Back to top

Cuco de Julia Crouch – Resenha e Promoção

Cuco

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630229
Ano: 2012
Páginas: 464
Tradutor: Tiago Novaes Lima

Sinopse:

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

 

Resenha por Eliane Teixeira

Cuco é um romance  com uma boa dose de suspense.A escritora narra a história de Rose,Gareth,Polly e Christos.

Rose conhece Polly desde de menina e transformam-se em grandes amigas,ambas filhas únicas e vivem como se fossem irmãs.Rose é abandonada pelos pais e passa a viver com Polly que lhe ajuda no momento mais crítico de sua vida,após  seu casamento com Gareth,Rose vai viver no interior em uma casa nas colinas de Willtshire.

O conflito central do livro é o relacionamento de Rose e Gareth que se veem desestruturados com  a chegada de Polly,que quer a vida da amiga para si.Polly consegue armar uma trama contra Rose colocando seu marido contra ela.

O autor conduz a narrativa de uma forma bem dinâmica,a sequência dos fatos é desenvolvida de forma objetiva tornando a leitura emocionante,ao longo da história você vai tomando conhecimento de como Rose se sente em dívida com Polly,e esta por sua vez usa isso para dominar a amiga,fazendo as vezes com que ela se sinta culpada.Duas pessoas são imprescindíveis na vida de Rose,lhe abrindo os olhos para o comportamento doentio de Polly,seu vizinho Simon e a Dra Kate,mas um segredo dela que é guardado por Polly lhe impede de confrontar a amiga e dar um ponto final nessa situação de abuso.

O livro é extremamente emocionante e envolvente,por várias vezes senti ódio,indignação e raiva de Rose por não enxergar o que estava acontecendo bem debaixo do seu nariz,dentro de sua própria casa,pois Polly é maquiavélica e usa o bom coração da amiga para abusar de sua amizade,ela é falsa,invejosa e nunca foi verdadeiramente amiga de Rose.

Recomendo este livro para leitores adultos,pois o tema esta mais ligado a este público, que tem um pouco mais de experiência com a vida,vocês irão se indignar,sentir muito raiva e principalmente ficarão ansiosos para Rose abra os olhos e perceba o que está acontecendo.

O final me surpreendeu completamente e valeu a pena todos os sentimentos conflitantes que senti durante a leitura,pois fui recompensada por ter ficado preso a história com um final que eu não esperava mas fechou muito bem o livro,deixando ainda um ponto de interrogação muito intrigante.

Deixo uma pergunta para os leitores dessa resenha:

Você colocaria uma pessoa que conhece como amiga a vida toda dentro da sua casa??

Reflita após ler este livro.

Trechos:

“- Odeio te ver assim.Sinto que é culpa minha.Se ao menos eu tivesse sido mais enfático desde o começo,Rose.Se ao menos eu tivesse conseguindo fazer com que você se livrasse dela.Mas você não vê que Gareth é tão responsável quanto ela? …”

 

“-Ele vem pegar,para que ele e Polly possam me internar.

Simon olhou para ela,levemente espantado.

-Ela está me fazendo passar por louca,sabe – Rose prosseguiu. – Estou me esforçando bastante para não acreditar que esteja.Ela nos contagiou a todos,de um modo ou de outro,não foi??

– Sim – Simon aparentava amargura. – Ela fez isso …”

 

 

 

E para quem ficou doido de vontade de ler o livro vamos a promoção!!!

#TodosComemora

O Prêmio:

Kit Cuco contendo

  • Caixa ninho
  • Livro Cuco
  • Marcador
  • Marcador Magnético

Regras:

  • Todos os participantes do sorteio obrigatoriamente deverão ser seguidores do Blog
  • Todos os participantes do sorteio obrigatoriamente deverão comentar neste post para validar a participação
  • O Sorteio se realizará via Rafflecopter e respeitadas as condições parametrizadas nesta ferramenta.
  • O Blog tem até 30 dias da divulgação do resultado para efetuar o envio dos prêmios.
  • Todos os contemplados devem ser residentes no Brasil.

Agora é só clicar no formulário aqui em baixo.

Boa sorte a todos!!

a Rafflecopter giveaway

Comentários

  1. Desde quando foi anunciado o lançamento deste livro, eu tenho ficado babando por ele. hahah
    Então vou participar com certeza do sorteio.

    Dedos cruzados!

    Reply
  2. Esse livro parece ser perfeito, de verdade. Mal posso esperar pra querer matar a Rose pela sua ingenuidade, rs. E eu adoro um bom suspense, então já está na minha lista de desejados faz tempo *-*

    Reply
  3. Ahh, quero muito ler esse livro!
    Parece ser uma história muito boa, adoro livros com esse clima de mistério. Fiquei curiosa sobre o final…

    Beijos!

    Reply
  4. Fiquei com muita vontade de ler o livro, não sabia que a historia era tão intensa, Gosto de livros que falam de confiança e amizade. Respondendo a pergunta, eu abriria minha casa para qualquer amigo meu… vou ler o livro e ver se a opinião continua né? Gostei muito da resenha.
    Bjs
    @luci_eleoteria

    Reply
  5. Estou tão interessada nesse livro!
    Engraçado que, pelo título, não dava nada por ele. Mas a sinopse me conquistou e sua resenha está enxuta, instigante. Me conquistou. Quero ler!
    PArticipo do sorteio.

    Reply
  6. Amei sua resenha! Sou louca para ler esse livro. Pelo que li dele até agora, me lembrou muito aquele filme A Órfã, não sei se você já ouviu falar. Bem, participando!

    Reply
  7. Uma amiga já morou comigo por uns dois anos seguidos e só saiu daqui de casa porque foi morar em outra cidade. Ela nunca deu trabalho ao contrário da Polly, que parece ser aquele tipo de amiga que quando chega corremos para colocar uma vassoura atrás da porta kkkkkk

    Reply
  8. Estou louca pelo livro desde que vi que ia ser lançado! Adoro suspense, e com finais surpreendentes então! Já dá um medinho só de olhar pra capa!

    Reply
  9. gostei da historia,sei bm o que é morar com outras pessoas eo q essas pessoas sao capazes…kkkkkkk amei a resenha me deu vontade d ler o livro…e amei a promoçao!
    =]

    Reply
  10. Obaa!! Vou participar *o*.
    Maldita amiga essa hein? aff..
    E respondendo a pergunta, olha normalmente você confia nos seus amigos =z, provavelmente colocaria alguém pra dentro em caso de necessidade u.u²

    Reply
  11. Desde o lançamento desse livro fiquei super curiosa com o enredo. Achei super interessante a historia do livro. E respondendo à sua pergunta, não. Não colocaria uma amiga dentro de casa. Acho que nosso lar é um lugar sagrado, para nossa familia. Pode parecer egoismo,mas não colocaria mesmo. Se eu fosse solteira, até pensaria no caso, mas com uma familia formada. Não. Louca para ler.Bjkss

    Reply
    1. que pergunta difícil… normalmente eu colocaria dentro de casa sim, mas depois de ler a resenha fiquei na dúvida e temo mudar radicalmente de opinião depois de ler o livro!!!

      Reply
  12. Adorei esse livro da NC. É uma delícia ler livros desse gênero, eu adoro. E esse parece ser leve mais sem deixar de ser gostoso. Gostei bastante.

    Reply
  13. Pois é, esse livro nos mostra que não devemos confiar total e cegamente em ninguém. Existem muitas Pollys e Roses por aí e devemos ter muito cuidado com quem nos relacionamos. Adorei o enredo, estou doida para lê-lo.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *