Back to top

Immortales de Roxane Norris -Resenha

capa_immortales

 

Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579234309
Ano: 2011
Páginas: 654

Sinopse

Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder… Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo…

 

Página no Skoob
Página no Facebook
Site Immortales

 

Impressões por Eliane Teixeira

Queridos leitores quero compartilhar com vocês toda a emoção que senti ao ler a história de  Roxane Norris,o tema principal é o amor,mesmo sendo sobre vampiros não é igual a nenhum outro livro sobre o mesmo assunto.Ela trata o tema com muita delicadeza,os personagens são descritos com sentimentos profundos,e a riqueza dos ambientes e vestimentas são compatíveis com a época retratada no livro.

O livro é dividido em três partes ,a primeira a história de Elise e Edmundo,a segunda de Ellen e Alejandro e a última volta para Elise e Edmundo.

immortales 2

Na sociedade em que vivem os vampiros é  dividida em Puros;que são frutos  de dois Immortales,formando sete clãs,e em Impuros,que são frutos da transformação de Humanos em Vampiros.Os Clãs mais importantes são formados pelos Puros que constituem o Conselho ,para manter a ordem na sociedade ,criam regras e tabus para proteger tanto os humanos quanto os vampiros.Um Immortales só poderia se casar com outro Immortales para perpetuar os de puro sangue,assim sendo os irmãos ,primos e primas eram desde o nascimento predestinado ao outro um  fato importante é que eles só se alimentavam de outro Immortales e nunca por humanos pois o Conselho os consideraria traidores.

O casal Elise e Edmundo,ambos Immortales,são primos e estão predestinados aos seus irmãos;Victor e Sofia,porém se amam e namoram escondidos,pois o conselho não admitia esses relacionamentos.Um acontecimento inesperado levou os dois a fugir,mas não tiveram muito êxito e não puderam viver esse grande amor.

“-Eu não me importo em abrir mão de tudo ,se você estiver comigo- meu corpo enlaçado ao dele,e nada tinha mais sentido para mim além  de estar ali.-Nada vale mais do que você ,e apesar de ter que usar meu filho para isso ,essa é a prova do nosso amor.A prova que não pode ser contestada nem mesmo pelo conselho……..”

O segundo casal é formado por Ellen e Alejandro.Ela é filha de um governador  viúvo,apesar ter a mesma educação que sua irmã Emilie ,Ellen era diferente das meninas da sua época que gostavam de aprender a bordar,eram moças prendadas,ela se importava em aprender novas línguas e na leitura.Alejandro era um Conde líder dos Aramoyana e ao encontrar o olhar de Ellen é tomado pela paixão,o sentimento é mútuo.Ellen foge para viver esse grande amor impossível.

” A boca que ela entreabriu ,esperando recebê-lo de novo…As defesas baixas e o perfume de cravo que se espalhava sob sua pele .Tocava-lhe os traços do rosto conforme sentia-o deslizar os dedos por sua coxa.Arfava sob sua boca aberta,tentando não tremer com a investida dele……”

Roxane Norris foi muito feliz em escrever esse romance vampírico,de uma leitura envolvente,fácil,nos fazendo permitir participar dos sentimentos dos personagens,o que me deixou bem sensibilizada foi o fato dela usar as cores dos olhos para enfatizar o que vai dentro da alma de cada personagem.Adorei o livro,cheio de tramas,romances proibidos,revelações que mudam a vida dos envolvidos na trama.

Recomendo a leitura para o público adulto,apesar de ter com 654 paginas ,o envolvimento na história é tão grande que você não vai ter dificuldade em terminar a leitura.Outro destaque é a  linguagem que autora usa,apesar de usar um discurso mais culto,isto não torna o livro chato,enfadonho ou de difícil leitura.

Confesso que me assustei inicialmente,mas a narrativa me conquistou e envolveu de uma maneira que nem percebi o final do livro chegando,gostei demais do romance de estreia da autora e não vejo a hora de saber mais desses personagens cativantes.

 

“_Esqueça ,eu não devia ter demorado tanto para admitir que sempre vou esperar por você.Que sempre voltarei para os seus braços – segredei ,roçando de leve seus lábios -Eu sempre te amei- beijei-o suavemente,sentindo suas mãos se fecharem ao redor de minha cintura e me apertar contra si,tomando-me com carinho,envolvendo minha língua apaixonadamente .O mesmo gosto da nossa primeira vez…Os mesmos sentimentos,a mesma intensidade………”

 

 

immortales3

Imagens retiradas da página do livro no Facebook

 

Gostaram da resenha???

Comentem!!!!

maisblog_06d32287cb245f8cd60b4f6bfabdd60c1346198689

Comentários

  1. Taí um livro que desejo ler, pela bela trama vampirística, uma estória que cativa e assusta na medida certa e claro, você usou bem as palavras pra nos enfeitiçar! ^^
    Logo que possível, será minha vez.
    Bela resenha!
    Bjkas
    Ni
    Cia do leitor

    Reply
  2. Confesso que o livro da Roxane assusta pelo tamanho, mas que legal saber que ele é tão bom assim.
    Ela escreve muito bem, isso eu já sabia… mas agora fiquei mais empolgada em ler a história na íntegra!

    Bjs

    Reply
  3. Se eu lesse a sinopse diria que era um livro dessa onda que eu não gosto de distopia… E no fim é um livro de vampiros! Meus olhos nessa hora brilhammmm. hehehehe Porque eu amoooooooo vampiros e não me canso deles… Acho que é a única coisa que não me canso, vampiros. Adorei a resenha! O livro parece ser bem escrito e com partes bem sensuais! Vai para a lista!

    Reply
  4. Eliane, eu estou encantada com sua resenha. Fico emocionada por ter conseguido, como você ressaltou, expor tão bem todos os sentimentos que envolvem essa trama, que foi tão intensa para ser desenvolvida. Confesso que tinha horas que pensava que os leitores não iriam até o fim. Você me deixou feliz por tê-la conquistado, pela resenha linda… Só posso te gardecer demais!
    Beijão imenso!
    Roxane

    Reply
  5. Que bom que o tema vampírico foi tratado com tanta delicadeza pela Roxane. A gente fica na maior ansiedade quando o livro trata de um tema que a gente gosta tanto, mas mesmo assim, só conferindo para sabermos o que esperar de fato. Adorei a resenha. BJS!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *