Back to top

De Volta Para Casa de Karen White-Resenha

de volta para casa

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632414
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Fernanda Campos de Paiva Castro Bulle

Sinopse

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Impressões por Eliane Teixeira

Karen nos descreve através desta drama,a vida de Cassie Madison,uma história que poderia ser de qualquer um de nós,a perda da mãe ,a traição da irmã,e a negação da sua origem de uma garota do interior. Através deste dilema Cassie se vê obrigada a voltar para a Walton devido ao estado de saúde de seu pai.

Mesmo se passando quinze anos Cassie ainda não conseguiu esquecer a traição de sua irmã,que fugiu com o suposto amor de sua vida,ela não consegue esquecer a perda do seu  amor  e para tentar se livrar de tudo o que ainda sente se lança em uma  aventura,vai terminar seus estudos em Nova York,e constrói  uma carreira sólida e promissora por lá,mas o passado sempre está a espreita e  quando Cassie, recebe uma triste noticia tem que voltar a sua cidade natal para ver seu pai adoentado.

Cassie não quer voltar,resiste pois acha que não vai aguentar encarar a felicidade de sua irmã com cinco filhos e seu marido em um casamento perfeito,mas a realidade é dura mas desta vez ela não poderá fugir,e vai ter que encarar o problema de frente e então viaja de carro para esse novo desafio.

Virando-se ,Cassie olhou para Harriet ,e Harriet viu tudo o que havia mudado na irmã naqueles 15 anos .Grande parte disso ,a confiança ,o olhar mais sofisticado,era muito bom de ver.Mas isso havia cobrado um preço alto demais .A garota engraçada ,simples e alegre que um dia fora Cassie Madison havia enterrado sob aquele sofrimento para que  uma mulher recém-inventada pudesse surgir dos escombros.De alguma  maneira Harriet perdera a irmã que um dia amara e protegera como se fosse a sua missão na vida,a mesma  irmã para quem Harriet  retribuíra seu amor com todo coração…”

Karen desenvolveu o tema traição de uma maneira bem leve sem destacar quem são os vilões ou as vitimas,fazendo Cassie admitir que realmente estava equivocada pelo amor de Joe.Mas esse não é o tema principal da trama,que envolve também o perdão,busca da identidade e o reconhecimento de seu lugar no mundo. Ao retornar para casa Cassie percebe que realmente lá é o seu lugar,e ela pode se sentir em casa,livre para viver e perceber coisas que a raiva e a dor não a deixavam enxergar antes,Cassie ainda descobriu que seu verdadeiro amor estava por perto o tempo todo e ela enfim pode viver isso.De uma escrita fácil e rica Karen abordou um tema delicado com muito cuidado e carinho,o auto conhecimento da personagem e o seu crescimento diante dos problemas foi a peça chave para o enriquecimento da leitura,que em certas momentos é bem  dramática,mas muito engraçada em outros criando assim um equilíbrio e deixando o livro leve e gostoso.

“Os velhos carvalhos ,que enfeitavam as ruas ,curvaram-se para eles em saudação.As folhas tremulavam e se agitavam,celebrando a volta para casa.Cassie suspirou,virando a cabeça para observar um grupo de crianças brincando de pega-pega no gramado da frente da casa dos Hardens .O calor de seu hálito embaçava o vidro.Tocou a corrente em volta  de seu pescoço ,feliz com a abundância de corações de ouro e sorriu.E casa para ela não mais parecia um lugar onde se nasce e depois se abandona,com os joelhos ralados e os sonhos de infância….

Livro recomendado para quem gosta de leitura leve mas carregada de emoção.

assinatura.fw

Comentários

  1. Uauu, totalmente diferente do que tinha imaginado!!
    Estou com ele aqui pra ler, mas confesso que não estou nadinha empolgada. Pode ser que me surpreenda, pode que não. Quando ler, venho te dizer o que achei!
    Erros de gramática e de tradução, acabam comigo, me desanimam completamente.
    Mas em contrapartida, a premissa que você fez dele, chamou a atenção. Entretanto vou dar uma olhada online, a ver se me encoraja a ler a coisa toda… Beijos!

    Reply
  2. Gente, não leiam achando que será uma literatura de nível Proust ou Dostoievski., O que mais me encantou foi o fato de autora expressar que o que a levou a escrever foi o …..E O Vento Levou….. Pois pra mim este é o filme (e livro) da minha vida.

    Reply
  3. O livro é simplesmente maravilhoso. Retrata bem a história de irmãs. Para quem tem uma irmã, como eu, e somo só nós duas, é bem interessante para podermos analisar nossos próprios conflitos. Super recomendo.

    Reply
  4. Oi, Eliane ainda não li nada dessa autora. Estou com estes dois livros na fila. A história me parece ser interessante, pelo menos pelos seus comentários na resenha. Não sei se vou levar tanta fé como a Lia, mas lerei com certeza.

    Reply
  5. Sempre fico impressionada com histórias de irmãs(os) e amigas(os) que traem um ao outro, acho tão horrível, mas mesmo assim adoro ler esses tipos de livros para poder saber como a pessoa traída vai conseguir se recuperar.

    Esse livro parece ser muito bom, quando eu vi a capa pela primeira vez nem dei atenção e nem fiz questão de ler a sinopse e agora vejo que só me atrasei da leitura de um bom livro.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
    (comenta lá)

    Reply
  6. Eu não imaginava que esse livro fosse tão intenso,traição e perdão são sentimentos bem fortes e achei legal você ressaltar que autora trabalhou de maneira leve com eles,Vou colocar na minha lista.

    Obrigada pela dica,acompanhando o blog e gostando muito das resenhas.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *