Back to top

Glimmerglass de Jenna Black – Resenha

 

Glimerglass O Encontro entre dois Mundos

Edição: 1

Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302381
Ano: 2011
Páginas: 296
Tradutor: Cristina Calderini Tognelli

Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva | Livraria Cultura 

Sinopse:

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

 Resenha por Eliane Teixeira

Dana Hatthaway é uma adolescente de 16 anos,que tem o comando da sua vida e também  da sua casa ,já que sua  mãe vive em constante estado de embriaguez.

Determinada ,resolve ir a procura de seu pai,segundo sua mãe ele é uma pessoa ruim ,e mora em Avalon,mesmo assim Dana procura por ele e marca um encontro,viaja pensando que vai viver de forma segura e sendo cuidada,já que sempre foi ela quem assumiu o papel que era de sua mãe.

A menina que acredita que vai viver de forma diferente,se vê num mundo de fantasia,monstros,seres mágicos que vivem em constante rivalidade,os Seelies e Unseelies,e se envolve numa trama para acabar com sua vida.

A jovem quando chega a Avalon é sequestrada por sua Tia Grace,sendo regata por um lindo jovem,charmoso,com um sorriso de matar.

O livro é divertido,bem detalhado,nos revelando o mundo da fantasia,fácil de interpretação,Dana é uma menina decidida,com uma personalidade forte é não se intimida quando se vê a frente de obstáculos.

Os fãs das fadas tem um mundo intrigante e maravilhoso a desvendar no primeiro livro da série que conta ainda com mais 02 livros já lançados !!!

Comentários

  1. Fui num evento do BookHolicBoy já faz um tempinho e fiquei com uma impressão estranha desses livros. Apesar dele gostar, disse que iamos sentir algumas lacunas na estória. Fique com os meus dois pés atrás, afinal de contas, os livros são caros pra caramba, para ficar perdendo tempo. Mas graças a sua resenha, resolvi dar uma nova chance ao Glimmerglass… rsrsrs

    Reply
  2. Cara, eu estou doida por estes livros, o André da Universo me prometeu, estou esperando até hoje sentada né? kkkkkkkkkkkkkk, tudo bem assim que der vou comprá-los. Resenha legal ,era isso que esperava da história, gosto muito,

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *