Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572186
Ano: 2012
Páginas: 480
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva

Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…

Resenha por Bianca Benitez

O livro que acabei de ler trata de um romance lindo,onde mais uma vez o amor é a redenção dos dois,como no clássico Jane Eyre,os mais conservadores dirão que estou louca em citar o clássico de Charlotte Brontë,mas não estou,o romance é fofo,com cenas mais picantes sim,mas fofo e nos deixa suspirando por um Sr Grey carinhoso e apaixonado.

Não consigo achar o motivo do rótulo “pornô para mamães”,pois já li livros muito mais hots que este,que não fizeram todo esse barulho na mídia,mais uma vez a nossa sociedade altamente machista pré-julga e condena a literatura voltada para as mulheres.

Quando Anastasia Steele precisa fazer um favor a sua amiga e colega de quarto da faculdade e entrevistar o Sr. Grey,milionário misterioso e reservado,para o jornal onde ela trabalha,ela nunca poderia imaginar  que sua vida iria virar de cabeça para baixo,em um jogo de sedução e dominação com o único homem que a atraiu na vida.

Bom,o nosso protagonista é convencido,firme,milionário,libertino e com um gosto sexual nada convencional,encontra a moça bonita,mas sem sal que está cansada de sua vida sem tempero algum,já lemos isso e para quem leu a saga Crepúsculo mais de 06 vezes como eu,vai identificar várias similaridades,mas isso não é ponto negativo na narrativa,não para mim,mas durante vários momentos da leitura é impossível não lembrar das cenas da saga.

As cenas de BDSM são bem fraquinhas na minha opinião,se encaixam perfeitamente ao contexto da história e são narradas com muito bom gosto e não chocam em momento algum pelo contrário seduzem o leitor, e por mais que o protagonista afirme que não é fã e nem pratica o sexo baunilha,e nem faz amor,acho que é exatamente isso que ele faz com a Anastasia.Voltamos ao tópico só o amor os redime,porque na minha humilde opinião é isso que o livro tão polêmico retrata,o surgimento amor que nos resgata dos nossos traumas e limitações,que vem como um tornado para mudar tudo e nos fazer feliz.

Não achei o livro fraco,tem uma narrativa substancial,empolgante com continuidade fluente.A autora conseguiu falar de um tópico polêmico,que é o BDSM,de maneira bastante natural.

Conhecemos alguns dos traumas dos personagens,mas o mistério continua para os próximos livros da trilogia,o que nos deixa muito ansiosos pela continuação.

Minha opinião sobre o livro? As fãs de romance precisam ler e se apaixonar perdidamente pelo protagonista excêntrico.

Trechos:

Não devem ser lidos por menores de 16 anos

— Eu sabia que você era inexperiente, mas virgem? (…) Vamos resolver esse problema agora mesmo. (…) Você é uma garota corajosa. Estou impressionado.

As palavras parecem um dispositivo incendiário. Meu sangue arde. Ele se abaixa e beija minha boca delicadamente, depois chupa meu lábio inferior.

— Quero morder esse lábio. — murmura junto da minha boca, e a puxa cuidadosamente com os dentes. Dou um gemido e ele sorri (…).

Nossa. Foi extraordinário. Agora sei porque o alvoroço todo em torno desse assunto. Ele me olha, um sorriso satisfeito nos lábios (…).

— Você é muito sensível. — suspira ele. — Vai ter que aprender a controlar isso, e agora vai ser muito mais divertido ensinar (…).

Ele faz de novo, e torna a parar. Gemo, o corpo aceitando-o… Ah, eu quero isso.

— De novo? — sussurra ele.

— Sim. — É uma súplica.

Sim,você vai suplicar para conhecer um homem assim,que deixa todos os outros no chinelo.

Acho que já deu para ter uma noção de porque tanto alvoroço na mídia!!!

E então todas as leitoras apaixonadas querem um Christian em suas vidas e esperam  pela versão cinematográfica,que gera mais uma polêmica com a escolha do cast.

 

Várias matérias nos principais jornais e revista diariamente falam de algum aspecto do livro,músicas e campanhas publicitárias são inspiradas no romance.

 

Enquanto o primeiro livro é um sucesso estrondoso,esperamos ansiosamente o segundo livro da trilogia!!!

Gostaram do post e da resenha???

Comentem !!!

Ops,não acabou…

Quem ai está louco por um marcador do livro??

A titia aqui conseguiu alguns e vai sortear para vocês,é só seguir as regras  e preencher o formulário aqui em baixo.

Regras:

– Seguir o blog pelo NetworkedBlogs

-Ter endereço de entrega no Brasil

-Comentar neste post

 

Bem fácil!!

Serão sorteados 10 marcadores,01 para cada sorteado,mais marcadores do blog.

a Rafflecopter giveaway

60 respostas a Cinquenta Tons de Cinza de E. L. James – Resenha

  • Richard disse:

    Não achei lá esta maravilha conforme as leitoras publicaram aqui na resenha sobre o livro “50 tons de cinza”, achei uma estória bem simples porém na medida que fui chegando ao fim do livro pude perceber que a autora mostrou uma faceta que muitos escondem, mas sugiro que as leitoras que pensem que na verdade o conteúdo âmago do livro não é o belo conto de fadas da qual “Ana” se apaixona por “Cristian Grey” mas no fundo o sadomasoquismo e torturas que ela se submete por amar, será que você faria este tipo inclusive apanhar muitas palmadas, sofrer chorar e ser pior que “Amélia” por amor ou por não saber nada sobre sexo. No fundo a autora quis mesmo mostrar que existem estes tipos de homens e mulheres que adoram tal coisa. Foi a única parte que não gostei, o resto da estória esta uma mistura de amor e erotismo bem escrita. Quanto ao machismo e puritanismo acredito que devemos estar praparados para ler qualquer tipo de livro e contos. O que mais fere a sociedade é o preconceito e a falta de cultura dos brasileiros.

    • Richard disse:

      Mais um comentário sobre este livro, quem me indicou disse que era um livro para o casal ler, acredito que não tem nada que mostre algo novo em um relacionamento, mas deviam indicar o livro “Homens são de Marte, mulheres são de vênus” este é bom!

  • Idalina disse:

    Simplesmente adorei os livros que li até agora.
    Andei lendo o último dos trés (em um outro site), mesmo assim espero ansiosa pelo lançamento aqui no Brasil, do ultimo.
    O que eu li e mais me chamou atenção foi o 1º capítulo do 1º livro 50 tons, na visão de Christian Grey.
    Fiquei muito impressionada como ele via ela, acho que eu iria com certeza adorar e adotar toda a trilogia do 50 Tons nos olhos dele, iria ser muito bom ver como ele pensa de tudo também.
    Mas mesmo sem ter este mágico livro.
    Adorei todos narrado por Anastácia.

  • Náyade disse:

    OOOOMG! Mau posso esperar para ler esse livro!!! Amei só de ler o post. Ouvi dizer que pe Ian Somenrhalder está sendo cotado para interpretar também. Vou pirar duas vezes se isso for verdade. Amei o post. Parabééns!!!

  • Adorei o post, pois li o livro e procurei no google algumas resenhas, críticas e análise sobre.
    Tb tive a mesma impressão ao lê-lo, se parece com o crepúsculo, porém de forma mais madura e real.
    Gostei de sua análise e concordo no que tange ao machismo, feminismo e puritanismo que ronda nossa falácia social.

  • Hypia disse:

    Li isso aí quando ainda era a fanfic Master of the Universe, bebê 😉

    “Pra alguém que já leu Twilight tipoassim 6 vezes” >> oh, nem fiz isso também uns três anos atrás, acha kkkkkkkk

    sobre a linha do “Eu não faço amor, eu f*…” *\o/* outra editora cof uni… cof bem que podia aprender a traduzir certas coisas direito assim também, né kkkkkkkk Personagem fala de determinado jeito… MANTENHAM!

    =* kisses

  • Sayonara disse:

    Adorei sua resenha! O livro é maravilhoso!!! A Leitura fácil e envolvente, o que faz com que qualquer pessoa possa ler.
    Não entendo o porque das críticas negativas.
    Estou anciosa para ler o restante da história e apaixonada pelo Sr. Grey. rs

  • Alexis disse:

    O meu está aqui e eu to me coçando pra começar a ler, hahaha. Agora vou te falar, escolher entre o Cavilll e o Matt Bomer.. eu particularmente acho dificil, mas entendo quem pense de modo diverso.
    Achei que fizeram mto auê, mas como vc falou, que tem livro mto mais impactante, ah se tem….

  • Gislaine disse:

    Eu AMEI o livro,li ele em menos de 24 horas,não aguentava parar de ler,concordo que as cenas de sexo e dos castigos são bem fraquinhas,nada chocantes como dizem por ai.Estou ansiosa pela continuação!

  • Daniele Machado disse:

    Amei o livro!!! Concordo em gênero, número e grau com a sua resenha! E cá entre nós, pela descrição do Christian Grey ele é uma delícia! Super misterioso, com um humor aguçadíssimo (tudo bem, q às vezes mal-humorado)!!! estou louca pelo segundo e pelo terceiro! Louca pra descobrir o que aconteceu com ele, tadinho!!! Ah, muito louca pra ver o filme…

  • Rapha disse:

    Certo… por onde devo começar? hihihi

    Bom, sua resenha me fez mudar a impressao que tinha do livro. SIm, pq todo mundo falando do livro (que é porno, que so fala de sexo, que isso e aquilo) me deixou um pouco assustada e até com receio de ler a obra, varias vezes me decepcionei com livro que prometem demais e nao cumprem. Mas sua resenha esclareceu um pouco mais sobre o que esperar do livro, só que isso é ruim, pq mesmo com receio eu ja estava louca pra compra-lo, e agora, sabendo que tem um toque fofo e td mais, eu quero MUITOOOO comprar com mto mais urgencia! kkk nao vou resistir sabado na bienal.. é bom ele estar em promoção ushaushas

    Beijocas e parabens pela resenha!

  • Vixe Maria… Com uma resenha dessas dá até para passar mal. Confesso que minha primeira impressão desse livro não foi boa. Isso porque peguei uma certa implicância com Crepúsculo, e como sei que esse livro é uma fic do mal fadado livro Teen, fiquei com o pé atrás. Mas depois de tanto alvoroço, fica dificil não dar uma chance. Vamos que vamos… BJS!

  • Rita de Cassia Bandeira Ferro disse:

    Amiga, sua resenha está ótima,uma das melhores que eu li,vc conseguiu exprimir todo o sentimento que eu tive do livro,amo o Sr. Grey e os post estão divinos.
    Parabéns!

  • Leitura Hot disse:

    Oi Bianca!
    Adorei a resenha, olha to criando tanta expectativa com esse livro, dizem que é bem erótico, mas fico com a pulga atrás da orelha pois já li alguns bem pesados. Acho que a midia influencia muito. Quero ler logo!!

    Quanto aos personagens acho que Matt Bommer combina por ficar lindo de terno! E ser bem sexy!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

  • Larissa Zorzo disse:

    É um livro bem polêmico mesmo! É raro um livro ter tanta repercussão na mídia como esse… E também acho que há um pouco de machismo rolando solto por aí, sim. E daí que é erótico? A história parece ser ótima, e além disso, não é sempre bom quando encontramos personagens envolventes? rs
    Beijo

  • Daiane disse:

    Grey <3
    Concordo com sua resenha! Tem livros mais fortes que esses e não entendi porque só esse tem que ser jogado na fogueira. Que mal há em gostarmos de um romance adulto? Sexo ainda é tabu pelo jeito. O livro revela fantasias, desejos, que nós humanos claro que tivemos ou temos. Que mal há nisso?
    Grey tem algo psicológico tbm envolvido, ele tem seu jeito de amar.
    Ele é cativante, um senso de humor incrível, e não entendo pq alguns criíticos pintaram ele como o diabo, oh God… ignorância é foda.
    Bom adorei a resenha linda!
    Bjs
    Daiane

  • JOSEFA LILIANA disse:

    Ohh amiga como sempre vc arrasou na resenha e sinceramente concordo vc qdo diz q a sociedade é muito machista ainda .. sem falar no falso moralismo … a autora do livro acertou em cheio … Amei o “Meu 50 tons” e não vejo a hora ter os outros livros em minhas mãos .. chorei no final do livro qdo ela realmente se entrega ao Amor e se deixar levar muito alem do q ele acha q suportaria …. AMEI E RECOMENDEI A TODAS A MINHAS AMIGAS !!!

  • Sua resenha foi muito bem escrita. Procurei saber sobre o livro, li várias resenhas, e fui até o site especial pra ler o primeiro capítulo disponibilizado.
    Fui lendo o capítulo, mas não terminei. Não me atraiu o tipo de narrativa, não li a saga Crepúsculo, então nem posso comparar. E como eu tenho amigos no meio BDSM, e já li livros escritos por praticantes, essa parte não me atraiu, por você mesma dizer que é fraca, mas narrada de forma harmoniosa.
    Enfim, excelente texto! Mas não vou ler os livros, mas adoro marcadores. 🙂
    Sucesso a todos!

  • Monique Químbely disse:

    Olá!
    Super resenha que foi bem útil pra mim, pq muita gente anda falando que o nível de escrita desse livro é baixo e tal… e isso me preocupou, mas lendo sua resenha fiquei mais tranquila pra comprar assim que entrar a grana hehe
    Bjss

  • Blanc disse:

    Tou super indecisa sobre ler ou não.
    Não sou chegada em livros de Sexo sexo e sexo.
    Mais acho que vou ler.

    Gostei do post’s

    os dois caras estão lindos.

  • Renata disse:

    Oi!! Já li várias resenhas sobre o livro e todas estão dizendo a mesma coisa. O livro é bom, mas ninguém entende tanto alvoroço sobre o sexo, já que existem muitos livros mais calientes.
    Eu quero muito ler.
    bjs

  • Andressa disse:

    Estou babando para ganhar este livro, louco para le-lo!
    não vejo a hora de conhecer o senhor Grey!
    E lógico, nada melhor do que ter um marcador do livro quando o comprar ou ganhar!
    Parabens pela analise, gostei

  • Ele esta aqui na lista, nunca pelo pouco que já li poderia se considerado pornô para “mamães’. Enfim, todo o problema é o sensacionalismo mesmo. Agora até o possível roteirista do filme que vetar um ator por ele ser declaradamente gay .Boa resenha, Bi. Valeu

  • Lyn R disse:

    Gostei do livro, mas não é nenhuma obra prima. Tem uma narrativa repetitiva irritante! As cenas SM são fraquinhas como bem disse. Quem não conhece o mundo BDSM, não tem retrato com clareza. Fica muito subjetivo. Mesmo com tantas P… m…, questionamentos e minha Deusa interior para cansar qualquer ser de intelecto, segue-se a emoção do romance açucarado e com doses de sedução.

  • Olá!
    Eu já troquei esse livro com uma amiga e só estou esperando chegar! Li algumas resenhas não muito favoráveis à ele, mas a sua está ótima e eu estou super afim de tirar a prova!
    Parabéns pela resenha,
    Beijos!

  • Luciana disse:

    Já li 50 tons de cinza e quero ler mais, achei um livro tão gostoso de ler…
    Concordo que hà livros com cenas muito mais quentes publicados e que não causam todo esse rebuliço.
    Bianca, parabéns pela resenha…
    Bjkss

  • Lilian Britto disse:

    OMG, eu quero esse livro “djá”! Comprei hoje no SubDay e não vejo a hora de chegar!
    O livro divide oponiões né Bianca? Há quem tenha dado 3 estrelas pra ele e outra ainda disse que achou o livro fraco e piegas. Bom, eu sempre gosto de ler pra dar a minha opinião, porq gosto não se discute né?
    Adorei sua resenha e estou louca pra ganhar 1 marcador *.* Quem sabe dou sorte?!
    Beijos, ótima semana =*

    P.S.: O trecho escolhido por vc p ilustrar o post é de tirar o fôlego! Haha!

    @morenalilica

    • Ingrid Vigel disse:

      Para quem gostou (ou até mesmo para quem não curtiu) do “50” descobri um que atrevo dizer ser bem mais legal: “REDES SENSUAIS”. http://WWW.FACEBOOK.COM/REDESSENSUAIS Achei “Redes” muito mais excitante (e plausível) que o “50”. A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Escrito por um brasileiro que diz morar no exterior, o livro tem um jeitinho mais “nosso” sem cair no lugar-comum. Gostei e recomendo efusivamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank