Back to top

Laços Inseparáveis de Emily Giffin – Resenha

Laços Inseparáveis

laços inseparaveis

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219473
Ano: 2012
Páginas: 448

Sinopse

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Impressões por Eliane Teixeira

De todos os livros da  Emily Griffin esse com certeza foi a melhor que já li.Gostei da  narrativa com os pontos de vista dos dois personagens principais que são Marian e Kirby.

Marian é uma famosa produtora de televisão que reside em Nova York,possui um grande segredo guardado que lhe assombra,apesar de ser famosa,e ter conquistado muitas coisas na vida,ainda sonhava em se casar com seu namorado. Sua história começa no término do ensino médio quando se esbarra com Conrad,numa festa na casa de sua amiga,ambos já haviam estudado juntos desde o ensino fundamental,e a conversa entre os dois fluiu tão naturalmente,e o entrosamento entre os dois muda para sempre o rumo da sua vida,Marian engravida e mantém o bebê em segredo,dando a menina para adoção,vivendo com essa sombra do passado.

Kirby foi criada sabendo que era adotada ,apesar de amada por seus pais sempre se sentia como peixa fora d”água,ao completar dezoito anos ela vai em busca de sua mãe e de seu pai.

Conrad é um famoso músico,mas ainda apaixonado por Marian.

O desenrolar da trama é bem definido,conseguindo distinguir o pensamento e a narrativa dos personagens,Marian mas do que nunca se sente arrependida desde o momento em que Kirby nasceu e foi dada para adoção,procurando reparar o seu maior erro ao revelar para Conrad toda historia.

Consegui me deliciar com essa história de amor e reencontro dos personagens,Emily se superou com esse romance,lindo ,envolvente,levando o leitor as lágrimas e a risos durante o desenvolvimento da leitura,sua narrativa é feita de forma dinâmica ,prendendo o leitor,que deseja ardentemente descobrir o que vai acontecer na próxima página.

Recomendo a leitura ,amei,e espero que todos gostem e conheçam os seus verdadeiros laços de amor,pois quando sinceros,são superados pelo espaço de tempo.

 

 

“Eu sei que tenho outra historia pra contar.Posso até imaginar os personagens principais-um músico talentoso e sua filha espirituosa- e o começo de sua jornada juntos.Não sei como eles irão terminar ou exatamente para onde eles estão indo,mas tudo bem.Tem bastante tempo para fazer isso mais tarde.Tempo para onde a corrente  v ai me levar.Por enquanto,eu fico sozinha neste bar em St. Louis e termino meu vinho.Não é o que planejei-este dia ,neste momento,estes relacionamentos improváveis,tanto velhos e novos.Ainda assim me sinto tomada pela paz e a certeza de que ,pelo menos uma vez ,estou exatamente onde  eu deveria estar.”  Pág:445

 

 

Booktrailer

 

maisblog_a84e9d4a7d023dc1928b43a600c8429e1346198727

Comentários

  1. O final deixou a impressão de haver contiuação, você sabe se tem? Tipo como aconteceu no livro “O noivo da minha melhor amiga” que é narrado pela Rachel, e sua continuação “Presentes da vida” é narrado pela Darcy.
    Gostei deste livro, com exceção do final, porque depois que terminei de lê-lo a minha mente viajou, imaginando se no futuro a Marian foi até o Zelda’s? Se eles “lavaram toda a roupa suja dos últimos 18 anos” e depois disso viveram felizes para sempre.

    Reply
  2. aff,assim vcs me maltratam demais!!!o livro já tá na minha lista dos mais que desejados e vcs me vêm com uma resenha dessas!!!e agora?correr pra comprar!!!rsrs

    Reply
  3. Já li Presentes da Vida q tbm é da Emily e gostei muito da maneira que a autora vai levando suas estórias…
    Ainda não tenho esse livro, mas acabou de entrar pra lista.
    Bela resenha, Eliane!

    Reply
  4. Olá! Confesso que ainda não li nada da autora. Mas, sinto que esta obra seja realmente emocionante e envolvente. Talvez comece por ela, concorda?
    Claro que sim, se na sua opinião foi uma das melhores, porque, então devo deduzir que é uma indicação. rsrs

    Parabéns pela resenha e Feliz Natal pra todos!!
    bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply
  5. Oi!! Eu tô com esse livro aqui na minha pilha! Falta só começar! ^^ Eu amei a sua resenha e eu nunca li nada na Emily, se esse foi o que você considerou o melhor então eu vou começar bem né?! :DDD

    Feliz Natal pra você!!
    Beijos, Nanda

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *