Back to top

Dia D de Drummond

 No dia 31 de Outubro de 1902 em Itabira,MG,nascia Carlos Drummond de Andrade,poeta,cronista,contista e tradutor brasileiro,alvo de admiração irrestrita,tanto pela obra quanto pelo seu comportamento como escritor.
Este ano o Instituto Moreira Salles lança a ideia de instituir um Dia D – Dia Drummond –, que passa a fazer parte do calendário cultural do país.O objetivo do IMS é promover e difundir a sua obra. Para isso, convida parceiros e amigos para comemorar a data, em todo o Brasil.
Com isso espalhar a ideia simples de transformar o dia 31 de Outubro em uma grande comemoração.

Então não poderíamos ficar de fora dessa comemoração!!!!

“NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.”

Mais informações sobre a programação:   O Dia Drummond
Informações sobre o poeta:  Instituto Moreira Sales e Fundação Carlos Drummond de Andrade

A Livraria Travessa    está com vários títulos do autor com 50% de desconto em seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *