Back to top

Claro que Te Amo! da Tammy Luciano – Resenha

Claro-que-te-Amo-Frente

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633084
Ano: 2013
Páginas: 320

Sinopse

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

 

Adicione a sua estante no Skoob

Adicione no Orelha de Livro

Adquira o seu AQUI

 

Impressões por Bianca Benitez

Piera tem 19 anos e mora com seu pai,é feliz,noiva de André a 06 anos e trabalha no escritório de arquitetura com seu pai,mas esse cenário que parece bem bonito tem uma mancha,ela foi abandonada pela mãe ainda muito pequena e essa ausência afetou muito sua vida,mesmo com seu pai fazendo de tudo para que ela fosse feliz e se sentisse amada,algo sempre ficava faltando.

A vida rotineira de Piera acaba abalada em uma tarde  quando ela chega em casa e vê André esperando por ela e sem rodeios diz a ela que não a ama mais.

Um ano depois,Piera está escondida em um arbusto na frente da igreja onde seu ex noivo está se casando,com a sensação de que era ela que deveria estar vivendo aquele momento,ela que deveria estar linda de noiva entrando naquela igreja.A dor da traição continua latejando bem forte no peito de Piera e ela acha que isso é o fim da linha,que sua vida estagnou,como viver tudo o que ela viveu com André com outra pessoa? Como confiar em alguém depois de tudo que ele lhe fez? Mas o fundo do poço acaba sendo o prelúdio para uma nova vida.A dor liberta e faz amadurecer e nossa protagonista ainda tem um longo caminho a percorrer.

 

O sonho da gente,às vezes,se realiza,mas na hora e no dia errados e de maneira que não esperamos.”

 

O livro começa  com Pera assistindo o casamento do ex e lembrando tudo o que viveram juntos e através desse flashblack conhecemos um pouco a dinâmica desse relacionamento e também como é a vida da protagonista que gira em torno de seu pai,seu trabalho,André e suas três amigas.

Piera é uma jovem mulher com 19 anos,que sente falta da mãe que nunca conheceu,mas que tem um pai maravilhoso,mora na zona sul e trabalha  e estuda e tem três melhores amigas com quem pode contar sempre que precisa,e elas estão muito presentes em sua vida.Com o fim do noivado ela sofre muito,até demais,e fica chafurdando nesse sentimento  mesmo depois de um ano e confesso que  as vezes ela é bem chata,pois insiste em sentir dor,saudade,revolta e ainda fica ruminando a traição vezes sem fim e tem alguns comportamentos bem infantis.

Mas o que ela não sabe que esse sofrimento todo é só o fim de um ciclo,mas também o início de outro,Piera vai receber o que sempre quis,só que não da maneira como sempre sonhou e esse segundo choque em um pequeno intervalo de tempo mexe demais com a personagem,mas também vai tornar possível  o início para uma nova história de amor,uma nova vida transformada e muito mais feliz e ao lado de uma pessoa que realmente merece seu amor.

 

Por que a combinação do abandono com a solidão tem um efeito tão devastador na alma da gente.”

 

Tammy Luciano  é a queridinha dos leitores e com toda razão,seus livros são carregados de sentimentos e emoção,as vezes a autora exagera um pouquinho na dose e assim foi  com Piera, em ralação ao sofrimento dela por causa do ex-noivo,e depois com todas os medos,dúvidas e ressentimentos ,a personagem exagera  e acaba se tornando um pouco repetitiva.

A trama é bem escrita,apesar de alguns trechos serem um pouco chatos,não sei se tive essa impressão por ter passado dos 30,pode ser,mas a história cumpre seu papel de envolver e entreter o leitor.Quando Piera conhece e se envolve com Marcelo o administrador da clínica psiquiátrica onde Piera vai encontrar a pessoa que sempre quis conhecer,achei que ela teria ali seu final feliz,pois a identificação instantânea deles é muito legal,mas Piera se auto sabota o tempo todo e isso me deixou com muito raiva dela ,nesse ponto demorei muito a dar continuidade a leitura,mas insisti e fui recompensada com um romance leve e cheio de emoções.

Os personagens da Tammy são sempre muito auto astral,mesmo Piera com seus momento constantes de depressão,tem seu lado jovial e extrovertido,suas amigas são super animadas e estão sempre dispostas a salvar a amiga.O pai de Piera é um fofo,amoroso,dedicado e também tem seu felizes para sempre no livro,o que eu achei muito legal,já André,o ex,é super egoísta,egocêntrico e a gente percebe a personalidade sombria dele logo no início,já o querido Marcelo é tudo de bom,e o que todas nós queremos,fofo,carinhoso,dedicado,bonito e não desiste da mulher que ama,mesmo quando ela está tentando fugir dele.

A capa é linda e a diagramação bem legal,cada capítulo tem o desenho de borboletas voando e isso dá um charme único ao livro.

Recomendo o livro para adolescentes,jovens adultos,adultos,e a todos que querem ler um romance bem legal e carregado de emoção que com certeza vai conquistar seu coração.

 

De repente,o sonho acontece,só porque sempre existiu dentro de você.”

 

Resenha em parceria com a

novo conceito

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Eu achei essa capa tão “cute”, tão linda…fiquei doida pra ter esse livro só por ela..rsrs… depois fui atrás de resenha pra saber do que se trata…E já vi pela sua resenha que o livro é tão incrível como eu esperava…
    Bjs

    Reply
  2. Li o “Garota Replay” e gostei bastante. A Tammy tem um talento para atingir seu público direitinho. Geralmente gosto das personagens que a autora cria, o grande problema é quando elas começam a se auto-sabotar. Acho isso chato pra caramba. Dá vontade de largar o livro na hora. O bom é que, pelo menos, isso vai melhorando com o passar da narrativa.

    @_Dom_Dom

    Reply
  3. Esse livro me encanta pela capa, acho bonita!
    A história parece ser algo que cativa a curiosidade de quem vai ler. E sempre passa algo ao leitor, como você disse, e é na vida real, nem tudo o que sonhamos é aquilo que temos, e as vezes sonhamos com algo e outra coisa vem a mão, muitas vezes ficamos triste, mas depois vemos que foi e é o melhor para nós. Nem tudo que sonhamos é o melhor para nós! Amei isso, sei que você resumiu, mas amei! =)

    Reply
  4. Ai que fofo esse livro!! Amo esses romances “água com açúcar” como dizem por aí, apesar de que esse parece vir carregado de emoções.
    Ainda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha já me identifiquei com a escrita dela e com certeza vou procurar outros livros da Tammy.

    Reply
  5. Infelizmente não li nada da Tammy AINDA! mas vontade é o que não falta, ainda mais com o sucesso que sse livro teve na Bienal deste ano! fiquei feliz pela autora e a vontade cresce cada dia mais rs
    Só tenho lido resenhas positivas deste livro , gostei em especial da sua sinceridade na resenha, realmente o publico talvez seja o pessoal mais jovem que gosta de uma dose mais forte de emoção e leva tudo ao extremo, pois pelo que entendi a Piera é asim extrema com relação aos sentimentos.
    Beijos!

    Reply
  6. Parabéns pela resenha! O livro é um romance bem legal, tendo também momentos de reflexão, alegria e um lindo casal romântico.

    Reply
  7. Esse livro parece ser lindo e ja quero conhecer a personalidade forte da Piera!! Sei o André deve ter muitas explicações a dar..quero mto ler!

    Reply
  8. “Nunca julgue um livro pela capa (e título)” – preciso aprender isso!
    Pois achei que esse foi leitura leve, clichê romântico, mas com a resenha vi que é o contrário e gostei bastante disso, pois gosto muito de histórias dramáticas, e mesmo sendo parado sem muita ação, acho totalmente envolvente por abordar o psicológico (abalado) da protagonista.

    Reply
  9. Gostei muito da sua resenha amiga, bem honesta e sincera, nos dá o exato tom do que vamos encontrar ao ler este romance.
    Eu tenho um grande respeito e carinho pelo trabalho da Tammy, que é uma escritora jovem, mas muito determinada e que corre atrás do seu sonho de fazer sucesso com sua arte.
    O livro já está aqui e devidamente autografado, só falta chegar a vez dele, para que eu possa conferir mais este livro dela.
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  10. Oie sua linda, ótimo domingo.
    Ainda não li nada da Tammy, creio que irei começar por esse livro, mesmo que ainda não o tenho -aceito de presente-. Gostei da tua opinião, será que irei achar chato em algumas passagens? Falta pouco pra minha 3 décadas, rs, bem creio que irei curti a leitura.

    Beliscões carinhosos da Máh 🙂
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *