Back to top

[Gêneros Literários que Amamos] New Adult !!!

 

O New Adult vem enchendo as prateleiras das livrarias e fazendo um enorme sucesso,com o público a que é direcionado e também com adultos.

Vamos conhecer um pouquinho dele e alguns exemplos bem famosos do gênero.

book1

 

 

New Adult

Essa categoria é definida por temas que interessam especificamente seu público: o jovem que inicia a vida adulta e passa por transições, como morar fora de casa, longe dos pais ou da família, a busca pela independência etc. Muitas vezes os livros refletem o ambiente universitário ou falam das primeiras experiências, como a primeira transa, casamento, primeiro emprego, e abordam questões e valores importantes para a geração, como qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, perspectivas de futuro etc. Ninguém duvida que esse começo da vida adulta carrega uma série de indagações e anseios próprios, sempre muito intensos.

(Via Publishnews)

 

Pontos principais:

Um bad boy lindo de morrer e geralmente com algum trauma ou problema no passado;

Uma personagem feminina forte ao mesmo tempo doce e com inclinações salvadoras;

Paixão avassaladora;

Sérios impedimentos aos sentimentos desenvolvidos pelos protagonistas;

sexo.

 

Seria uma chatice se todos os livros fossem só isso,mas as autoras sabem desenvolver suas histórias de uma forma que nos deixam completamente derretidas.

 

New Adults de sucesso:

 

paixao sem limites-horz

Blair e Rush causaram muito alvoroço entre os leitores e tem fãs fervorosas em todas as redes sociais.Rush é o perfeito bad boy: tatuado com piercing , rico e completamente canalha em relação as mulheres,o que acaba mudando com a chegada de Blair.Realmente é impossível não cair de amores por ele.

Sabia que ele estava confuso e até com um pouco de medo, mas havia também amor: pude ver esse amor, essa intensidade no seu olhar, e acreditei.

 

 

A Editora Novo Conceito vem investindo bastante no gênero e seu mais recente lançamento é Louco por Você que sai do previsível e mostra o quanto é difícil o jovem superar as perdas e seguir em frente.

 

louco por você pequeno

Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.”

 

 

S C Sthepens apostou em um triângulo amoroso intenso mas cheio de problemas,em um livro envolvente que vem conquistando cada vez mais fãs.

 

Intenso Demais Capa-horz

 

Eu preciso de você.Deixe-me fazer isso.Eu posso te fazer esquecê-lo.Eu posso fazer você esquecer-se de você”

 

 

Já a Editora Suma de Letras lançou recentemente A Aposta,um livro que começa com a aposta de dois irmãos ainda crianças sobre quem iria casar com a vizinha,mas todos eles cresceram e Kacey vai ter muitas surpresas com esses dois irmãos,mas também terá que decidir qual deles é perfeito para ela.

a aposta pequeno

 

– Se é isso que você quer. – Ele olhou de novo para o chão e murmurou algumas palavras, passando a mão no cabelo volumoso. – Você vai se machucar, você sabe disso né?

Kacey suspirou.

– Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de qual irmão vou dar essa oportunidade não acha?

 

 

Mas vocês devem estar perguntando o porque deste post,não estão?!

Ele é só um gostinho do encontro que irá acontecer dia 26 deste mês ,com muito bate papo e sorteios.

Imperdível!!!

 

clube literário

Confirme sua presença AQUI

 

Espero todos vocês lá!!!

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. New Adults são meus amores, principalmente a trilogia Sem Limites, de Abbi Glines realmente é um gênero que chama muita atenção pois eles tratam da vida do adolescente de forma mais real possível e com cada problema e conflito que cada um de nós vivemos nessa fase.

    Reply
  2. Oi Bia, não sei o que houve, meu primeiro comentário não foi.
    Vamos lá… Adorei o post, ficou bem legal.
    Eu gostei muito dos livros da Abbi Glines, e também já li os dois primeiros livros da Trilogia Rock Star. Kellan é um fofo.
    Os outros ainda não li, mas ouço muitos elogios sobre eles.
    Infelizmente não poderei comparecer ao evento de vocês, mas tenho certeza que será um sucesso!
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  3. Oi Bia, post muito legal o seu.
    Eu adoro este gênero.
    Dos livros que você citou, gostei muito dos livros da Abbi Glines e estou gostando da trilogia Rock Star da Valentina. Os outros ainda não li, mas tenho escutado muitos elogios.
    Infelizmente não vou poder ir ao evento, mas tenho certeza que será um sucesso!
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  4. Oláá, tudo bem?
    Eu ainda não li (pelo que lembro) nenhum livro desse gênero, tenho interesse mas não tenho oportunidade em ler agora, muitos livros na frente (rs). Ainda não sabia as características desse estilo literário, ótimo post 😉

    Beijo!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *