Esc@ndalo

Amor proibido, privacidade devassada e vidas em jogo: um Romeu e Julieta do nossos dias.

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633176
Ano: 2013
Páginas: 384

Sinopse

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto… Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Página no Skoob

 

 

Impressões por Eliane Teixeira

 

Therese Fowler nos presenteou com um lindo romance baseado em fatos reais,muito profundo que aborda um tema pouco conhecido,ela narra uma história surpreendente sobre escolhas,consequências,erros,redenção e amor.

Os dois personagens principais,Amelia e Anthony são jovens com sonhos a serem realizados apos o termino do ensino médio e namoram escondidos.Amelia filha unica foi criada com muito carinho e amor por seus pais,o poderoso comerciante de carros importados que traçou todo o futuro de sua filha ,preconceituoso não admite que ela se relacione com quem quer que seja,pois já havia escolhido o seu futuro marido,mas a menina  tinha o sonho de cantar na Broadway,e era inclusive  muito talentosa, participava da todas as atividades extracurriculares da escola tradicional em que frequentava , e em uma dessas atividades conheceu Anthony,a princípio pensou não estar a altura dele ,pois ele era desejado por todas as meninas da escola,mesmo sendo improvável eles começaram a namorar.

Anthony um rapaz com uma bagagem cultural grande,seu avô tinha uma livraria e desde muito pequeno se envolvia no mundo dos livros e sempre debatia com ele diversos temas,sua mãe professora de francês e artes sempre lhe mostrou esse glorioso mundo,ele também era bastante envolvido com a comunidade,fazia trabalho voluntario ,trabalhava e mesmo com sua pouco idade não era rebelde ,não bebia e nem era farrista, o tempo que ficava em casa se dedicava a leitura e conversar com Amelia pelo telefone ou pelo computador,que foi o maior causador de sua acusação devido a fotos reveladoras.

 

Amelia agarrou-se á mesa enquanto observava o pai digitar a sua senha ,depois virou a cabeça,temendo o que eles estavam prestes a ver.Pobre Anthony!O que seu pai fizera já era uma terrível invasão de privacidade-e da de Anthony.Mas isso,ah,ela odiava aquilo mais por Anthony do que por si mesma,odiava seu pai  para forçar o problema ,por devassar a intimidade de Anthony daquela maneira,e odiava a si mesmo por ter esquecido o laptop em casa naquela manhã.”

A autora usou a  realidade como base para criar a ficção e a história  ficou crível e muito conflituosa,ela usou o recurso de atos para dar veracidade ao fatos apresentados ,você toma conhecimento da situação ao longo da historia.Através do pensamentos dos personagens conhecemos a personalidade deles.Amelia esperava completar 18 para fazer a faculdade em Nova York ,junto com Anthony,seus pais não aprovariam essa faculdade nem o namoro com o desqualificando rapaz.

Eles tomam conhecimento do crime que cometeram aos olhos dos pais da Amelia,o fato de se amarem e sentirem falta um do outro não é qualificado como um delito grave ,mas como eles usaram a internet para trocar fotos comprometedoras acaba configurando o crime virtual chamado Sexting. A  confusão criada pelo seu pai quase acaba com a sua vida e de Anthony.

Nesse livro há dois aspectos que devem ser questionados,a privacidade dos filhos e a confiança no julgamento dos relacionamentos dos nossos filhos. Harlan levou a situação as  últimas consequências sem se importar com a sua filha ,querendo culpar Anthony pelo comportamento dos dois ,colocou a filha num pedestal pensando que ela seria incapaz de cometer tal ato,ele não levou em consideração o amor dos dois,nem os sentimentos e a individualidade de sua própria filha.

O livro trata de uma historia  de amor moderno em que os protagonistas são acusados de crimes virtuais,porém muito bem narrado,com uma linguagem fácil,envolvente,mas em alguns momentos bastante agressiva.

 

Aquele  era o rapaz que Amelia vinha dizendo durante todo o tempo que era uma pessoa boa e decente.Fora por ele que ela perguntara a noite inteira,mesmo logo ao sair da sala de cirurgia e,novamente,quando vira Sheri e ele.Aquele era o rapaz  era o que aqueles estranhos,que não tinham preconceitos por desejos,medo,agenda politica ou teimosia,estavam convencidos de que estava apaixonado por Amelia.”

O livro é profundo com conflitos que podem acabar com a vida de dois jovens por preconceitos,desperta no leitor  sentimentos muito negativos em relação ao pai de Amelia e medo pela vida de Anthony,e experimentamos diversos sentimentos ao longo da leitura.Amei o livro,a historia é maravilhosa e super recomendo.

 

E para atiçar mais ainda sua vontade em conhecer essa chocante história,assista o book trailer

 

 

 

Resenha em parceria com

novo conceito

assinatura.fw

  • Priscila disse:

    Oi Bia,
    já conhecia esse livro, sabia que era baseado em uma história real, mas não tinha noção do crime que eles cometerem. mas será que cometeram algum crime? Eu nunca ouvi falar desse crime virtual, vou até pesquisar, fiquei curiosa.
    Como não sei do que se trata, fica complicado opinar. Sei que o pai dela pode ter errado, mas também consigo me colocar no lugar dele, ficaria muito assustada se visse minha filha envolvida em uma situação como essa (mas deixo claro que não sei muito bem do que se trata, estou falando em hipótese).
    E temos que ficar alertas, mesmo que os adolescentes ajam por amor, nem tudo é saudável para eles, eles devem ser orientados e protegidos.
    O que falar mais?
    Quero muito ler o livro!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Eveline disse:

    Oi Eliane!!!
    Gostei muito da sua resenha , mas parece que você ficou muita raiva dos personagens, acho que não lerei agora ,quero livros que me deixem bem feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank