Back to top

Feirão da Dramaturgia Brasileira – Editora Giostri

 

Olá apaixonados,a Editora Giostri começou ontem o Feirão da Dramaturgia Brasileira,que vai até o dia 04 deste mês,com lançamentos,bate papos e muita interação com os autores.

Não dá para ficar de fora!!!!

E durante este feirão serão lançadas algumas obras com performance de alguns autores.

O Dia Decisivo de Nossas Vidas

Sinopse

Após discutirem por uma banalidade, marido e mulher saem de casa pra tentar encontrar as respostas para os seus conflitos internos e externos. Saem em busca de respostas através de pai de santo, terapeutas, vendedores de amendoin,mendigos,cabeleireiros,no entanto, nada encontram a não ser ainda mais dúvidas em relação à própria relação.
A cada tentativa o casal depara-se com pessoas mal resolvidas, usurpadoras e loucas para pôr mais lenha na fogueira.Depois de muito tentarem e nada conseguirem, eles resolvem refletir e repensar a vida a dois,chegando à conclusão de que tudo não passa de situações momentâneas que podem,sempre,serem sanadas e reveladas em prol de uma boa e harmônica convivência.

A Grande Ilusão

Sinopse e comentários do autor:

O submundo existente em cada ser humano exposto através de um padre, de uma adolescente e de algumas verdades que, de tão inconvenientes, resultam numa hipocrisia que insiste em se perpetuar. Eis os principais ingredientes do novo livro do escritor recifense Sidney Nicéas, o romance intitulado “A Grande Ilusão”, editado pela Giostri Editora.

O livro narra uma confissão envolvendo um padre atormentado pela sua própria natureza sexual, frente a frente com uma adolescente virgem decidida a tê-lo como “o primeiro” da sua vida. E se a própria narrativa em si é instigante, o final surpreende até os leitores mais atentos. E expõe o tom hipócrita que impera na sociedade.

A hipocrisia, aliás, tem sido a matiz nas histórias publicadas por Nicéas – vide a obra anterior, “O Rei, a Sombra e a Máscara”. Segundo ele mesmo expôs no prefácio do novo livro, “A Grande Ilusão” nasceu da aversão que ele tem à hipocrisia humana, especialmente a religiosa. “Ainda que o personagem principal seja um padre católico, pouco importam os rótulos – todas as instituições religiosas, sem exceção, sofrem desse mesmo mal, já que foram criadas e continuadas por nós, humanos”.

Falar de sexo e religião sem falsos pudores também não o intimidou. “Ainda que o tema central esteja calcado na sexualidade, o desequilíbrio e o apego aos sentidos, de modo geral, tornam-se o foco – superar isso é o desafio maior em vida”, escreveu.

Na capa do livro (onde se vê braços femininos agarrando por trás uma figura masculina de batina), uma pergunta intrigante já aponta para outra questão presente na obra: “Existe homem santo”? E é a pretensa ‘santidade’ atribuída aos representantes religiosos que é questionada, tudo numa mistura de realidade e ficção. “Parte da história é fundamentada em fatos verídicos, narrados a mim em depoimentos informais por indivíduos de diferentes segmentos (inclusive – e principalmente – da própria igreja católica)”, explicou o autor.

Uma história curta, mas intensa. Uma obra ficcional inspirada na realidade (quase) encoberta pelas religiões. Uma possibilidade de o leitor entrar em contato com as questões fundamentais de sua relação com a vida, com seus instintos mais primários, diante de personagens verossímeis – pessoas que poderiam estar aqui, ali, na casa ao lado, na paróquia vizinha, habitantes de um consciente coletivo, talvez até de uma vontade reprimida coletiva. Eis “A Grande Ilusão”.

A obra, distribuída nacionalmente pela editora Giostri, tem lançamento duplo em agosto!

Onde encontrar o autor:

 Site 
Blog
Twitter

 

Miss Carandiru

Sinopse

A obra integra a série DRAMATURGIA BRASILEIRA, da Giostri e tem por finalidade levar autores teatrais às livrarias, às escolas, às secretarias de educação e cultura, à sociedade em geral e, sobretudo, aos estudantes de artes cênicas.
Na obra de Márcio Américo há quatro textos de sua autoria, todos apresentados pelo dramaturgo Mário Bortolotto.

 

Lançamentos para todos os gostos… Quem está em Sampa,não pode perder!!!

 

 

Comentários

  1. Oba,arrumei programa para hoje a noite,sou nerd mesmo e nem ligo para os que os outros pensam ou falam.Adorei ler esse post a tempo.
    Obrigada Editora Giostri!

    Reply
  2. Eu anotei as dicas e se conseguir irei a pelo menos um dessas sessões de autógrafos e aproveitarei para conferir o feirão de livros,livros a 10 reias é o paraíso para qualquer leitora.
    Obrigada pela dica,vou tentar não perder!

    Reply
  3. Pena que não moro em São paulo,gostaria de ir aos eventos.Adoro sessões de autógrafos e essas com performances devem ser muito mais interessantes.

    Dica muito boa para quem mora em Sampa.
    sortudos.
    A editora faz eventos aqui no Rio também??

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *