Back to top

Êxtase de Lauren Kate – Resenha

Êxtase

Êxtase-de-Lauren-Kate
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089656
Ano: 2012
Páginas: 346
Tradutor: Ana Carolina Mesquita

 

 

Sinopse

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

 

Impressões por Eliane Teixeira

Quando comecei a leitura ,fiquei curiosa com o porque do nome,fui procurar o significado,e encontrei quatro definições para a palavra,e no meu entendimento as definições se encaixam muito bem com o livro,o significado da palavra é:

s. m.

Arrebatamento do espírito; enlevo; contemplação do que é divino, sobrenatural, maravilhoso.

Esse é o ultimo livro da serie Fallen,onde a luta de Lúcifer fica mais evidente,precisando ser detido antes que ele apague toda historia da Queda.

A única saída será encontrar três relíquias que juntas iriam indicar o local dessa Queda,como última esperança de vencê-lo.Encontrando diversos obstáculos nessa procura,Lúcifer vai fazer o impossível junto com a  Balança para impedir que Luce e Daniel encontrem os artefatos.

Durante a narrativa os personagens Daniel e Luce querem chegar no início de tudo,para entender o porque dessa maldição.Lauren Kate ao meu ver se superou neste livro ao narrar a luta de seus personagens,com uma linguagem bem solta e leve,ela nos leva ao mundo em que os anjos travam uma luta com a Balança que está o tempo todo disposto a colocar no caminho de Daniel e Luce diversos obstáculos para atrasar sua busca,eles tem apenas nove dias para descobrir onde se encontram as relíquias para impedir a realização do plano de Lúcifer,que significa muito mais que derrotar o mal.

Ao terminar minha leitura pude perceber que o que esta implícito neste livro como base de tudo é o amor, descrito de uma forma pura e espiritual,constatando que Luce e Daniel enfrentam uma maldição na qual não entendem o porquê,e essa busca finalmente tem seu fim neste livro.

Dois adolescente que se amam e passam por diversas vidas sem conseguir ficar juntos.O Amor puro e  eterno é encontrado como resposta,o que reforça a minha tese que quando o amor é verdadeiro ele não morre nunca.

Amei este livro,que se mostrou uma leitura fácil,envolvente,com riquezas de detalhes das batalhas dos anjos,dos lugares por onde passaram e principalmente desse fofo casal que faz de tudo para viver esse amor que lhes foi negado por várias vidas.

Recomendo o livro mesmo sendo voltado para o publico jovem mas não vejo nada que impeça o público adulto  de se deliciar com esse romance. Fica aqui caros leitores a questão:

Vocês acreditam que o amor é eterno?Já viveram um amor que vença qualquer obstáculo?

Quote:

“Depois ,virando-se ,dirigiu-se ao Trono:

_Tudo o que é bom no Céu e na Terra nasce do Amor.Talvez esse não tenha sido o Vosso plano quando criaste o Universo;talvez o amor fosse apenas um dos aspectos de um mundo complicado e brutal.Mas o amor foi a melhor coisa que Vós criastes,e tornou-se a única coisa que vale a pena poupar.Essa guerra não é justa.Esta guerra não é boa.O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar.”

maisblog_a84e9d4a7d023dc1928b43a600c8429e1346198727

Comentários

  1. A série é td d bom, estou no 3º livro e estou amando, e no site q compro está em falta o 4º mas eu ammeei tdos eles apenas tormenta é meio maçante mas adorei..

    Reply
  2. Para mim desses Y.A. Fallen foi uma das poucas séries que ainda acompanhei, apesar de ter Extase ainda não tive oportunidade de ler ainda… mas não é a primeira resenha que rende elogios a ele, sinceramente acho que a autora foi quase perfeita nesse série.

    Reply
  3. Caramba! Já li Êxtase e concordo com você a definição do significado do título se encaixa perfeitamente com o enredo, meus parabéns pela resenha. Ainda não juntei coragem para fazer a resenha hahaha

    Beijos

    Reply
  4. Eu fiquei tão decepcionada com o primeiro livro que acabei deixando a série de lado. Adorei saber que você curtiu o desfecho final. Quem sabe nõa me animo e volto a ler.
    bjs

    Reply
  5. Oi Eliane, resenha deliciosa como sempre. Eu ainda não li esta série e confesso que não me sinto muito atraída por ela. Os comentários pela blogsfera se dividem muito.
    Quem sabe um dia desses, aparece uma ótima promoção e resolvo dar uma chance? pode ser que eu acabe gostando como você… kkkk
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  6. OMG! *-*
    Estou dooooooooooooooi da pra ler esse livro, afinal, quem acompanhou a saga, deixar de lê-lo é um crime!
    Vi as resenhas espalhadas na net e estão divididas, uns adoram outros criticam, mas, confio na sua opinião. Visto que, somos parecidas em gosto.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply
  7. Olha Eliane, preciso dar uma nova chance para essa série, porque comecei a ler o primeiro e larguei na página 156 (até me lembro a página, de tão chato que achei esse livro). Sei lá, achei ele cheio de lesco lesco, e a protagonista é uma mala sem alça. Não sei se eu estava numa época ruim para não ter gostado nada do livro. Vamos ver em outro momento né?

    Reply
  8. Hummm estou extasiada com sua resenha!! rsrs
    Eu adoro essa série, porem eu ainda não terminei, li até tormenta, e ler sua resenha me deu uma vontade louca de ler o restante da série..

    beijos mila

    Reply
  9. oi, Bi
    Sou suspeitíssima para falar desta série, nunca liguei para as críticas negativas, porque poucos conseguem entender a maneira de escrever dela. Lauren Kate é dona de uma escrita peculiar e única.É claro que Tormenta quase me fez desistir de ler a ‘quatrilogia”, mas como disse na minha resenha sobre este livro, depois que ela esclareceu alguns pontos interessantes sobre sua forma de escrever na última Bienal do Rio, fiquei tranquila, pois sabia que a história de Lucinda e Daniel era algo de grandioso. Linda resenha Bi.
    Valeu!!!

    Reply
  10. Que resenha linda!

    Ainda não li a série Fallen, primeiro porque ainda não tive oportunidade e depois porque, acredite, não ouvi ótimas críticas sobre ela. No entanto, a sua resenha me deixou curiosa em conhecer mais a história. Não vou palpitar muito, pois como não li esse livro, não tenho muito o que falar.

    Beijinhos

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *