CAPA-Teardrop

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403971
Ano: 2013
Páginas: 336

Sinopse

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Página no Skoob

Impressões por Eliane Teixeira

Lauren Kate,autora da série Fallen,estréia uma nova série,Teardrop,e o primeiro volume narra a historia de Eureka uma adolescente que nunca chora;”Nunca jamais volte a chorar;frase  que ouviu da sua mãe quando ainda era uma criança.

Após um acidente de carro ela vai morar com seu pai,sua madrasta e seus irmãos gêmeos.Ela tem que se adaptar a sua nova condição,passa pela fase rebelde em que contesta a falta de sua mãe,mesmo tentando conviver as mudanças e com as infinitas regras impostas por Rhonda(sua madrasta) ,e seus amigos Brooks e Cat seus melhores amigos. Após a volta para escola ela é rejeitada por todos ,um lindo e misterioso rapaz  aparece,e muitas acontecimentos começam a pipocar e piorar e muito sua vida.

O livro é narrado em terceira pessoa focando-se apenas na protagonista que passa por diversas situações inusitadas desde a morte de sua mãe,onde começa a conhecer a sua origem  e o segredo guardado por seus pais.A trama começa a se desenvolver com o livro que Eureka recebe de herança que nos leva a crer na mitologia.Não ficou evidente  se haverá ou não um triangulo entre eles,Eureka,Brooks e Ander,vamos esperar os próximas volumes da série.

Livro qualificado como infanto juvenil,é complexo,misterioso,com uma narrativa densa,um pouco arrastada e lenta,mas mesmo assim leva o leitor querer desvendar os mistérios que envolvem os personagens.

Recomendo a leitura para o publico alvo,mas leitores mais maduros podem  se divertir com a historia.

 

“Antes da morte de Diana,Eureka tinha sido nomeada primeira capitã.Depois do acidente,quando teve forças físicas suficientes ,os amigos imploraram que corresse em algumas provas  amistosas de verão.Mas a única  corrida que ela teve de ir lhe deu vontade de gritar.Calouros estendiam o copo de água saturada de piedade.A treinadora atribuía a lentidão de Eureka ao gesso que envolvia seus pulsos .Era mentira.seu coração não estava mais na corrida.Não estava na equipe .Seu coração estava no mar com Diana.”

 

Livro gentilmente cedido

record

assinatura.fw

6 respostas a Lágrima de Lauren Kate – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank