Back to top

Fogo Vermelho – Resenha Book Tour

Detalhes:

Autora: Drica Bitarello
Edição: 1(2010)
editora: Clube de Autores
páginas:465

Sinopse:

Normandia, 1190

Um anjo do Senhor estendera a mão a al-Ahmar, o Demônio Vermelho. Curara suas feridas e agora, ameaçava roubar de vez seu coração.

Voltar para casa nem sempre é um bom negócio…

Radegund amaldiçoou o dia em que se deixou ser convencida por Mark a voltar para sua terra natal. Principalmente no momento em que teve uma flecha cravada em suas costas. Mas, ao acordar numa abadia e dar de cara com um anjo de olhos azuis da cor do céu, ela começou a pensar que realmente estivesse ficando louca. Afinal, mesmo que já tivesse uma extensa lista de pecados pesando sobre suas costas, se juntasse a eles a sedução de um monge cisterciense, nem mesmo o inferno a aceitaria.

É sempre difícil deixar o passado para trás…

Quando uma estranha dupla passou pelos portões da abadia, em busca de socorro, todas as convicções de frei Luc foram lançadas por terra. Seu olhar se perdeu nos olhos mais tristes que ele já vira, e seu coração foi definitivamente roubado pelo Demônio Vermelho.

Lar era algo perdido para sempre…

Para Mark, a vida fora mais do que generosa ao lhe dar a amizade de Radegund. E agora, por causa dela, a mesma vida lhe dava a chance de desvendar seu passado. Mas, para isso, ele teria que abrir mão de algo que jamais tivera. Amor.

Resenha:

Segundo livro da série,eu não li o primeiro mas isso não atrapalhou de maneira alguma a leitura e compreensão do livro,ao contrário, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu antes e principalmente louca de vontade de ler as sequências.

Radegund carrega muito ódio dentro de si por acontecimentos do passado que envolvem a morte da sua família,vive disfarçada de homem,lutando como uma mercenária ,revestida pelas roupas e uma couraça em volta de si,que deixa todos os sentimentos de fora,o único que lhe é próximo é Mark,de quem ela salvou a vida em combate,amigo e eventual amante conhece Raden como ninguém a ponto de sentir quando ela está em perigo,e sabe que ela esconde muitos segredos.

Quando Mark decide voltar para casa,ela é atingida em uma emboscada  a vida dos dois é levada para um caminho que eles nunca imaginariam,segredos são revelados,sentimentos florescem,e suas vidas mudam completamente de rumo.

Vou ser sincera,eu comecei a ler esse livro sem muita empolgação,as primeiras páginas não me atraíram muito,mas acho que foi melhor assim,porque a surpresa ao avançar na leitura foi maravilhosa,narrativa envolvente,emocionante,onde você consegue sentir a emoção dos personagens,fiquei presa as páginas e só soltei quando cheguei ao fim.

O trabalho de pesquisa da Drica foi primoroso,a riqueza de detalhes da época,as vestimentas,costumes,comidas são retratados de forma minuciosa,mas não atrapalham de maneira nenhuma o desenrolar dos personagens e não são enfadonhas.

Acho um extremo desperdício esse livro não estar nas prateleiras das melhores livrarias do país,e não estou exagerando nos elogios,estou sendo 100 % sincera quando os faço.

 

Outros livros da saga

1. O Reino dos Céus – Ragnar e Leila.
2. Fogo Vermelho – Radegund.
3. A Cruz e o Crescente – ainda não publicado – Mark .
4. O Despertar do Dragão – ainda não publicado – Gilchrist.
5. Corações Sombrios – ainda não publicado – Hrolf.
6. Senhora dos Dragões – ainda não publicado – Dermott.

 

Sobre a autora:

Drica é escritora compulsiva, leitora voraz, geek, antenada, descolada, viciada em café extra-forte-extra-quente-extra-grande. Tem um fraco por Absolut Vanilla, é groupie do Marco Hietala, padece de uma estranha compulsão por sapatos (que provavelmente se deve a algum tipo de transmigração temporária de personalidade entre ela e Imelda Marcos) e sofre de crises de abstinência quando passa muito tempo sem entrar numa livraria. Seu maior desejo é de que a cirurgia que emagrece continuamente o Faustão um dia o faça sumir de vez.

1º lugar no 2º Prêmio de Literatura Contemporânea – Clube de Autores – 2011

Blog da autora aqui

Facebook aqui

Onde comprar  Fogo vermelho aqui

Esta resenha faz parte do Book Tour do blog Alquimia do Romance

 

Comentários

  1. Ainda não li , mais com certeza está na lista para 2012.Adoro quando vejo autores nacionais fazendo sucesso.Estamos tão acostumadas com os internacionais que as vezes esquecemos que temos autores tão bons como os de lá.Drica muito sucesso e avante …somos nós “brasileiros” no futuro…parabéns…

    Reply
  2. Adorei ver a resenha de “Fogo Vermelho” aqui no Apaixonadas! Fico feliz em saber que o livro está viajando por diversos blogs e também em conhecer opiniões tão variadas a respeito do meu trabalho. Estou trabalhando no terceiro livro da série, “A Cruz e o Crescente”. Vocês podem acompanhar as novidades através da minha fan page no Facebook. Quando chegarmos em 100 fãs por lá, vou liberar o primeiro capítulo na íntegra pra vocês. Bjo Bianca, adorei a resenha!

    Reply
  3. O legal de ler o livro da Drica é que a gente se envolve de tal maneira com os personagens, que as páginas fluem. Eu li esse livro primeiro. Aliás, esse livro era para ser único, mas a Drica sentiu a força dos personagens, e teve que seguir adiante com a saga. O primeiro livro foi derivado desse. Estou aqui, em cólicas para saber do próximo. A história com Mark vem aí… rsrsrs

    Reply
  4. Oi,Bia!
    Bem,estou ansiosa para conferir tal estória.No mais,fico bem triste com livros tão legais não serem valorizados por editoras de grande porte.
    De qualquer maneira,estou ansiosa para lê-lo.
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    Reply
  5. Nossa… Eu tinha tudo para ler esse livro, mas eu não sou muito fã de obras que colocam anjos, eu meio que deixo minha opinião opinar um pouco nisso.

    É sempre bom quando você não tem muito expectativa sobre um livro e ele te surpreende. faz a obra ter um gostinho melhor e mais divertido ^-^

    Amei a resenha!
    Bjs

    Reply
  6. Ainda não conhecia os livros dessa saga, mas depois de ler a sua resenha deu até vontade de ter o livro em mãos. E concordo com você e com a Lia que obras tão boas assim merecem estar em todas as livrarias.
    Muito sucesso para a autora Drica!!!

    Reply
  7. Fiquei envolvida logo no primeiro parágrafo. Quero saber mais, ler mais. Concordo com alguem que comentou acima: “um diperdício uma historia tão boa assim, não ser publicado por uma grande editora.

    Reply
  8. Oi amiga, mandou muito bem na resenha!
    Tbm adorei o livro e concordo com você que esta série deveria estar nas livrarias… Muito desperdício uma história tão boa assim, não ser publicada por uma grande editora.
    Adorei a maneira como ela descreve os fatos, os locais, e tudo o mais que você já falou tão bem em sua resenha.
    Parabéns a Drica, por criar esta história maravilhosa!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *