Cuco

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630229
Ano: 2012
Páginas: 464
Tradutor: Tiago Novaes Lima

Sinopse:

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

 

Resenha por Eliane Teixeira

Cuco é um romance  com uma boa dose de suspense.A escritora narra a história de Rose,Gareth,Polly e Christos.

Rose conhece Polly desde de menina e transformam-se em grandes amigas,ambas filhas únicas e vivem como se fossem irmãs.Rose é abandonada pelos pais e passa a viver com Polly que lhe ajuda no momento mais crítico de sua vida,após  seu casamento com Gareth,Rose vai viver no interior em uma casa nas colinas de Willtshire.

O conflito central do livro é o relacionamento de Rose e Gareth que se veem desestruturados com  a chegada de Polly,que quer a vida da amiga para si.Polly consegue armar uma trama contra Rose colocando seu marido contra ela.

O autor conduz a narrativa de uma forma bem dinâmica,a sequência dos fatos é desenvolvida de forma objetiva tornando a leitura emocionante,ao longo da história você vai tomando conhecimento de como Rose se sente em dívida com Polly,e esta por sua vez usa isso para dominar a amiga,fazendo as vezes com que ela se sinta culpada.Duas pessoas são imprescindíveis na vida de Rose,lhe abrindo os olhos para o comportamento doentio de Polly,seu vizinho Simon e a Dra Kate,mas um segredo dela que é guardado por Polly lhe impede de confrontar a amiga e dar um ponto final nessa situação de abuso.

O livro é extremamente emocionante e envolvente,por várias vezes senti ódio,indignação e raiva de Rose por não enxergar o que estava acontecendo bem debaixo do seu nariz,dentro de sua própria casa,pois Polly é maquiavélica e usa o bom coração da amiga para abusar de sua amizade,ela é falsa,invejosa e nunca foi verdadeiramente amiga de Rose.

Recomendo este livro para leitores adultos,pois o tema esta mais ligado a este público, que tem um pouco mais de experiência com a vida,vocês irão se indignar,sentir muito raiva e principalmente ficarão ansiosos para Rose abra os olhos e perceba o que está acontecendo.

O final me surpreendeu completamente e valeu a pena todos os sentimentos conflitantes que senti durante a leitura,pois fui recompensada por ter ficado preso a história com um final que eu não esperava mas fechou muito bem o livro,deixando ainda um ponto de interrogação muito intrigante.

Deixo uma pergunta para os leitores dessa resenha:

Você colocaria uma pessoa que conhece como amiga a vida toda dentro da sua casa??

Reflita após ler este livro.

Trechos:

“- Odeio te ver assim.Sinto que é culpa minha.Se ao menos eu tivesse sido mais enfático desde o começo,Rose.Se ao menos eu tivesse conseguindo fazer com que você se livrasse dela.Mas você não vê que Gareth é tão responsável quanto ela? …”

 

“-Ele vem pegar,para que ele e Polly possam me internar.

Simon olhou para ela,levemente espantado.

-Ela está me fazendo passar por louca,sabe – Rose prosseguiu. – Estou me esforçando bastante para não acreditar que esteja.Ela nos contagiou a todos,de um modo ou de outro,não foi??

– Sim – Simon aparentava amargura. – Ela fez isso …”

 

 

 

E para quem ficou doido de vontade de ler o livro vamos a promoção!!!

#TodosComemora

O Prêmio:

Kit Cuco contendo

  • Caixa ninho
  • Livro Cuco
  • Marcador
  • Marcador Magnético

Regras:

  • Todos os participantes do sorteio obrigatoriamente deverão ser seguidores do Blog
  • Todos os participantes do sorteio obrigatoriamente deverão comentar neste post para validar a participação
  • O Sorteio se realizará via Rafflecopter e respeitadas as condições parametrizadas nesta ferramenta.
  • O Blog tem até 30 dias da divulgação do resultado para efetuar o envio dos prêmios.
  • Todos os contemplados devem ser residentes no Brasil.

Agora é só clicar no formulário aqui em baixo.

Boa sorte a todos!!

a Rafflecopter giveaway

65 respostas a Cuco de Julia Crouch – Resenha e Promoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank