Edição: 1
Editora: MODO Editora Tradicional
ISBN: 9788565588096
Ano: 2011
Páginas: 214

SINOPSE

 

Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando início a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.

Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações acerca de um segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando os costumes patriarcais e suas próprias crenças?

 

Resenha por Eliane Teixeira

 

O romance acontece no ano de 1508 em plena época do Renascimento,na Itália,envolvendo arte e paixão.

Carmela uma moça simples,de uma família humilde,sendo criada para o trabalho desde muito pequena.

Por ser a mais nova era obrigada a servir as suas irmães e ao pai  Francesco;sapateiro;um homem que almejava a riqueza e por isso vendia os dotes de suas filhas,com o único intuito de se beneficiar.Quando um novo cliente entra em sua sapataria ,um artista de nome Marcelo,se encanta com a facilidade de Carmela em macerar as ervas extraindo unguento para sarar as feridas das mãos de seu pai devido a sua profissão.

Marcelo ficou interessado em Carmela,devido sua habilidade,lhe oferecendo o cargo de sua assistente,mas ela teria que seguir viagem para Pisa,afim de lhe ajudar na obra encomendada por uma viúva,Natália Modena,pintar as paredes de uma capela em sua propriedade.

O pai de Carmela ficou em duvida,mais Marcelo percebendo a ambição de Francesco,comprou a permanência dela por quatro meses.A partir da sua viagem Carmela se vê maravilhada por um mundo na qual não conhecia,apesar deste deslumbramento ela trabalha com afinco com seu mestre,neste meio tempo ela conhece o filho de Marcello e Ludovica, Lorenzo,que é envolto em diversos segredos,mistérios deixando Carmela fascinada pelo pintor e  por seu talento.

Não vou mais desenrolar a trama ,pois vai perder o fator surpresa para quem não leu o livro,mas recomendo vocês a viajarem nesta historia de amor e descoberta  do Renascimento.O escritor Rubens Conedera soube dosar e descrever a historia sem clichê , conseguiu misturar elementos como medo e coragem,sobrenatural e realismo de uma maneira bem simples que deixam a narrativa extremamente interessante.

Livro gentilmente cedido pela

3 respostas a Carmela e Lorenzo de Rubens Conedera – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank