Back to top

Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572162
Ano: 2012
Páginas: 544
Tradutor: Maria Carmelita Dias

Sinopse

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Página no Skoob

 

Impressões por Bianca Benitez

Último livro da trilogia e nosso querido e atormentado Christian está mais apaixonado,mas também muito mais controlador,mais atormentado e o casal vai ter que aprender a avançar e retroceder juntos para esse casamento dar certo.
Depois de todas as turbulências do meteórico relacionamento Christian e Anastasia estão casados e felizes em sua lua de mel,mas os traumas dele estão lá e Ana quer mais do que tudo fazer ele ser mais aberto com ela e fazer com que ele acredite que o ama de verdade,mas incêndios criminosos e tentavas de sequestro deixam nosso sr Grey cada vez mais maniaco e controlador,levando o relacionamento dos dois a extremos,sua inconstância leva Anastasia da certeza a incerteza muito rapidamente e de brigas e sessões de sexo violento eles vão levando a vida,mas não são só as ameaças externas que podem abalar esse casal,e sim mais uma vez o trauma e o passado de Christian vão ser um problema que Ana vai ter que saber como lidar.

Um casamento de sonhos,com um homem dos sonhos e com uma lua de mel extremamente romântica,essa e a vida do casal agora,mas mesmo em sua bolha de amor,a mania de Ana em desafiar Christian o deixa louco e sem controle,ele ama isso nela,mas também o deixa perdido e ele não gosta de sentir assim.
Muito mais acostumado e gostando cada vez mais do sexo bruto e sem pudores de Christian eles vão vivendo sua vida com seus altos e baixos,um Sr Grey muito apaixonado,fazendo concessões e fofo que vemos nesse livro e ao mesmo tempo que a obsessão por controle dele deixaria qualquer uma louca,o carinho,o amor e a insegurança dele fazem Ana e todas nós nos apaixonarmos cada vez mais.Quem não gostaria de salvar o lindo e rico sr Grey dele mesmo??? E é isso que Ana faz cedendo e desafiando vai deixando seu marido mais confiante em seu amor,mas ele ainda é um poço de segredos que ela quer desvendar, mas não vai ser fácil!!!!
Quando Ana recebe uma bombástica noticia e não sabe bem o que fazer,por saber que seu marido não vai reagir bem,ela mesmo temerosa conta a ele e não podia imaginar que ele ficaria daquele jeito e pela primeira vez ele vira as costas para Ana e sai,deixando a sozinha com o problema sem saber como eles ficarão depois disso,mas ele volta bêbado e Ana acha uma mensagem de Elena em seu celular. E isso ela não vai deixar barato,ela tem aceitado tudo,se submetendo a quase tudo que seu marido a impõe,mas não isso,Elena é errado e deveria ficar no passado,recorrer logo a ela a magoa demais e Ana não aguenta ficar perto de Christian,dorme em outro quarto e quando ele acorda acha que ela foi embora e fica louco e eles brigam muito,mas ela não cede,e ele fica frio e distante como nunca havia sido com ela.
E quando tudo esta péssimo,Ana recebe uma ligação de Jake Hyde,seu ex chefe,que foi preso em sua casa tentando sequestrá-la,ele pegou Mia,quer dinheiro e somente ela pode fazer o pagamento,sem contar a ninguém,ela vai salvar Mia e quando tenta pegar o valor no banco seu marido acha que ela esta indo embora e isso magoa os dois,mas ela precisa salvar Mia e vai,sofre agressões e fica desacordada por dias, e quando acorda encontra um Christian destruído,preocupado com ela, é lindo ver a rendição desse homem problemático ao amor incondicional,ao medo,e aos traumas.
Isso que esse ultimo livro é,lindo apaixonante e extremamente sexy!!!!
A autora soube fechar a trilogia e ainda nos deixar ansiosas por mais,com um epilogo surpreendente!!!!

Quem se apaixonou pelo Sr Grey nos outros livros vai ser arrebatada nesse último,pois além de todo o sexo selvagem,bondage,algemas e chicotes,um homem loucamente apaixonado que vai se rendendo a esse amor,e tudo o que vem a partir dele é de fazer chorar,a autora consegue fazer isso,levar a nós leitoras aos extremos exitando e emocionando,em um livro onde os personagens amadurecem,erram e acertam e principalmente se entregam ao que sentem um pelo outro,apesar dos entraves que seus passados impõem.

Super recomendo,para leitoras do gênero hot,para as aficionadas por romances e para quem quer se emocionar.

 

Imagem retirada do site Cinquenta Tons de Liberdade

Comentários

  1. Eu li em espanhol e agora estou aguardando a Intrínseca enviar para resenhá-lo, confesso que a série não foi tão F… como todo mundo previu, mas gostei da conclusão que a autora fez, clichê simplesmente, ela foi ao óbvio. Boa resenha Bi

    Reply
  2. Biazinha do meu coração, vou morrer antes do dia 21 de dezembro e não vou ler essa trilogia!!! Isso é covardia viu?
    Confesso que não li toda a resenha, dei um salto mortal para o final onde vc conclui e digo, EU PRECISO LER ESSA SÉRIEEEEE!!
    Alguém quer me dá de Natal? Eu aceito? rsrs

    Obrigada por me deixar mais ansiosa… ^^
    Bjooooooooos
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply
  3. Bem, eu gostei da resenha. Gostei do livro, mas preferi o segundo… De todos os três o meu preferido é o 2. O final foi clichê o que suavizou a série ainda bem… Enfim… Ainda prefiro Gideon… Mas gostei no todo. Mas enxergo ainda muitos contras e acho a escrita da James muito ruim.

    Reply
  4. Ai de mim, tive de me contentar com o Grey em doses homeopáticas, kkk, mas finalmente meu livro está vindo para casa \o/ \o/. Vou conferir tudo isso ai…yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Reply
  5. Confesso que não gostei do primeiro. Acho até que comentei aqui no Apaixonadas. A única coisa que salvou, na minha humilde opinião, foi o próprio Grey. Achei que a E. L. James escreve mal. Ela tinha bons elementos em mãos, e poderia ter feito algo magnífico com as palavras, mas acabou por infantilizar algumas passagens, colocando o erótico com elemento mais importante da estória. Acho que poderia ter rendido mais. Apesar de tudo isso, pretendo continuar lendo a saga. BJS!

    Reply
  6. Oi Bia!!
    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia. As vezes tenho certeza que viu amar. Outras vezes acho que não vou gostar. Enfim, eu ando tão volúvel como um vendaval, mas com certeza essa leitura está na minha lista.

    Reply
  7. Oi Bianca. Acredita que dei uma abandonada na leitura de 50 Tons de Liberdade? Ai todo aqule ‘açúcar’ no começo do livro me cansou. Lendo sua resenha e vendo que emoções fortes nos espera vou retomá-lo, mas só Deus sabe quando terminarei… Sr. Grey me cansa com todas as suas neuras. E o problemas se instala e ele corre para a Sr.ª Robins… ahhhhhh me poupe. Sua resenha maravilhosa, e vou pegar o meu livro de novo por causa dela, senão ia entrar pra lista dos abandonados. bjus
    Eykler

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *