corações feridos

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630441
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Thiago Mlaker

Sinopse

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte… Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

 

Página no Skoob

Página no Orelha do Livro

Compre Saraiva   Submarino   Cultura

 

Impressões por Eliane Teixeira

Corações Feridos narra a história de duas irmãs gêmeas,só que elas eram extremamente diferentes,enquanto Hephzibahn era linda Rebecca era portadora da síndrome treacher collins (doença genética caracterizada por deformidades crânio-faciais).

Por ser tão diferente Rebecca não é aceita por seus pais e nem pela sociedade,o que acabou por transformá-la em uma menina introvertida ,calada e isolada em seu quarto,que é a seu lugar seguro,pois fora dele estão seu pai que é extremamente violento,sua mãe que é totalmente submissa ao marido e todo o resto do mundo,onde ela não se sente nenhum pouco segura.

A trama é contada em primeira pessoa,intercalando o ponto de vista de Heph e de Reb sobre a escola,um mundo novo e diferente para elas,pois a convivência familiar é totalmente desprovida de emoções e na escola Heph pode ser uma menina normal,extrovertida e querida por todos,mas para Rebecca,por mais que ela queira viver longe de sua casa,nada é fácil para ela e o medo do desconhecido é latente dentro dela.

 

Eu ansiava por ser livre,só que,bem,eu não estava muito certa a respeito da escola.Sair de casa poderia ser bom,mas me deixava preocupada.Não era comigo mesma que estava preocupada,mas com minha irmã.”

 

O pai das irmãs é um personagem repulsivo,ele é pastor que prega um comportamento e se comporta de forma totalmente oposta,violento e bruto ele ameaça as filhas por qualquer motivo e tem uma esposa que assiste a tudo calada e sem tomar nenhum tipo de atitude,permitindo as constantes agressões as suas filhas.Após a morte de Heph,as coisas começam a mudar,Rebecca está sozinha para enfrentar o pai e as maldade impostas por ele.

Louise Reed escreveu um livro tenso,profundo e em muito momentos fiquei chocada com o que lia,horrorizada e indignada com a maneira que esses pais tratavam suas filhas,o que deveria ser um persente,uma benção de Deus e ser muito bem cuidado por seus responsáveis,as meninas são privadas de amor,carinho,atenção além dos bens materiais pois seu pai achava que tudo era pecado,ele usa a religião para oprimir a família e se dar bem e sair impune.Não vou dizer  que não gostei da história,mas fiquei muito deprimida durante a leitura,pois o sofrimento das protagonistas é real e transborda das páginas e a sensação de impotência diante das crueldades que li me deixaram muito triste,mas a trama é muito bem desenvolvida e em apenas 200 páginas a autora soube contar sua história e mesmo chocada não conseguia largar o livro,pois precisa chegar ao desfecho da trama e descobrir todos os segredos dessa estranha família,além de ansiar por uma transformação em Rebecca e fui atendida no final.Corações Feridos é emocionante,mas para corações fortes,é daqueles livros que a gente carrega dentro da gente por muito tempo depois de ter acabado a leitura,se você quer se emocionar,esse livro é o que você está procurando.

A capa é linda,combina muito bem com o conteúdo,diagramação simples e limpa e não encontrei nenhum erro durante a leitura.

A Editora Novo Conceito acertou em cheio em lançar esse livro,conquista,arranca lágrimas e a gente termina o livro querendo mudar o mundo.

 

Resenha em parceria com a

novo conceito

 

 

Assista ao Book Trailer

 

 

 

E para ficar com mais vontade ainda de conhecer Rebecca e Heph leia um trecho dele aqui:

 

 

 

 

assinatura.fw

11 respostas a Corações Feridos de Louisa Reid – Resenha

  • Máh disse:

    Oiee, ótimo domingo =)
    aaah, sua linda, esse livro já vai pra minha lista! #Bah!
    Gsotei muito da tua opinião, não lembro que já li outra resenha desse livro, mas fato é que o que li aqui, fiquei encantada, e quero ler muito, valeu pela dica, já vou comprar um lencinho, pois sou muito manteiga derretida.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

  • Oi, Eliane estou lendo esse livro e é incrível a forma como a autora aborda a trajetória das gêmeas, o pior que estas histórias estão além da ficção, mesmo hoje em dia. É curioso , pois o livro se passa na Inglaterra, mas isso é bem típico nos pequenos distritos dos EUA. Gostei de sua resenha.

  • Glaucia disse:

    Então, fiquei curiosa com a resenha…pois esse livro me chamou a atenção quando o vi no site da NC…fiquei com um pouco de receio de comprar e depois não gostar…então resolvi esperar p/ ler uma resenha q me fizesse realmente ter vontade de comprá-lo…e sua resenha conseguiu isso….eu fiquei intrigada e curiosa p/ saber o mistério q envolve essa família e tenho certeza, por ser mãe, q quando estiver lendo essas partes de violência com as meninas, eu irei chorar…mas, fiquei com muuuita vontade de ler…

    Parabéns 🙂

  • Lia Christo disse:

    Oi Eliane, tudo bem?
    Estou lendo este livro, e confesso que mesmo a história sendo bem escrita e bem desenvolvida, já pensei em largá-lo várias vezes, pois tem uma temática muito forte, e para quem é mãe, tem horas que fica meio difícil aceitar o que estou lendo. Mas, como você mesma falou, isto não tira o mérito da escrita e em breve irei terminar. Parabéns pela resenha. Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  • Ligia disse:

    Comprei o livro na Bienal, e está na minha lista, louca pra ler! É bem diferente do que leio normalmente, mas é sempre bom ter esse choque de realidade né? Gostei da sua resenha, porque é exatamente isso q estou esperando do livro! *estranha essa frase, como se eu quisesse ficar deprimida… mas enfim aheuaheua*

    Parabéns pela resenha! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank