Olá Apaixonados!!

 

Tem novidades da Editora Belas Letras,vamos conhecer?!

polvora

 

 

Sexo, violência e crítica social em novo livro de Tico Santa Cruz

 

Lorena, uma ex-enfermeira viciada no perigo, inicia uma jornada alucinante ao lado de sua nova paixão – um ex-bancário que foge de uma vida monótona e comportada. Ao longo do trajeto, que inclui sexo, violência e crítica social, o casal conhece a piromaníaca Milene, personagem que os levará em direção a um caminho sem volta.

 

De acordo com Tico, a saga pode ser classificada como “policial, psicótica, suja, politicamente incorreta e sem compromisso algum com qualquer tipo de estética literária”. 
Em sua primeira incursão no mundo da ficção, Tico transborda excitação e apresenta um misto de loucura e fantasia urbana por meio de seus personagens, fazendo com que a trama de Lorena deixe um rastro de morte por onde ela passa. O livro ainda é uma crítica contundente e caricata ao sistema político, social e econômico brasileiro.

 

O Livro chega às livrarias na segunda quinzena deste mês

 

 

Entrevista com o autor:

tico santa cruz

 

“Minha terapeuta ficou preocupada com a minha sanidade”


Confira uma entrevista de Tico Santa Cruz sobre seu próximo livro, Pólvora:

Belas-Letras: O que Pólvora tem de relação com o Brasil atual?
Tico: Pólvora é uma ironia e uma crítica a várias questões no Brasil. Na verdade, os personagens vão passeando por cenários que misturam ficção e realidades sociais, religiosas, políticas, porém ilustrados de uma forma intensa, divertida e perigosa.

Belas-Letras: Qual é sua inspiração para escrever?
Tico: Esse livro foi escrito em uma fase bem densa da minha vida. Muitos conflitos internos e experiências mundanas. Alguns trechos cheguei a buscar a mesma sensação que os personagens estavam sentindo. Como, por exemplo, me trancar em um banheiro sujo, sem luz, derretendo de suor para deixar a mente fluir. Não foi uma experiência simples. Minha terapeuta ficou preocupada com a minha sanidade.

Belas-Letras: Por que escrever uma trama policial?
Tico: Porque eu amo filmes policiais, principalmente os independentes, marginalizados, mais alternativos. Amo livro policiais também, mas é preciso ter muito cuidado para amarrar tudo direitinho. Alguns dão a impressão de que o autor se perdeu. Tive o cuidado de ir buscando elos em cada passagem para que as situações não fossem de acordo com o que o leitor pudesse supor que seriam. Um trabalho difícil, mas ainda pretendo me aprimorar mais.

Belas-Letras: Em uma escala de 0 a 10, qual é a parcela de “Tico Santa Cruz” que podemos encontrar no livro? Existe algum personagem baseado em você, ou que carregue algum ideal ou filosofia sua?
Tico: O livro veio de dentro da minha mente. Não sou eu o personagem, mas tudo que foi imaginado para cada um deles passou por meus pensamentos e fantasias. Então de zero a 10 eu diria que é completamente Tico Santa Cruz, em nuances diferentes. Agora, se me perguntar se algo desse livro já foi feito na minha vida real eu diria que de 0 a 10, talvez 5.

Belas-Letras: Esta é uma história que originalmente foi publicada na web e obteve mais de 100 mil downloads. Qual a expectativa para a versão impressa?
Tico: Minha expectativa é boa, embora eu tenha medo de criar expectativas. Na Web funcionou muito bem. Foram mais de 300 mil visualizações no blog que postei os capítulos. Então, se 1% desse pessoal tiver acesso ao livro, já ficarei muito feliz. Mas eu sonho em ver isso sendo filmado para o cinema… Será que estou viajando muito? Deixa o tempo dizer.

 

 

belas letras

 

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Uma resposta a [Lançamentos] Pólvora de Tico Santa Cruz – Belas Letras !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank