diamantes-do-sol

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 8528609073
Ano: 2007
Páginas: 336

Sinopse

Nesta nova trilogia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração, a autora apresenta as mágicas colinas da Irlanda. Jude Murray refugia-se em Faerie Hill Cottage para se dedicar ao estudo do folclore Irlandês. Aidan Gallagher, profundo conhecedor dos mitos de seu país, volta à Irlanda após anos viajando pelo mundo. Quando encontra Jude, ele começa a partilhar as lendas de sua terra com ela, enquanto criam a sua própria história de amor.

Página no Skoob

Impressões por Eliane Teixeira

O livro Trilogia do Coração,Diamante do Sol,nos conta a história de Jude Murray e de Aidan Gallagher.Jude deixa sua promissora carreira  acadêmica para passar uma temporada no chalé da sua avó na Irlanda envolta num clima de magia,já Aidan passou muito tempo viajando pelo mundo mas resolveu voltar para casa e assumir o Pub da família.

Jude teve um casamento mal sucedido, estava descontente com a sua profissão e resolve dar uma guinada na sua vida,viajando para Faerie Hill Cottage,no condado de Waterford na Irlanda,sendo uma garota sensata não acredita muito nos mitos folclóricos e mágicos  que fazem parte da cultura do lugar,vivendo para fazer sempre o que esperam dela,formada em Psicologia e lecionando numa famosa faculdade ,deixa uma vida estável para se aventurar numa cidade diferente,passando a conviver com fantasma dentro do chalé é um príncipe que rodeia o lugar.Com uma atmosfera mágica e de romance Jude descobre o Pub que foi fundado pela família Gallagher em 1842 ,passando diversas gerações até chegar a ser administrado por Aidan.ele sentiu seu sangue ferver  ao se deparar com aquela fina e elegante mulher,a atração foi mútua ,ele logo lhe oferece para contar as lendas vividas pelo povo local e confrontar com algumas histórias que sua família havia lhe contado.

Jude começa escrever sobre as histórias e se sente feliz e em paz,a não ser pela forte paixão que começa a sentir por Aidan,ela resiste mas com a persistência dele,ela se entrega totalmente mudando o rumo da sua vida.

O livro é rico em detalhes Nora nos descreve o lugar ,o mar ,as flores,as colinas ,as ruínas,as florestas nos fazendo viajar para uma linda paisagem desvendando os costumes,a cultura desse lindo país que é a Irlanda.Dentre os livros lidos da autora esse me deixou muito impressionada,através das lendas,mitos e história de príncipes ,fadas e diamantes que se transformam em flores vemos o florescer de uma mulher que tinha a auto estima baixa em uma mulher forte ,apaixonada que toma as rédeas de sua vida com total segurança,em contra partida Aidan é um homem lindo viajado ,que mexe com os corações das moças do condado, porém ele sabe o quer e luta pelo amor de Jude.

Recomendo a leitura,o romance que nasce entre os personagens é totalmente maduro,é gostoso ver o crescimento do personagens no decorrer da narrativa,com um clima envolvente do começo ao fim,Jude realmente se encontra com o amor,que é a sua verdadeira vocação.

…Quero construir uma vida contigo ,numa base de igualdade.É qualquer que seja essa vida,onde quer que seja,será nossa…”

 

 

 

semana de resenhas nora roberts

Esta resenha pertence a Semana de Resenhas Nora Roberts e não deixe de visitar os blog que também estão participando

Alquimia dos Romances

Agridoce

 

 

maisblog_06d32287cb245f8cd60b4f6bfabdd60c1346198689

9 respostas a Diamantes do Sol de Nora Roberts – Semana de Resenhas #2

  • EYKLER disse:

    Ai fiquei depressiva agora…, rsrsrsrsrs Eu não tenho esse livro :(. Esses liros que a Nora nos leva para Irlanda são um “tudibão” para ler. Adoro quando os desencontros da vida fazem os seus casais se encontrarem e eles percebem que se completam… Adorei a resenha Eliane, e vou ler com certeza. bjoks
    Eykler

    ww.aghridoce.blogspot.com.br

  • Elimar disse:

    Esse livro é um dos mais lindos de Nora Roberts com toda a certeza. Essa trilogia entrou na minha vida meio que por acaso, depois que a Neli elogiou muito perto de mim. Não resisti e comprei. Vire e mexe eu leio de novo.

  • Lia Christo disse:

    Ainda não li esta trilogia, mas pela sua resenha a gente percebe que o livro deve ser bom. O que mais me atraiu nele é o fato da história se passar na Irlanda, um País que sou louca para conhecer e que pelas fotos e filmagens que já vi, me parece ser belíssimo e com uma grande cultura. Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Vera Lúcia Kuhn Boll disse:

    Essa trilogia foi a minha iniciação à NORA ROBERTS como minha autora preferida. Depois de ler essa trilogia nunca mais parei de ler as obras da Nora. A trilogia do coração, faz um tempão que li, mas lembro dela perfeitamente. Me marcou muito pelos detalhes dos lugares e também por seu misticismo . Amei. Outa trilogia dela que me marcou muito, também da Irlanda, foi a TRILOGIA DA FRATERNIDADE. Recomendo.

  • camila disse:

    Hummm adoro a Irlanda…
    E poder ver toda essa cultura muito bem retratada neste livro deve ter sido mágico!!
    Adorei a dica e já vou anotar, pois além de ter a Irlanda ainda é de fantasia ^^

    Beijos Mila

  • Tive a chance de ler esse livro por que me emprestaram e no começo não levei tanto a sério ele. Gostei bastante da história, achei a ideia da autora Nora Roberts no livro, bem diferente e te atrai a querer ler e saber do final, embora tenha dado uma desanimada e achei meio cansativo a história. Mas eu gostei!

    Boa resenha. ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank