Back to top

Equinócio de Lu Piras – Resenha de Book Tour

Equinócio – A Primavera

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469815
Ano: 2012
Páginas: 440

Sinopse:

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Página do livro      

 

Resenha por Bianca Benitez

Clara,18 anos, estudante de medicina,filha de Maurício Chevallier mora com sua irmã Olívia de 11 anos e Maria a governanta e esteio do lar após a morte de sua mãe Beatriz.

Seu pai um médico brilhante após a morte de sua esposa se dedica a criar uma fórmula para trazê-la de volta,mas ele é sequestrado por forças que querem destruir a raça humana,os Renegados,mas Clara tem um aliado sobrenatural na busca de seu pai,Nate,um anjo enviado para protegê-la,mas ele desperta nela sentimentos muitos mais fortes do que os de proteção.

Clara é uma jovem comum,cursando a faculdade,com amigos e uma família de classe média,muito unida a irmã e a Maria,mas o relacionamento com seu pai está um pouco estremecido desde que ela tinha 15 anos,quando ele revelou a ela sua ideia de trazer a esposa de volta através de um processo chamado Criônica,depois dessa conversa eles se distanciaram,mas se amavam muito e quando seu pai some sem deixar vestígios,seu mundo vira de cabeça para baixo,pois ela se vê sozinha com sua irmã  e as duas acham que precisam fazer algo para encontrar o seu pai,então Nate aparece para ela,um anjo da guarda lindo,que cheira a jasmim para guiá-la e protegê-la nesta missão.

Mas Clara não consegue refrear os seus sentimentos por Nate,tenta levar uma vida normal enquanto procura pelo pai,mas seu anjo,começa a ocupar grande parte de seus pensamentos e sonhos e mesmo nessa situação de sofrimento e aflição ela se apaixona por ele.

Nate tem que ajudar Clara a encontrar seu pai e corrigir o grande erro que ele estava cometendo com o projeto de criogenia,pois os Renegados querem a fórmula,e após essa missão ele precisa decidir o que é mais importante para ele,ser um anjo ou o que sente por Clara.

Gostei da história e do romance de Clara e Nate, e entendo a obsessão de Maurício em trazer de volta a pessoa amada que perdeu,por não conseguir viver sem ela,mas a narrativa é lenta em alguns pontos o que tornou a leitura um pouco enfadonha em alguns capítulos,mas os amantes de um bom romance ficarão satisfeitos com o livro e principalmente com o final.

 

Trechos:

“É como eu vejo você.Como o equinócio,a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite  em partes iguais.O dia e a noite convivem,mas nunca se encontram.Para que um se revele,o outro precisa se esconder.O instante em que isso acontece e os astros se cruzam é aquele em que você decide ser quem é.”

 

“-Dance comigo,avivah sheli – ele sussurra: – minha primavera.

As palavras fogem e eu simplesmente me rendo com o olhar…”

 

“… – O que está fazendo? Agora ele é quem pergunta. – Me beija.”

 

Comentários

  1. Bem, eu li Equinócio e sou apaixonada por esse livro, por Nate e também um pouco por Jonas… hahahahaha Jonas acho que vai ganhar meu coração daqui pra frente! Eu não achei lento, achei poético… Poesia, nunca é veloz… Achei ele dono de um mensagem maravilhosa. de um romance intenso… Um dos melhores livros de 2012… Gostei da resenha Bia! Que bom saber que vc gostou do livro. Eu estou ansiosa por Polaris e vc?

    Reply
  2. Menina, eu tive a oportunidade de conhecer a Lu num evento promovido pela Verônica da Tribo do Livro e devo dizer que gostei da explanação dela, por isso resolvi ler, porque tive que apagar da minha mente que essa obra foi inspirada em Harry Potter. Peguei uma implicância do caramba com esse livro…

    Reply
  3. Oi Bia!
    Então é uma mistura de ficção cientifica e sobrenatural? Eu achei um pouco confusa a trama, fiquei um pouco desanimada por ter sido enfadonho, gosto de livros mais dinâmicos. Ótima resenha! Bjos!
    Cida

    Reply
  4. Equinócio já foi resenhado pela Tribo, não por mim e sim pela nossa designer, Gio quando se aventura nas letras. Meus conhecidos que compraram o livro no evento dos Anjos gostaram muito. Eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas assim que der lerei.. Gostei da resenha, foi direta Bi, parbéns.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *