Olá apaixonados !!!

Quem aqui é fã de clássicos? Então vai amar esse post !!

A Pedrazul Editora é especialista em romances clássicos,especialmente os da literatura inglesa e com edições primorosas conquistam cada vez mais leitores.

Mas vamos parar de enrolação e conhecer o que vem por aí  !!!!

 

Até dezembro, contrapondo a escassez de obras do renomado autor inglês Thomas Hardy, no Brasil, a editora colocará no mercado três grandes obras-primas dele, o aclamado Tess dos D’Urbervilles, tão esperado pelo público; Longe Deste Insensato Mundo, o romance que o consagrou como autor mundial, e O Retorno do Nativo.

tess

 

Em meio às rápidas mudanças econômicas e sociais que sacudiram o século XIX, a Inglaterra rural representa a distância entre tradição e modernidade. Após ser informado de um possível parentesco com os aristocratas D’Urbervilles, o camponês John Durbeyfield envia sua filha, a jovem Tess, para trabalhar com a nobre família. Dividida entre sua posição social e suas aspirações, Tess descobrirá que o mundo pode ser terrivelmente hostil, especialmente para uma donzela.

Lançamento em 30 de Setembro

Em pré-venda no site da Editora Pedrazul

 

 

 

 

longe-deste-insensato-mundo

Bathsheba Everdene é espirituosa e expansiva demais para uma dama inglesa do século XIX. Antes uma simples camponesa, agora é herdeira de uma vasta propriedade rural em Weatherbury, mas seu temperamento independente e enigmático causa falatórios entre seus próprios empregados. Gabriel Oak, um fazendeiro que sofrera grandes perdas, é apaixonado por ela, mas a jovem tem outros pretendentes, o sedutor sargento Troy e o respeitável fazendeiro de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo em que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. Um romance de paixão, com descrições da vida rural e paisagens idílicas, apresenta ao leitor uma obra-prima com extrema honestidade sobre as relações sexuais.

Lançamento em 28 de Outubro 

Em pré-venda no site da Editora Pedrazul

 

 

 

o-retorno-do-nativo

A fictícia Egdon Heath, na região de Wessex, Inglaterra, é um lugarejo como outro qualquer em meio a muitas aldeolas pastoris da Inglaterra do século XIX. Entretanto, ali, um casamento não se concretiza e uma noiva desolada volta para casa escondida numa rústica carroça. A doce pupila de Mrs. Yeobright, Thomasin, esperava com ansiedade o dia em que se casaria com Damon Wildeve, o volúvel administrador da pousada, mas o coração de Mr. Wildeve era da voluntariosa Eustacia, uma moça sonhadora, com fama de bruxa, que detesta a paisagem bucólica da charneca e sonha com a agitação de Paris. Quando o primo de Thomasin, o viajado e bem-sucedido Clym Yeobright, decide abandonar a cosmopolita Paris e retornar à sua terra natal com um audacioso e polêmico projeto de levar educação à população rural, um conto de amor, paixão e traição tem seu desfecho.

Publicado pela primeira vez em 1878, foi considerado ousado pelo relacionamento entre os amantes, mas se transformou em uma das histórias mais populares do autor. Além dos amores frustrados e das paixões arrebatadoras, o livro também mostra como o habitat influencia o modo de ser de seus moradores, a forte ligação com costumes ancestrais e como a educação pode mudar o pensamento e o futuro das pessoas.

Lançamento em 25 de Novembro

Em pré-venda no site da Editora Pedrazul

 

 

 

 

thomas-hardy

Sobre Thomas Hardy

Nascido em Dorset, Inglaterra, Thomas Hardy  (1840 – 1928), foi um arquiteto, romancista e poeta inglês. É considerado um autor quase moderno devido ao fato de, ao mesmo tempo, distanciar-se e se aproximar dos escritores contemporâneos. Os elementos dos romances de Hardy, contudo, são vitorianos.

 

 

 

 

 

Vem aí também a segunda edição ilustrada de Lady Susan, de Jane Austen, exatamente quando sai o filme, Love and Friendship, inspirado no romance epistolar de Austen. A edição da Pedrazul de Lady Susan tem uma introdução de Stephanie Savalla, mestre pela UERJ.

 

 

lady-susan

Lady Susan, uma obra epistolar curta, porém completa, conta a história de uma viúva sedutora e manipuladora de, aproximadamente, trinta e cinco anos de idade. Sua conduta é, aparentemente, irrepreensível, como se esperaria de uma perfeita dama. Dotada de grande beleza, com modos encantadores e supostamente sensíveis, ela consegue desarmar até mesmo aqueles que estão familiarizados com boatos sobre sua má reputação. A relação com a filha, Frederica, uma jovem tímida e submissa, parece ser destituída de qualquer afeição, pois a mãe a trata como mais uma peça em seu jogo maquiavélico, planejando casá-la contra a própria vontade. O livro é um convite ao interior da mente de uma mulher astuta e maliciosa, habituada a brincar com os sentimentos alheios sem nenhuma pitada de remorso.

“Uma obra extraordinária vinda da filha de um pároco do interior”, afirma a biógrafa Claire Tomalin em seu livro Jane Austen: A Life (2000).

Relançamento em 30 de Setembro 

Em pré-venda no site da Editora Pedrazul

 

 

 

a-estrangeira

No século XIX, o conde de Northumberland, um dos descendentes de Sir Percy, um cavalheiro medieval envolvido na Batalha de Otterbourne, travava uma luta bem menos sangrenta. Obrigado, por honra, a se casar com uma prima por quem ele não nutria nenhuma simpatia, ele se depara com uma misteriosa recém-chegada às imediações de Alnwick.  A misteriosa estrangeira, vestida à moda de vinte anos atrás, mexe com a imaginação de todo o condado e, principalmente, com a vida do conde. Pouco se sabe sobre a moça, apenas que é metade inglesa e metade prussiana. Com apenas alguns Shillings e um cão, que apareceu sem ser convidado, a vida de Eliza se cruza com a do conde Hotspur, o cavalheiro que herdara de seu antepassado, além do apelido, o ímpeto e a beleza. Entretanto, fala-se no condado que o clã Northumberland, além de ter a estranha tradição de se casar com primos, no passado casava-se com seus próprios irmãos. O encontro entre o conde Hotspur e a pobre dama vai desenterrar antigas contendas, ela querendo se esconder e ele desvendar o passado.

 

Inspirado na Batalha real de Otterbourne, A Estrangeira narra duas histórias ao mesmo tempo. Embora intercaladas por 442 anos, a primeira influenciará a segunda: o amor proibido de Sir Percy Hotspur por Miss Evans, e o envolvimento do conde Hotspur, com Eliza. Ambas cheias de mistério, mas desconcertantemente belas.

Lançamento no fim de novembro de 2016.(Ainda sem data definida)

Preço Sob Consulta

 

 

 

chirlei-wandekoken

Sobre Chirlei Wandekoken

Jornalista, editora geral da Pedrazul, a qual foi idealizadora, juntamente com seus sócios. É apaixonada pelos livros desde criança, amante da literatura clássica inglesa e, atualmente, dos romances contemporâneos de época. Além de A Estrangeira, é dela Por Trás da Escuridão, e O Vento de Piedade.

 

 

 

 

 

 

 

a-cinza-livida

 

Em algum lugar no interior do Rio Grande do Sul, um acontecimento inusitado muda a rotina dos habitantes de uma velha casa de campo, isolada em meio a um vale inóspito. Uma jovem é encontrada vagando sem rumo, exausta e perturbada. Naquelas paragens, os moradores do local – uma velha governanta, um lenhador, duas criadas e um deficiente mental – dispunham de poucas distrações, senão falar um dos outros e especular sobre a recém-chegada, que fora encontrada desmemoriada, com as vestes maltrapilhas e manchadas de sangue. Nesse ambiente sombrio e silencioso, onde as horas se arrastam lentamente e regras rígidas são severamente cumpridas, Jocasta busca recuperar suas lembranças e desvendar seu passado misterioso.

Lançamento no fim de setembro de 2016.(Sem data definida)

Preço Sob Consulta 

 

henrique-madeira

 

 

 

 

 

 

Sobre Henrique Madeira

Professor de literatura apaixonado por Charlotte Brontë. Este é o segundo livro do autor

 

 

 

Ficaram muito felizes com essas notícias??

Eu sei que fiquei em êxtase com tudo o que será lançado !!!!

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank