Ladrão de Almas

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630373
Ano: 2012
Páginas: 432

Sinopse:

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Página no    

 Esse banner da Editora Novo Conceito tem tudo a ver com a essência da história de Lanore

Resenha por Bianca Benitez

Sabe aquele livro que você começa a ler e até gosta,mas acha confuso e não dá muita coisa por ele,mas num determinado momento você para e precisa  gritar UAUU,que história é essa??? A autora vai te surpreendendo,amarrando as pontas soltas e te deixando de queixo caído,esse é  Ladrão de Almas.

O amor é mesmo o sentimento que move a vida?? Que nos torna melhores?? Ou é uma maldição que pode nos acompanhar por toda a eternidade??
Lanore mora em Mayne,uma cidadezinha tacanha e preconceituosa onde há somente uma família rica e todas as outras trabalham parta ela e lutam para sobreviver,onde os cultos de domingo são a única diversão,mas Lanore não consegue viver como as convenções da cidade e tem um espirito selvagem,decidiu que ama Jonathan,o menino rico e mulherengo da cidade desde os 9 anos e que vai tê-lo a todo custo,eles se tornam amigos,chocando toda a cidade e Lanore consegue o que todas as mulheres da cidade já conseguiram,dormir com Jonathan,mas será que ela é especial,que com ela foi diferente? Ela nunca vai saber pois engravida e é mandada a Boston para um convento onde ficarão com seu filho,mas ela não pode entregar o único pedaço do homem que ama e foge,mas não poderia imaginar que seria acolhida por Adair e sua corja,onde seria ensinada a apreciar os prazeres carnais e dividir o segredo deles, a imortalidade,mas ela é esperta e descobre as artimanhas,o segredo(que eu não imaginava nem de longe e me surpreendeu demais) e o nível de maldade de Adair antes dos outros e consegue fugir com Jonathan agora também imortal,mas isso não significa felicidade eterna,pois ele nunca retribuirá o amor que ela sente,e eles se separam,quando centenas de ano depois ele a procura ela nem desconfia o pedido que ele tem a fazer para ela,mas o destino e a tragédia a fazem conhecer Luke e tudo mudará mais uma vez em sua vida.
A autora transforma um romance sobrenatural em uma lição de vida,sobre até onde devemos dedicar nosso amor em via unica,até onde devemos investir e esperar em um amor nunca retorna,e não importa se passam meses,anos ou séculos,o amor de verdade resiste,mas não pode sobreviver sozinho e o sofrimento é inevitável,mas também é professor.
Achei a narrativa confusa no início,pois são contados os passados de vários personagens e as passagens de tempo são muitas,confundem um pouco mas ao finalizar esta parte de apresentações e explicações o livro toma um ritmo delicioso de suspense onde junto com a personagem o leitor vai desvendando mistérios e intensões e mesmo Lanore não sendo a protagonista boazinha e cometendo vários erros,sendo egoísta e promiscua você torce por ela,pois no final do dia a única coisa eu ela queria era o amor do homem que amava e nunca o teve,mas a vida tem caminhos estranhos e até para os imortais o tempo concerta,cura e traz novas chances.
Esse é o primeiro livro da série e eu estou louca para saber o que acontecerá com Lanore e Luck.

Sobre a autora:

Alma Katsu vive em Washington, com o marido, o músico Bruce Katsu. Sua estréia, The Taker (Ladrão de Almas), um romance gótico de suspense, foi comparado com o trabalho inicial de Anne Rice, e de Elizabeth Kostova a  historiadora. O livro foi considerado um romance de estréia Top Ten de 2011 pela Associação Americana de Bibliotecas e tem sido traduzido e lançado em vários países. The Reckoning (ainda não lançado no Brasil), o segundo livro da trilogia, foi publicado em junho de 2012 nos Estados Unidos.

Sra. Katsu é  graduada no programa de Mestrado da escrita na Johns Hopkins University e recebeu seu diploma de bacharel da Universidade de Brandeis, onde estudou com John Irving. Ela também participou da Comunidade Squaw Valley de Escritores.

Antes da publicação de seu primeiro romance, a Sra. Katsu teve uma longa carreira como analista de inteligência sênior para várias agências norte-americanas.

Capas americanas do 1° e 2° livro da trilogia

No site da autora AQUI o leitor consegue várias informações sobre os livros,e ainda conhecer as capas do livro pelo mundo,eu me apaixonei por várias delas,e fiquei mega feliz porque a capa brazuca está disponível lá.

A autora já está disponibilizou na Amazon um Spin off onde Lanore conhece ninguém menos que Edgar Alan Poe

Sinopse

Depois de décadas fugindo de seu passado, Lanore McIlvrae retorna para a América pela primeira vez em 20 anos, para enfrentar a fonte de seu medo. O ano é 1846 e Lanore-Lanny-acaba de desembarcar em Baltimore depois de uma longa travessia transatlântica. Naquela mesma noite, ela conhece um “homem atraente com uma testa alta e olhos fundos, e uma boca pequena e apertada como um bico de papagaio”, que afirma escrever histórias tão taciturno e perturbador que ele poderia ser escrevente do Diabo. Seu nome? Edgar Allan Poe. Lanny teria finalmente encontrado seu par perfeito neste homem macabro … ou é o contrário?

Ficamos na expectativa para que a editora lance logo o 2° volume da trilogia e logo após o spin off,pois eu fiquei desesperadamente interessada na história.

Livro gentilmente cedido pela Editora Novo Conceito

 

16 respostas a Ladrão de Almas de Alma Katsu – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank