Back to top

Laços de Sangue de Richelle Mead – Resenha

 

 

laços de sangue

 

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765152
Ano: 2013
Páginas: 440
Tradutor: Ana Ban

Sinopse

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger – os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável – ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono – o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros – a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios – e proibidos – em Sydney…

O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Página no Skoob

Compre   logo+saraiva  logo_travessa

Impressões por Bianca Benitez

Sidney Sage  está muito mal vista no mundo dos alquimistas por ter ajudado a dampira Rose em sua fuga,e agora quer e precisa da aprovação deles para limpar sua imagem,e mais ainda precisa da aprovação de seu pai,Sidney ainda quer proteger sua irmã Zoe de ser transformada em alquimista também,por todos esses motivos ela se oferece para ser a irmã mais velha de Jill Dragomir  em Palm Springs e estudar na escola Amberwood e para ajudar a proteger a única irmã da rainha dos Moroi,Eddie Castille também irá com elas,como guardião.E para completar Adrian Ivashkov também esta de mudança para Palm Springs,mas seu papel no grupo não está muito claro para Sidney,mas os rebeldes querem matar Jill para tirar Lisa do poder e impedir as reformas que ela pretende fazer no mundo dos Moroi e os Alquimistas pretendem evitar a qualquer custo que os problemas dos Moroi não chegue ao humanos e assim Sidney tem uma nova missão e ela não será nada fácil.

Nossa alquimista preferida nao imaginava o que iria enfrentar,além de ter todos as suas convicções  postas a prova,ela ainda terá que trabalhar com Keith Dornell,o preferido de seu pai,que todos acham perfeito,mas ela sabe que ele não é nada do que aparenta ser.

Eu adorei rever um pouco dos personagens de que estava morrendo de saudades: Rose,Abe,Adrian,Sidney e infelizmente uma participação bem pequena de Dimitri Belikov,foi gostoso estar nesse mundo criado por Richelle Mead,mas estar novamente em uma escola,com todos os conflitos bobos da idade,não me agradou muito,claro que mistério envolvendo o ataque dos rebeldes e ainda o que envolve os alquimistas e as misteriosas tatuagens conseguem deixar a narrativa muito interessante ao leitor.

Confesso que queria ver mais  dos personagens de VA,mas entendo que essa é uma nova série,e sei que irei me apaixonar ainda mais por esses personagens!

Adrian está muito mais perdido do que de costume e encontra em Sidney alguém que o desafia a não ser como ele normalmente é,ela faz bem demais para ele,levando Adriana buscar mudanças e enxergar coisas que prefere deixar de lado,o caráter do nosso querido vampiro acaba sendo moldado nesse livro e ele muda bastante no decorrer da história.

Os conflitos da família Sage também são expostos,mas ainda não são muito explorados pela autora,o que me leva a acreditar que nos próximos livros ainda teremos bastante sobre essa família bem complicada,onde a competição é levada a nível extremos,e me pergunto se Sidney conseguirá fazer as pazes com a sua irmã Zoe.

Novos personagens chegam e outros se vão e começamos a mergulhar em uma série que com certeza agrada e diverte e tem tudo para ser meu novo vício!!!

A Editora Seguinte  já divulgou as capas dos dois próximos lançamentos!!!

capas da serie bloodlines

Agora é só aguardar os próximos lançamentos!!

Comentem!!!

assinatura.fw

Comentários

  1. Tirei a noite para comentar no blog,já conhecia,vinha sempre aqui mas nunca comentava,estou adorando os poste eu ainda não li academia de vampiros,você recomenda?? Porque me interessei por esse livro,mas devo ler só depois da outras série??

    Reply
  2. Oi Bianca
    Gostei muito do seu blog,não conhecia este livro,nem A Academia de Vampiros,estou doida para ler.Gostei da sua resenha
    Beijos MC.

    Reply
  3. Bia, gostei muito da sua resenha, fiquei até um pouquinho curiosa pra ler essa série, é que quando soube que não tinha muito do meu casal favorito Rose e Dimitri me desanimei demais, até porque o último livro de VA, quando eles ficam juntos depois de todo o sacrifício, aparece muito pouco deles dois juntinhos, nem a família dele mostrou como eles souberam que ele estava bem. Queria muito ter visto mais cenas românticas dos dois, por isso me recusei a ler esta nova série.

    Reply
  4. Bi, eu não li toda a série Vampire Academy e pretendo terminar antes da estreia do filme. Talvezque vou goste deste novo enredo da Richelle Mead, vamos ver o que ela nos reserva nessa nova série. É meio preocupante, porque a Cassandra Clare com Peças Infernais, em minha opinião não emplacou tanto quanto os Instrumentos Mortais, enfim vou conferir assim que for possível.

    Reply
  5. Puxa, sua resenha me decepcionou um pouco… Eu esperava mais do livro… Agora fiquei meio assim… Eu já tenho ele aqui mas ainda preciso acabar de VA e vou esperar chegar os demais para ler essa série… Mas entendi seus pontos. Acho que vc curtiu tanto VA que esperava mais deste Spinoff.

    Reply
  6. Oi Bi, eu não li a outra série, mais já comprei os livros para ler, só falta tempo, mais quero fazer isso antes do filme chegar por aqui..
    Fiquei meia perdida nos nomes dos personagens, até pq não conheço direito os outros livros da academia, mais vou dar um jeito nisso!!
    Que bom que gostou do livro!!

    comprei ele na net hj ^^
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    Reply
  7. Biaaaaaaa eu tou roxa por esse livro, ainda mais tendo uma história voltada pro Adrian! Ta eu sei que a principal é a Sydney, mas aonde o Adrian aparece, vira o centro de minha atenção rsrsrs
    Acredito que irei curtir ainda mais esse livro do que VA.

    Beijos

    Reply
  8. Eu também queria mais participação do pessoal de VA!!! Principalmente da Rose e Dimitri, mas tudo bem, pelo menos matamos um pouco da saudade. É tão triste como o Adrian está por causa do término com a Rose, fiquei com o coração partido por ele. Realmente é muito claro a forma que ele cresce a medida que a história vai se desenvolvendo. Só não gostei do interesse romântico dele >< Parabéns pela resenha, gostei muito 🙂

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *