela mídia literária durante o ano.

 

 

Melhor livro de Mistério & Thriller

a garota no trem

Primeiro thriller psicológico da autora, se tornou um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos e ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado.

 

 

Melhor livro de Ficção Histórica

 

o rouxinol

O livro permaneceu 33 semanas consecutivas nas listas dos mais vendidos do New York Times e conta a história de duas irmãs com visões completamente opostas sobre como devem reagir a ocupação de sua cidade pelos nazistas.O Rouxinal acaba de ser lançado aqui pela Editora Arqueiro.

 

Melhor livro Young Adult

por-lugares-incriveis

Por Lugares Incríveis foi comparado pelos críticos aos livros Eleanor & Park e A Culpa é das Estrelas por conta dos personagens principais serem desajustados. O livro será adaptado para o cinema em breve.

 

 

 

Melhor livro Fantasia Young Adult & Ficção Científica 

 

rainha das sombras

O quarto livro da série Trono de Vidro, Rainha das Sombras tem Celaena Sardothien retornando ao império para lutar por seu trono. Aqui no Brasil a Galera Record lançou o 3° livro da série este ano.

Melhor livro de História & Biografia

a-ultima-viagem-do-lusitania

O livro estreou em 2º lugar na lista de mais vendidos do The New York Times já na primeira semana de lançamento e entrou na lista de melhores do ano da Amazon.

 

 

Melhor livro de Romance

confess2

Colleen Hoover é autora best-seller do New York Times, um romance sobre arriscar tudo por amor. A autora tem sete livros publicados aqui no Brasil pela Editora Record.

 

 

Melhor livro de Ficção Científica

filho dourado

O segundo livro da trilogia Fúria Vermelha, Filho Dourado continua a história de Darrow. O livro figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume.

Para ver a lista completa de vencedores acesse Goodreads .

O que vocês acharam , concordam com o site?? Quais as suas melhores leituras deste ano? Divide com a gente.

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Coollen Hoover sempre arrasando! Nossa! Não sabia que O Sol é para Todos tinha continuação. Estou com ele aqui pra ler, acho q já vou comprar logo o segundo livro para ler tudo de uma vez.
    Torno de Vidro eu estou doidaaaa pra ler! Ouço falar super bem, mas acho q vou aguardar sair todos os livros para eu não ficar na “sofrencia”!

    Beijinhos!
    http://www.citacaonumclick.com.br

    Reply
  2. Oi Bianca,
    Amei esse post, é sempre bom saber o que está agradando a grande maioria. Eu vou ler O Rouxinol, estou bem ansiosa. A trilogia, Fúria Vermelha tem me chamado muito a atenção, estou doida para conferir. A garota no trem me deixou muito curiosa, li muitas resenhas positivas. E a continuação de o sol é para todos, promete, mas tenho de ler esse primeiro volume antes.

    Boas leituras…beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    Reply
  3. Olá! Eu adoro essas listas de melhores e piores, principalmente as de piores kkkk
    Não conheço nenhum desses de hoje, mas A garota do trem me interessou bastante desde o lançamento, vou pegá-lo no ano que vem com certeza!
    Bjsss

    Reply
  4. Olá

    Alguns livros eu não conhecia,outros não,o único livro que li dessa lista foi Por Lugares Incríveis e achei um exagero ele ser comparado a A culpa é das estrelas,li ambos os livros e Por Lugares Incríveis ele é mais pesado,bem mais pesado, adorei o post.

    Bjss

    Reply
  5. Oie, Bianca!!
    Desses livros citados li apenas A garota no trem. Na minha humilde opinião, não achei o livro maravilhoso nao. É uma boa história e tal, mas não achei perfeito.
    Eu tenho na minha estante, já há tempo, Por lugares incríveis que ainda não li, mas agora, acho q não vou demorar pra ler nao. Curiosa pra saber pq foi o melhor do gênero.
    Quanto a Trono de vidro, li apenas o primeiro há apenas alguns dias e se toda a série for boa como o primeiro, ele realmente merece estar na lista.
    Colleen Hover é diva!! Já anseio muito por Confess ser lançado logo aqui.
    Bjo

    Reply
  6. Eu tenho 2 dos livros dessa lista (Vá, coloque um vigia e Por lugares incríveis) e estou louca pelo A garota do trem. E realmente vi várias pessoas falando muito bem de todos eles. Infelizmente ainda não tive tempo de lê-los, mas pretendo resolver isso nas férias.

    Nelmaliana Oliveira

    Reply
  7. Oii Bianca, adorei seu post. Eu também fiz um sobre os livros premiados do Goodreads, e fiquei chateada por não ter lido nenhum dos que ganharam esse ano, AINDA. HAHA
    Espero ler em breve e começar por Collen Hoover 😀

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *