Autor:Joseph Jacobs
Edição: 1
Editora: MARTINS CLARET
ISBN: 9788572328289
Ano: 2011
Páginas: 136

Bruxas… Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer.
Mas existem também as boas. E há os feiticeiros… Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur?
Pois então deixe de lado o preconceito e leia esse livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.


 Olha um trechinho de um dos contos do livro:

A Visão de McconGlinney

“Cathal,rei de Munster,era um bom rei e um grande guerreiro. Mas veio habitar dentro dele uma besta maligna e sem lei, que o atormentava com uma fome insaciável a tal ponto que nunca podia ser satisfeita. E desse modo devorava pela manhã um porco, uma vaca, um novilho, três bolos completos de puro trigo e um barril de cerveja, e, em grandes banquetes, o que ele comia passava da conta e das medidas. Vivia assim havia um ano e meio, período durante o qual ele fez a ruína de Munster, e provavelmente outros seis meses seriam o bastante para arruinar toda a Irlanda.

Nessa época vivia em Armagh um sábio jovem e famoso. Seu nome era Anier MacConglinney. Ele ouviu falar da estranha doença do Rei Cathal e da abundância de comida e bebida, de carne branca, cerveja e mulso[1] de que sempre era abastecida a corte do monarca. Desde então, tinha em mente tentar a sorte e ver que ajuda podia prestar ao rei. Levantou-se de manhã bem cedo, trocou a camisa e envolveu-se em seu manto branco. Em sua mão direita tomou seu bastão bem alinhado e cheio de nós e, depois de fazer um giro por sua casa, disse adeus a seus mestres e partiu.

Viajou por toda a Irlanda, até que chegou à casa de Pichan. Aí permaneceu, contou histórias e divertiu a todos. Mas Pichan disse:

– Embora seja grande tua alegria, filho do saber, isso não me diverte.

– E por quê? – perguntou MacConglinney.

– Não sabes, ó sábio, que Cathal virá aqui esta noite com toda sua corte. E se sua corte é incômoda, a primeira refeição do rei é mais incômoda ainda; e se incômoda a primeira, mais incômoda de todas é a que faz em um grande banquete. Três coisas são necessárias para esse fim: um alqueire[2] de aveia, um alqueire de maçãs silvestres e um alqueire de trigo.

– Que recompensa você me daria se eu te protegesse do rei, desde agora até a essa mesma hora de amanhã?

– Uma ovelha branca de cada rebanho entre Carne Cork.

– Eu aceitarei – disse MacConglinney.

Cathal, o rei, veio com sua comitiva e com uma hoste dos homens de Munster. Mas Cathal não deixou os laços de seus sapatos serem afrouxados antes que começasse a suprir sua boca com as maçãs ao seu redor. Pichan e todos os homens de Munster olhavam isso com tristeza e pesar. Levantou-se então MacConglinney e pegou apressado e impaciente uma pedra usada para afiar espadas. Enfiou-a na boca e começou a triturá-la com os dentes.”
 

Quem ficou curioso para ler o livro,além da capa ser muito bonita,os contos devem ser muito interessantes e o melhor é o super preço que está no site.. não dá para perder …

Gostou?? Compre Aqui 

Uma resposta a Lançamento Editora Martin Claret

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank