Olá apaixonados!!

Eu estava passeando pela net e lendo alguns artigos quando me deparei com uma lista parecida a essa,mas com filmes,então pensei que existem tanta declarações incríveis nos livros que mereciam uma lista. Claro que são muito mais que 12,mas vamos tentar deixar a lista com um tamanho razoável.

 

apaixonadas por livros-tile

ATENÇÂO: ESTE POST PODE CONTER SPOILERS

 

 

1- Mr Darcy em Orgulho e Preconceito

” – Tentei lutar, mas em vão.Não consigo mais.Não posso reprimir meus sentimentos. Você tem de me permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo.”

“— Tenho certeza de que é generosa demais para fazer pouco caso dos meus sentimentos. Se os seus são ainda os mesmos que manifestou em abril passado, diga-o imediatamente. Minha afeição permanece  inalterada; basta porém uma única palavra sua para fazer que me cale para sempre.”

 

declaração mr darcy-vert

 

 

2- Capitão Wentworth em Persuasão

“Não posso mais escutar em silêncio.Preciso lhe falar com os meios do quais disponho.A senhorita me dilacera a alma.Estou dividido entre a agonia e a esperança.Não me diga que chego tarde, que aqueles tão preciosos sentimentos desapareceram para sempre.Ofereço-me outra vez à senhorita com um coração ainda mais seu do que quando a senhorita quase o partiu, oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece com mais facilidade do que a mulher, que o seu amor morre mais cedo. Nunca amei ninguém além da senhorita. Posso ter sido injusto,fraco e ressentido,eu fui,mas nunca inconstante. Foi apenas por sua causa que vim a Bath. Só a senhorita me faz refletir e fazer planos. Será que não percebeu isso? Será que não entendeu meus desejos? Não teria aguardado nem esses dez dias se pudesse ter lido seus sentimentos como acho que a senhorita deve ter desvendado os meus. Mal consigo escrever. A todo instante ouço algo que me submerge. A senhorita baixa a voz, mas sou capaz de distinguir as tonalidades dessa voz quando os outros não poderiam fazê-lo. Ah, que boa criatura, que excelente criatura! A senhorita de fato nos faz justiça. Acredita mesmo que exista afeto e constância genuínos entre os homens. Acredite então que são os mais fervorosos e mais constantes no seu 

                                                                                                                                                                                          FW “

 

declaração cap wentworth-vert

 

 

 

3- Ethan Holt em Meu Romeu

“TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO 

TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO

TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO

Caso você não tenha entendido, escrevi “TE AMO” 1.162 vezes, uma para cada dia em que fiquei longe.E por favor, não pense que essa foi uma rápida declaração copiar-e-colar. Digitei cada palavra,uma por uma, como penitência por ser otário  demais para deixar bem claro o que sinto por você.

Sei que você acha que fui embora porque não te amava, mas você está errada.Eu sempre te amei, desde o momento em que coloquei os olhos em você. Critiquei e falei mal de amor à primeira vista porque a ideia é ridícula para caralho para mim. Mas aconteceu comigo no instante em que te vi nos testes para a Grove. E você me nocauteou sem dizer uma única palavra. Eu te vi lá, tentando desesperadamente ser algo que você não era para que gostassem de você, e queria te pegar nos braços e dizer que ia ficar tudo bem.

Naquele momento, eu soube que você era a mulher da minha vida, mas fui cabeça dura demais para aceitar.

Não faço ideia de como ou por que você foi capaz de me amar.Eu fui um cuzão, tão ocupado tantando fugir dos meus sentimentos que não percebi que você era um presente. A preciosa recompensa a que eu de certa forma tinha direito por todo o meu sofrimento. Passei tanto tempo acreditando que tinha recebido o que merecia quando as pessoas me deixavam que não parei  para pensar que recebi o que merecia quando te encontrei. Não consigui ver que, se eu paresse de ser um grande idiota inseguro por cinco minutos, daí talvez… só talvez…eu conseguisse ficar com você.

Quero ficar com você, Cassie.

Por isso voltei. Porque, por mais que eu achasse que você ficaria melhor sem mim,você não ficou. Você precisa de mim tanto quanto eu preciso de você. Estamos ambos vazios um sem o outro. E levei muito tempo para perceber isso.

Não seja idiota como eu fui deixando as inseguranças vencerem. Deixe a gente vencer. Porque sei que você pensa que me amar de novo é um tiro no escuro e que suas chances são sombrias, mas me deixa dizer uma coisa: eu sou a coisa real. Não consigo parar de te amar, mesmo que tente.

Ainda estou morrendo de medo de você me magoar? Claro. Povavelmente da mesma forma que você morre de medo de que eu te magoe.

Mas tenho coragem suficiente para acreditar que o risco vale a pena.

Me deixe ajudá-la a acreditar.

Eu te amo, e juro por Deus que não vou te magoar de novo.

permita-se me amar de novo.

Por favor.

Ethan”

4- Travis Maddox em Belo Desastre

” Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.”

“– Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
– Você é a minha casa.”

 

 

 

 

5- Sofia Alonzo em Perdida

” – Você abandonou toda a sua vida por mim? – Indagou,apavorado.

– Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! – eu o corrigi. – Você não entende? Não dá pra suportar viver longe de você.

– Ian, eu não tenho vida se você não estiver por perto.” 

 

 

 

6- Sophie Beckett em Um Perfeito Cavalheiro

” – No baile de máscaras – falou Sophie,com voz trêmula- , mesmo antes de vê-lo, eu o senti. Um expectativa. Uma mágica. Havia algo no ar. E quando eu me virei e você estava lá, foi como se estivesse esperando por mim, e eu soube que você era o motivo pelo qual eu tinha entrado às escondidas no baile.”

“- Você é o motivo pelo qual eu existo – prosseguiu  Sophie, baixinho. – O motivo pelo qual eu nasci.”

 

 

 

7 –  Rafael  em As Batidas Perdidas do Coração

” 3 de julho de 2005

Vivi

Há um ano escrevo rascunhos de cartas. Há um ano jogo todas no lixo. Finalmente estou pronto para te pedir perdão.

Agora lendo a carta que você escreveu, percebo a verdade: há um ano escrevo rascunhos de mim. Há um ano jogo tudo no lixo. Fnalmente estou pronto para ser mais do que um esboço. para ser o Rafael que você sempre viu em mim.

Estou limpo desde o dia em que você ariscou tudo para me salvar, desde o dia que talvez nos separe para sempre.Mas, depois de tudo, preciso te contar que, mesmo sem você, mesmo que eu nunca possa te amar como quero, não pretendo me entregar de novo.

De hoje em diante, vivo em busca do seu perdão. Não para que a gente fique junto de novo. Eu não seria ingênuo a ponto de esperar por isso. Apenas para podermos seguir adiante.

Às vezes penso no filho que perdemos. Não,não quero mentir. Todos os dias penso no filho que, por minha culpa, não pôde nascer. Minha culpa, entende? MINHA CULPA, não sua. Nada do que aconteceu foi culpa sua. Seu coração gigantesco só queria me trazer de volta, e ninguém pode ser culpado por amar demais.

Sou o único culpado, o único que deveria ser punido, e serei. tenho uma vida inteira para viver sem você.

Me perdoa por não ter resistido a você, me perdoa por ter me aproximado, me perdoa por ter te mantido comigo, me perdoa por ter feito você acreditar que o seu amor era o suficiente para te tirar das drogas quando eu sabia que só dependia de mim, me perdoa por ter feito você se sentir responsável por mim e pelo meu primo, me perdoa por ter feito você ir contra sua família, me perdoa por ter tentado te esquecer depois, me perdoa por ter procurado outras mulheres, me perdoa por ter te machucado, me perdoa por ter te engravidado, me perdoa por ter matado o nosso filho, me perdoa por ter te guiado para um lugar cheio de bandidos, me perdoa pelo tiro que seu irmão tomou por minha causa, me perdoa pelo que fizeram com você naquele dia, me perdoa por não ter sido homem o bastante para você, me perdoa por ter não ter sido capaz de te proteger, me perdoa por ter sido fraco, me perdoa por ter sido imbecil, me perdoa por não ter te valorizado, me perdoa por ter me deixado levar, me perdoa por toda a dor, por toda a tristeza, por todas as feridas, me perdoa por querer morrer quando você estava lá, viva, esperando por mim.

E me perdoa, principalmente, por te amar.

Porque eu amo, não consigo evitar.

Eu comparava seu amor às drogas e estava errado, porque, com a distância, as drogas foram saindo do meu foco e do meu desejo, mas você não. O tempo e a distância não mudam nada. Eu ainda te amo.

E vou amar loucamente, para sempre.

Vou amar insanamente, o tempo todo.

Vou amar perdidamente, mesmo de longe, mesmo sem você, mesmo sem nunca mais poder dizer em voz alta.

Por isso, ainda que pela última vez, aqui eu grito:

EU TE AMO, PORRA !

                                                                                                                                                                            Rafa

                                O cara que não ta nem aí se “porra” não deveria estar numa declaração de amor”

                 

                                                                                                 

8- Miles Archer em  O Lado Feio do Amor

” – Não estou apaixonado por você, Tate. Estou nas nuvens.”

 

9- Heathcliff em O Morro dos Ventos Uivantes

“[…] Fique comigo para sempre, tome qualquer forma, enlouqueça-me! Apenas não em deixe nesse abismo onde não posso encontrá-la. Oh, Deus, é indescritível. Eu não posso viver sem a minha vida – eu não posso viver sem a minha alma!”

 

 

10- Arthur Harold em A Promessa da Rosa 

“― Não saberia mais viver sem você, nunca soube ― Arthur afirmou. Ela sentiu o peito dele subir e descer em um movimento lento conforme ele tomava o ar, ouvir: ― Eu existia para te amar, antes mesmo de nascer.”

 

 

11- Gavin Blake em Pulsação

” Droga, Emily, eu quero nós dois juntos! Você  pertence a mim, não a ele. – Gavin meio que rosnou a declaração. – Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer meu nome. Tenho mais certeza sobre nós do que do fato que  preciso de oxigênio para respirar.”

 

 

Suspirando?? Eu sei que estou…

 

O que acharam do post?

Deixei alguma declaração de fora?

Me contem nos comentários…

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

3 respostas a [Listas] As 11 declarações mais lindas da literatura !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank