Back to top

Conquista do Amor de Candace Camp – Resenha

Edição: 5
Editora: Harlequin Books
ISBN: 9788576878636
Ano: 2010
Páginas: 320

O maior desafio dos cupidos…
Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade. Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente. Mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para tornar Gideon um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona… e suas consequências podem ser devastadoras…

 

Resenha

Irene viu ao longo dos anos no que se transformou o casamento de sua mãe com um homem violento,bêbado,irracional, e que apesar disso tudo tinha todo o poder sobre ela.Transformou tudo o que viu durante a vida toda,as mulheres submissas,humilhadas e subjugadas em uma decisão: não iria nunca se casar,aos 25 anos ainda solteira e morando com seu irmão e sua esposa,é obrigada a aguentar maldades e indiretas dela,mas acha que isso tudo é válido,para não ter um homem como senhor da sua vida.

Dona de uma língua ácida,é conhecida entre os cavalheiros da alta sociedade como a dama de gelo,consegue resistir a todos os homens e se mantém firme na sua decisão.

Quando Francesca,uma viúva que tem fama de casamenteira,é assediada para ajudar a arrumar uma noiva para o recém devolvido a família após um sequestro misterioso,Conde Radbourne,o caminho delas se cruzam e após as muitas negativas de Irene em se candidatar a posição,as duas acabam amigas e ela vira um ajudante de valor na empreitada,elas precisam polir os modos do conde e arrumar uma esposa que se encaixe as suas necessidades e a família dele.

Durante as aulas a Gideon,Irene percebe que o conde tem o dom de tirá-la do sério,de fazê-la sentir coisas que ele nunca imaginou sentir,uma fome devastadora que a tira o controle que sempre se orgulhou de ter,quando ele a beija,ela se perde em seus braços e se condena por isso,tentando ao máximo se afastar dele.

Irene é muito independente para uma dama de sua época e não aceita ser comandada por um homem menos inteligente que ela,só porque ele é seu marido,e é esse sentimento juntamente com a lógica e a racionalidade que governam sua vida e suas decisões,mas a protagonista vê tudo isso abalado com a presença de Gideon,e a guerra entre a razão e a emoção é travada no interior da mocinha a frente do seu tempo e com ideias bem definidas.

Amor,paixão e desejo serão capazes de sobrepujar a lógica e a razão??? Quase sempre,mas é fascinante ver o desenrolar do romance neste livro da Candace Camp,de quem sou fã de carteirinha!!!!

Romance histórico muito gostoso,apesar da protagonista ponderar demais e demorar muito para se dar conta do que sente.

A história é enriquecida pelo mistério em torno do sequestro ocorrido no passado e mudou a vida de toda a família Radbourne,uma reviravolta bem interessante acontece quando alguns elementos são desvendados,tornando a narrativa não somente uma historinha de amor,mas também em um suspense empolgante com alguns,e muito bem vindos toques apimentados.

As fãs de romance históricos irão se deleitar com esse livro que é o segundo da série cupido da aclamada e adorada Candace Camp.

Outros volumes da série.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *